ajefersan Posted March 25, 2016 Share Posted March 25, 2016 Olá pessoal Boa dia , Boa Tarde ou Boa noite .. risos Sem mais delongas , como diz no titulo do tópico , queria saber como faço pra criar um servidor multimidia , um bem simples . Onde o cliente ao acessar o servidor seja capaz de ver videos ., musicas etc.. Algo bem simples , não penso em concorrer com netflix .. rs É um trabalho da universidade da materia de redes 1 . Gostaria que me ajudassem a como começar , falando sobre quais ferramentas normalmente são necessarias para isso e como funciona a logica do servidor . Dei uma pesquisada e achei o red5, o wowza , o emby media. Não entendi muito bem como aplicar essas ferramentas para desenvolver esse sistema .. Entretanto o red5 foi uma amiga que me indicou ela disse que com ele eu so precisaria programar o streaming. Porém primeiro quero entender a lógica da coisa , pois além do trabalho pratico terei que produzir um artigo para explicar o funcionamento do sistema logo terei que entender realmente as ferramentas que estarei utilizando. Não sei se fui muito claro, então qualquer coisa me perguntem que tento esclarecer ... Estou aguardando o feedback de vocês .. por que realmente estou precisando risos ! P.S : Se estiver em area errada, peço a moderação que mova por favor !. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramirach Posted March 25, 2016 Share Posted March 25, 2016 1 hora atrás, brunowebmaster disse: Bom, para criar um servidor de streaming de video, você pode usar o wowza. Eu considero uns dos melhores nesta questão. Porém, vale alerta que, o wowza é somente um servidor de streaming de video/audio(pode ser tanto para programação ao vivo quanto em demanda), é através dele que, você irá fazer as transmissões. Já os catálogos dos videos dos Streamings, será necessário um site para a exibição daquele vídeo, porque é preciso ter um player pra exibição, e para exibir precisa de um site. Até que existe, Softwares que fazem os dois, porém o desconheço. Wirecast é uma boa 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted March 26, 2016 Share Posted March 26, 2016 Utlize Wowza + WSE MANAGER e Seja feliz! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted March 26, 2016 Share Posted March 26, 2016 40 minutos atrás, LeandroSA disse: Utlize Wowza + WSE MANAGER e Seja feliz! Sim basicamente isso rss. Só o amigo ai ter bolso pra licença wowza :p 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
ajefersan Posted March 27, 2016 Author Share Posted March 27, 2016 Em 26/03/2016 at 22:33, Otavio disse: Sim basicamente isso rss. Só o amigo ai ter bolso pra licença wowza :p Não tenho bolso pra licensa do wowza ... ahaha e o trabalho é so pra fins didaticos , não valeria o investimento Em 25/03/2016 at 19:23, brunowebmaster disse: Bom, para criar um servidor de streaming de video, você pode usar o wowza. Eu considero uns dos melhores nesta questão. Porém, vale alerta que, o wowza é somente um servidor de streaming de video/audio(pode ser tanto para programação ao vivo quanto em demanda), é através dele que, você irá fazer as transmissões. Já os catálogos dos videos dos Streamings, será necessário um site para a exibição daquele vídeo, porque é preciso ter um player pra exibição, e para exibir precisa de um site. Até que existe, Softwares que fazem os dois, porém o desconheço. Eu não poderia usar um software que fizesse tudo , afinal a intenção do trabalho é eu saber o que eu estou e fazendo e não achar tudo pronto , até por que tenho que fazer um artigo explicando tudo e tal ... A ideia é usar algumas coisas já prontas e a partir delas implementar minha solução ... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Osvaldo Martins Posted August 11, 2017 Share Posted August 11, 2017 olá boa tarde preciso criar uma em presa que faca hosting o que devo fazer ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted August 11, 2017 Share Posted August 11, 2017 Tem um opensource que é o red5, mas nunca consegui fazer funcionar bem. Tem o wms que transmite video também. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
m.developer Posted August 12, 2017 Share Posted August 12, 2017 Tu pode desenvolver um sistema igual ao netflix, e para transmissões ao vivo tbm quanto arquivos de midia fixo, no caso de transmissões ao vivo configure um servidor para converter rtmp para m3u8 e rode usando este projeto https://videojs.github.io/videojs-contrib-hls/ funcionaria tambem para outros tipos de midia, tu apenas trocaria o source Ex. <source src="nomedoarquivo.mp4" type="video/mp4" /> // arquivo em formato mp4 se for uma transmissão ao vivo o source seria <source src="nomedolinkaovivo.m3u8" type="application/x-mpegURL"> ai tu criara um index em php, e usaria o bootstrap(economizar tempo) para elaborar uma pagina com miniatura dos videos ou transmissões ao vivo, quando entrasse na url especifica do video, tu usaria o Projeto que passei a cima para tocar o video ou transmissão ao vivo A explicação para converter converter rtmp para m3u8 nas transmissões e justamente para rodar em celulares, se tu tacar para rodar em rtmp, os usuarios para celulares teriam dificuldade pq teriam de utilizar flash, e m3u8 tu não teria esse problema, roda em html5 ( youtube faz isso) Basicamente esse modelo Pegaria um servidor linux e Montava estrutura LAMP ( tu passaria o ip para apresentação, e nele tu colocava o index que tu montou ) nesse index, entra aquela estrutura com miniaturas e link especifico para cada video. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts