JuniorZ Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Pessoal, sabemos a importância de se ter backup de tudo, até da namorada vale a pena ter backup kkkk ( brinks de lado, vamos lá ) - Tenho um Dedicado na OVH com o XenServer, onde virtualizo Centos6-64bits no XenCenter, sei como criar snaps + salvar + restaurar, mas o que eu gostaria mesmo é de alguma forma/serviço/software algo que eu conseguisse ( automatizar ) backups das minhas VPS ( snaps ) para algum outro destino, ( destino isso que seria um outro VPS para armazenar meus backups de snaps ), alguém teria alguma solução para tal problema?? Aguardo uma ajuda, obrigado a todos do PDH! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Você está falando de backup da imagem completa do VPS? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Janeiro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Isso, o XenServer no XenCenter gera um .xva se me recordo, ele salva toda a imagem do VM(vps) e se precisar restaurar ela por completa, ele faz. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Olá, De uma olhada neste site que contém um script interessante para o seu caso, trabalhando pouco nele da para torna-lo automático. http://itbr.org/forum/xen/(script)-backup-a-quente-das-vm's-rodando-no-xenserver/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Eu particularmente não conheço nenhum software, para Vmware and Hyperv tem varios, dá uma olhada no site Veeam se tem alguma coisa. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Mas cá entre nós compensa ou é viável fazer backup de VPS? Eu penso o seguinte, como é na prática um servidor então o usuário que faça backup dos dados dele. Caso precise recriar a VPS o vendedor faz esse serviço e o usuário restaura os seus dados. Não sei se estou correto, mas enxergo dessa forma; o usuário que cuide do servidor deles e eu me preocupo em manter a máquina online. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 20, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Eu utilizo o sistema da Acronis.. o custo do licenciamento é de US$ 2k. Nas versões antigas, antes de se tornar gratuito, o XS tinha este recurso embutido e só precisava configurar no XenServer. Hoje é mais complexo e ou você procura um script 'mais ou menos' na internet, ou então compra um software. Minha opinião: o XenServer é um sistema muito estável, quando você não começa a brincar com ele. Quando utilizávamos em produção, tivemos muitos problemas de estabilidade dos nós só por ter instalado alguns scripts de automação, criação de gráficos e backup (que havia encontrado no fórum do XenServer). Um dos problemas mais comuns era o sistema demorar uns 10 minutos só para liberar o acesso ao XenCenter e não funcionar o Console. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Janeiro 21, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2016 Esa de não acessar o xencenter e o console é velho hehe, Mas a partir da 5.6 melhorou bastante, volte e meia só tinha tem que matar o daemon e subir de novo para poder acessar o xencenter. No mais eu sempre gostei da performance do xencenter, no 6.2 ficou melhor ainda, não arrisque o 6.0 que tem alguns bugs com os drivers virtuais. Outro tão bom quanto é o vmware, que consegue ser pouco mais estável nos processos da memória, mas desempenho é quase equivalente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Fevereiro 8, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2016 Obrigado pessoal, consegui resolver, usando XenOrchestra! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.