Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nginx ou Cache local do WP ?

Visitante

Posts Recomendados

Olá senhores...

Possuo um site feito em wordpress, onde o mesmo demanda bastante poder de processamento devido ao alto fluxo de usuarios. Minha dúvida é:

é melhor usar um cache (plugin de cache 'wp total cache' por exemplo) ouuuu usar nginx no servidor para melhorar com o cache dinamico e suavisar o apache?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar NGINX irei sim, já estava com uma tendencia bem grande para usa-lo.

Já com o CF vai ser complicado, como ele usa cache e nao é tao "inteligente" ele me causa problemas serios com o pessoal do backend, que muitas vezes atualizam um html ou um css e o CF nao identifica e fica tudo bugado. Ai ja viu neh minha dor de cabeça.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Brinsley disse:

Já com o CF vai ser complicado, como ele usa cache e nao é tao "inteligente" ele me causa problemas serios com o pessoal do backend, que muitas vezes atualizam um html ou um css e o CF nao identifica e fica tudo bugado. Ai ja viu neh minha dor de cabeça.

Só configurar o cloudflare corretamente que isso não acontece.

Sobre usar o nginx ou cache do WordPress, use os 2 que terá um resultado melhor.

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387

Link para o comentário

Bem, eu nao tenho tanto contato com o pessoal do dev pra ta desabilitando quando eles forem usar e a respeito das configuracoes como seriam essas? por exemplo para que ele nao faca cache dos arquivos CSS como seriam? pois ja dei uma boa procurar incluindo na documentacao do CF e nao achei nao.  Incluindo ai tambem a versar pro. tambem nao achei nada a respeito.

Link para o comentário

1 hora atrás, Brinsley disse:

Basta configurar corretamente, o CloudFlare tem uma opção que você coloca o tempo que segura o cache, então ao fazer as alterações o pessoal do seu backend poderia deletar esse cache ou até usar a API do CF.

Link para o comentário

51 minutes ago, brunowebmaster said:

Eu acho que se você desativar o Auto Minify não terá problemas com isso.
Só precisará também reduzir o tempo de cache(já que as suas páginas não são muito estáticas).

Mas quer uma dica que aumente seriamente o tempo de load do apache sem usar o nginx?

Use isto:

# Cache Control Settings for one hour cache
<FilesMatch ".(ico|pdf|flv|jpg|jpeg|png|gif|js|css|swf)$">
Header set Cache-Control "max-age=3600, public"
</FilesMatch>

<FilesMatch ".(xml|txt)$">
Header set Cache-Control "max-age=3600, public, must-revalidate"
</FilesMatch>

<FilesMatch ".(html|htm)$">
Header set Cache-Control "max-age=3600, must-revalidate"
</FilesMatch>

# Mod Deflate performs data compression
<IfModule mod_deflate.c>
<FilesMatch ".(js|css|html|php|xml|jpg|png|gif)$">
SetOutputFilter DEFLATE
BrowserMatch ^Mozilla/4 gzip-only-text/html
BrowserMatch ^Mozilla/4.0[678] no-gzip
BrowserMatch bMSIE no-gzip
</FilesMatch>
</IfModule>

No arquivo Pre VirtualHost do apache.

Isso já está sendo usado broder :) incluindo as otimizacoes do mariadb/apache/pre-virtualhost :]

13 minutes ago, Slent Servers said:

Basta configurar corretamente, o CloudFlare tem uma opção que você coloca o tempo que segura o cache, então ao fazer as alterações o pessoal do seu backend poderia deletar esse cache ou até usar a API do CF.

rapaz, isso é inviável, ninguem programa CSS esperando 1h de delay pra ver se o CSS deu certo :)
1h é o tempo mínimo do cache no CF.

E mesmo que tivessem acesso ao CF, nenhum programador o faria sempre tendo que depois de dar um deploy lembrar de ir no CF e dar um limpar cache. Alem do que quando se limpa o cache o load so server sobe, afinal ele vai ter que re-upar tudo denovo. e sao mais de 50 mil posts.

Link para o comentário

• Administração

Eu fiz esta mesma pergunta em um fórum de um sistema que uso com nginx (easy engine). Não há razão nenhuma para você ter que escolher.

