Yves Cleuder Postado Fevereiro 23, 2016 Postado Fevereiro 23, 2016 Opa, normalmente não faço muitos tópicos pedindo algo para usuários do PdH. Estou com um cliente e o mesmo tem VPS comigo porém estou com algumas dúvidas, vamos lá. O Cliente me pediu para eu fazer um backup da máquina Server1 para outro VPS em algum outro lugar do mundo, somente para ter a garantia. Exemplo, comprar um VPS na OVH e fazer o Backup para lá. Pode ser qualquer outra empresa é somente um exemplo. Porém do jeito que ele falou para mim acho que não é possível, ele quer fazer um espelhamento, como se fosse RAID 1. Isso é possível? Fazer um RAID 1 de uma VPS comigo para uma VPS na OVH ou qualquer outra empresa? Eu dei uma solução para ele diferente, sei que é possível porém ainda não pesquisei a fundo. Nós sabemos que existe Google Drive, Azure, Drop Box e outros, creio que seja possível fazer um backup automático de determinados arquivos. Exemplo: dentro do Disco C:\ existe uma 2 pastas chamadas, Database e Server. Sabendo disso tenho que configurar o Google Drive ou Drop Box [...] para subir essas 2 pastas. Quero saber de vocês, qual é a melhor solução? Ou qual solução vocês usam para esse tipo de problema. Obrigado desde de já. 0 Citar
Maercio Postado Fevereiro 23, 2016 Postado Fevereiro 23, 2016 17 minutos atrás, Yves Cleuder disse: Opa, normalmente não faço muitos tópicos pedindo algo para usuários do PdH. Estou com um cliente e o mesmo tem VPS comigo porém estou com algumas dúvidas, vamos lá. O Cliente me pediu para eu fazer um backup da máquina Server1 para outro VPS em algum outro lugar do mundo, somente para ter a garantia. Exemplo, comprar um VPS na OVH e fazer o Backup para lá. Pode ser qualquer outra empresa é somente um exemplo. Porém do jeito que ele falou para mim acho que não é possível, ele quer fazer um espelhamento, como se fosse RAID 1. Isso é possível? Fazer um RAID 1 de uma VPS comigo para uma VPS na OVH ou qualquer outra empresa? Eu dei uma solução para ele diferente, sei que é possível porém ainda não pesquisei a fundo. Nós sabemos que existe Google Drive, Azure, Drop Box e outros, creio que seja possível fazer um backup automático de determinados arquivos. Exemplo: dentro do Disco C:\ existe uma 2 pastas chamadas, Database e Server. Sabendo disso tenho que configurar o Google Drive ou Drop Box [...] para subir essas 2 pastas. Quero saber de vocês, qual é a melhor solução? Ou qual solução vocês usam para esse tipo de problema. Obrigado desde de já. Qual virtualização utiliza? de repente tem algumas ferramentas para você fazer snapshot.. 1 Citar
Maercio Postado Fevereiro 23, 2016 Postado Fevereiro 23, 2016 1 minuto atrás, Yves Cleuder disse: VMware ESXi 5.5.0 Aqui usamos a seguinte ferramenta: https://www.veeam.com/br/virtual-machine-backup-solution-free.html 1 Citar
Yves Cleuder Postado Fevereiro 23, 2016 Autor Postado Fevereiro 23, 2016 Obrigado, vou estar olhando essa ferramenta. Se alguém tem mais sugestões por favor pode mandar. Obrigado. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 23, 2016 Postado Fevereiro 23, 2016 1 hora atrás, Yves Cleuder disse: Obrigado, vou estar olhando essa ferramenta. Se alguém tem mais sugestões por favor pode mandar. Obrigado. O Veeam free vai te dar somente backup e não é incremental, ele faz sempre completo. Se você tiver algum problema, vai precisar restaurar todo o backup e depois iniciar a maquina. A versão do Veeam pago, permite até que você rode a VM diretamente do backup. Claro que seu custo é bem elevado. A melhor solução seria a replicação, mas você vai precisar ter outra estrutura de servidor pronta para receber essa informação. http://www.vmware.com/br/products/vsphere/features/replication Se seu cliente estiver disposto a pagar..:) Só complementando, a única ferramenta que conheço que faz replicação gratuita é o Hyper-v server. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Yves Cleuder Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Postado Fevereiro 24, 2016 A solução não precisa ser incremental, o meu cliente informou que pode ser somente um espelhamento de por exemplo das 23:00. Sempre irá substituir o outro backup, ele quer somente uma copia fiel para caso algo aconteça com a máquina, exemplo uma queima de HD. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 24, 2016 Postado Fevereiro 24, 2016 9 horas atrás, Yves Cleuder disse: A solução não precisa ser incremental, o meu cliente informou que pode ser somente um espelhamento de por exemplo das 23:00. Sempre irá substituir o outro backup, ele quer somente uma copia fiel para caso algo aconteça com a máquina, exemplo uma queima de HD. Você vai precisar ter outro servidor dentro ou fora do DC e usar alguma ferramenta para executar um backup diário. Só explique a ele que backup é diferente de replicação em tempo real, ele pode perder algumas horas de trabalho, pois backup só é feito a noite. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Yves Cleuder Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Postado Fevereiro 24, 2016 Sim, entendo perfeitamente, obrigado. A questão de cliente é complicado, me explicou uma coisa e agora quer outra.. Como ele tem 2 VPS comigo, quer fazer um replication caso uma cair a outra entra em ação. Não seria mais um backup e sim se a VPS MASTER dê algum problema e do nada desligar ou sei lá. 0 Citar
absamhost Postado Fevereiro 24, 2016 Postado Fevereiro 24, 2016 1 hora atrás, Yves Cleuder disse: Sim, entendo perfeitamente, obrigado. A questão de cliente é complicado, me explicou uma coisa e agora quer outra.. Como ele tem 2 VPS comigo, quer fazer um replication caso uma cair a outra entra em ação. Não seria mais um backup e sim se a VPS MASTER dê algum problema e do nada desligar ou sei lá. Isso não vai depender só de servidor. A aplicação dele precisa ser projetada para isso. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.