Yves Cleuder Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Opa, normalmente não faço muitos tópicos pedindo algo para usuários do PdH. Estou com um cliente e o mesmo tem VPS comigo porém estou com algumas dúvidas, vamos lá. O Cliente me pediu para eu fazer um backup da máquina Server1 para outro VPS em algum outro lugar do mundo, somente para ter a garantia. Exemplo, comprar um VPS na OVH e fazer o Backup para lá. Pode ser qualquer outra empresa é somente um exemplo. Porém do jeito que ele falou para mim acho que não é possível, ele quer fazer um espelhamento, como se fosse RAID 1. Isso é possível? Fazer um RAID 1 de uma VPS comigo para uma VPS na OVH ou qualquer outra empresa? Eu dei uma solução para ele diferente, sei que é possível porém ainda não pesquisei a fundo. Nós sabemos que existe Google Drive, Azure, Drop Box e outros, creio que seja possível fazer um backup automático de determinados arquivos. Exemplo: dentro do Disco C:\ existe uma 2 pastas chamadas, Database e Server. Sabendo disso tenho que configurar o Google Drive ou Drop Box [...] para subir essas 2 pastas. Quero saber de vocês, qual é a melhor solução? Ou qual solução vocês usam para esse tipo de problema. Obrigado desde de já. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maercio Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 17 minutos atrás, Yves Cleuder disse: Opa, normalmente não faço muitos tópicos pedindo algo para usuários do PdH. Estou com um cliente e o mesmo tem VPS comigo porém estou com algumas dúvidas, vamos lá. O Cliente me pediu para eu fazer um backup da máquina Server1 para outro VPS em algum outro lugar do mundo, somente para ter a garantia. Exemplo, comprar um VPS na OVH e fazer o Backup para lá. Pode ser qualquer outra empresa é somente um exemplo. Porém do jeito que ele falou para mim acho que não é possível, ele quer fazer um espelhamento, como se fosse RAID 1. Isso é possível? Fazer um RAID 1 de uma VPS comigo para uma VPS na OVH ou qualquer outra empresa? Eu dei uma solução para ele diferente, sei que é possível porém ainda não pesquisei a fundo. Nós sabemos que existe Google Drive, Azure, Drop Box e outros, creio que seja possível fazer um backup automático de determinados arquivos. Exemplo: dentro do Disco C:\ existe uma 2 pastas chamadas, Database e Server. Sabendo disso tenho que configurar o Google Drive ou Drop Box [...] para subir essas 2 pastas. Quero saber de vocês, qual é a melhor solução? Ou qual solução vocês usam para esse tipo de problema. Obrigado desde de já. Qual virtualização utiliza? de repente tem algumas ferramentas para você fazer snapshot.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Fevereiro 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 VMware ESXi 5.5.0 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maercio Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 1 minuto atrás, Yves Cleuder disse: VMware ESXi 5.5.0 Aqui usamos a seguinte ferramenta: https://www.veeam.com/br/virtual-machine-backup-solution-free.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Fevereiro 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Obrigado, vou estar olhando essa ferramenta. Se alguém tem mais sugestões por favor pode mandar. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 23, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 1 hora atrás, Yves Cleuder disse: Obrigado, vou estar olhando essa ferramenta. Se alguém tem mais sugestões por favor pode mandar. Obrigado. O Veeam free vai te dar somente backup e não é incremental, ele faz sempre completo. Se você tiver algum problema, vai precisar restaurar todo o backup e depois iniciar a maquina. A versão do Veeam pago, permite até que você rode a VM diretamente do backup. Claro que seu custo é bem elevado. A melhor solução seria a replicação, mas você vai precisar ter outra estrutura de servidor pronta para receber essa informação. http://www.vmware.com/br/products/vsphere/features/replication Se seu cliente estiver disposto a pagar..:) Só complementando, a única ferramenta que conheço que faz replicação gratuita é o Hyper-v server. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 A solução não precisa ser incremental, o meu cliente informou que pode ser somente um espelhamento de por exemplo das 23:00. Sempre irá substituir o outro backup, ele quer somente uma copia fiel para caso algo aconteça com a máquina, exemplo uma queima de HD. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 9 horas atrás, Yves Cleuder disse: A solução não precisa ser incremental, o meu cliente informou que pode ser somente um espelhamento de por exemplo das 23:00. Sempre irá substituir o outro backup, ele quer somente uma copia fiel para caso algo aconteça com a máquina, exemplo uma queima de HD. Você vai precisar ter outro servidor dentro ou fora do DC e usar alguma ferramenta para executar um backup diário. Só explique a ele que backup é diferente de replicação em tempo real, ele pode perder algumas horas de trabalho, pois backup só é feito a noite. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Sim, entendo perfeitamente, obrigado. A questão de cliente é complicado, me explicou uma coisa e agora quer outra.. Como ele tem 2 VPS comigo, quer fazer um replication caso uma cair a outra entra em ação. Não seria mais um backup e sim se a VPS MASTER dê algum problema e do nada desligar ou sei lá. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 1 hora atrás, Yves Cleuder disse: Sim, entendo perfeitamente, obrigado. A questão de cliente é complicado, me explicou uma coisa e agora quer outra.. Como ele tem 2 VPS comigo, quer fazer um replication caso uma cair a outra entra em ação. Não seria mais um backup e sim se a VPS MASTER dê algum problema e do nada desligar ou sei lá. Isso não vai depender só de servidor. A aplicação dele precisa ser projetada para isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.