Tenho os meus blogs com: nginx, w3 total cache, cloudflare e CDN (cloudfront amazon). 

Quando precisar atualizar o site e ter a visualização correta, basta ativar o modo desenvolvedor do CF. Do WP é possível limpar o cache do CF e de outros caches, basta procurar os plugins.

Também não usar o minify em lugar nenhum se você usar nginx ou alguma cdn. Sempre dá merda.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

20 minutes ago, AngelCosta said:

Eu fiz esta mesma pergunta em um fórum de um sistema que uso com nginx (easy engine). Não há razão nenhuma para você ter que escolher.

Tenho os meus blogs com: nginx, w3 total cache, cloudflare e CDN (cloudfront amazon). 

Quando precisar atualizar o site e ter a visualização correta, basta ativar o modo desenvolvedor do CF. Do WP é possível limpar o cache do CF e de outros caches, basta procurar os plugins.

Também não usar o minify em lugar nenhum se você usar nginx ou alguma cdn. Sempre dá merda.

Angel, eu tive um pequeno problema com o w3 total cache. foi o seguinte;

Ele deixava aparecendo por padrao a versao responsiva mobile no desktop. vi algumas configuracoes do plugin com relacao a ate mesmo desativalo quando em celulares. mas mesmo assim persiste o problema. tens alguma dica sobre tua configuracao ?

Link para o comentário

• Administração

Lembro de ter tido o problema, mas não lembro o que fiz pra solucionar. Veja na parte de agentes.

Verifique também se o minify tá desabilitado. Como ele junta tudo, pode carregar os arquivos de css (se for responsivo) antes, causando essa zona toda.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Olá, após todos esses dias consegui estabilizar o load do servidor, e vou repassar o que fiz aqui neste forum.

Atualizei o Linux para o CentOS 7.2 - Formatação e instalação do ZERO

Usei partições físicas ao invés de logicas nos discos - E não usei RAID - Disco 1 = [/=restante do ssd de 256] [swap=4gb] [/tmp=4gb] / Disco 2 [/home=tam total de 1tb] / Disco 3 [/backup=tam total de 2tb]

Instalação padrão do cpanel e configurações do mesmo usando padrões encontrados no cpanel university

--- nesse ponto o load estava alto mas bem menor que da instalação anterior, média de 25-28 na carga, antes era de 40-50 ---

--- tweaks que fiz e fui medindo a partir daqui o desempenho que até então estava alto ---

Primeiramente coloquei um limite razoável através do cloudlinux na conta em especifico

Recompilei o apache, com os módulos certos para uso geral + CMS e lojas online

Apliquei configurações do pre-load do apache para cache de 1h dinâmica

Melhorei as configurações do CSF

Alterei o numero de conexões concorrentes no domínio especifico pelo cloudlinux

Fiz uns ajustes no my.cnf para dar um melhor desempenho no mysql

--- nesse ponto o load já havia baixado para 15-19 ---

--- ajustes no Wordpress propriamente dito ---

Plugins instalados

heartbeat control - apenas em posts e paginas

super cache - 3600 geral + reciclagem de 10 em 10 minutos

cron control - fora o backup de 4 em 4 horas para o dropbox, todas as tarefas sao feitas na madrugada

configuração para melhoria  do uso de memoria no wp-config

Aplicado muitas configurações de segurança através do wp-security

--- E AQUI TEMOS UM LOAD BEM EDUCADO, MÉDIA DE 1.6 COM PICOS DE 2 QUANDO EXISTEM MAIS DE 80 USUÁRIOS VENDO 80 POSTS DIFERENTES AO MESMO TEMPO E NAVEGANDO. NESSES DIAS FIQUEI MONITORANDO PRATICAMENTE FULLTIME, E NUMA SITUAÇÃO COM MAIS DE 250 USUÁRIOS DURANTE MAIS DE 2H O LOAD PERMANECEU ABAIXO DOS 3 ---

--- NO MOMENTO DESSE POST / 30 USUARIOS NO SITE E O LOAD É DE: Load Averages: 0.67 0.51 0.50 ---

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?