Fabio S Araujo Postado Dezembro 4, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2015 Prezados, possuo um servidor de hospedagem na Europa, funciona muito bem, mas gostaria de acelerar o carregamento das paginas. Como tenho um servidor próprio na Equinix, pensei em criar um CDN Próprio, fiz uma pesquisa rapida e li algo em configurar para que os IPs do Brasil carreguem o site hospedado no servidor do Brasil. Sei que alguns vão dizer para usar o Cloudflare, eu até uso, mas como tenho uma estrutura propria aqui, pensei em ter isso. A grande questão é que não faço a mínima ideia de como isso é feito, aceito dicas. Obrigado a todos! 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Dezembro 5, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2015 Parece algo simples, mas na verdade CDN é um negócio bem complicado. Não vou conseguir ajudar você 100%, mas eu sei que onde eu trabalho o pessoal utiliza o NGINX e GEOIP. Dei uma pesquisada e encontrei isso: http://idiallo.com/blog/creating-your-own-cdn-with-nginx 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 6, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2015 On 12/4/2015, 8:10:13, Fabio S Araujo said: Prezados, possuo um servidor de hospedagem na Europa, funciona muito bem, mas gostaria de acelerar o carregamento das paginas. Como tenho um servidor próprio na Equinix, pensei em criar um CDN Próprio, fiz uma pesquisa rapida e li algo em configurar para que os IPs do Brasil carreguem o site hospedado no servidor do Brasil. Sei que alguns vão dizer para usar o Cloudflare, eu até uso, mas como tenho uma estrutura propria aqui, pensei em ter isso. A grande questão é que não faço a mínima ideia de como isso é feito, aceito dicas. Obrigado a todos! Se você usa BIND como autoritativo dos seus DNS, configure views para que os IPs de requisição do Brasil tenham como resposta o servidor no Brasil. O detalhe é que os objetos que você vai carregar daqui já precisam estar em outro hostname, por exemplo cdn.seudominio.com.br. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Dezembro 7, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2015 Fala Fábio tudo bem? Cada empresa de CDN trabalha de uma forma , algumas usando apenas bgp, outras bgp + anycast dns + geo ip, outras apenas anyxast dns, em fim tem diversas formas de se fazer, o seu perfil de trafego tem origem de quais países? veja bem se você tem 90% de trafego do Brasil, nem precisa construir uma estrutura complexa de CDN basta apontar um subdomínio para o ip do seu servidor daqui do Brasil. Tema algumas empresas que até faz um geoip de forma bacana, vou achar aqui nos meus documentos algumas e te passo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.