Leo Amarante Postado Novembro 27, 2015 Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Olá Galera, De algumas semanas para cá está crescendo o número de clientes que reclamam não estar recebendo e-mais de contas do Gmail. Verificando nos logs não mostra ser um problema generalizado, parece afetar apenas alguns contatos. Analisando os logs do exim inclusive os rejeitados não há qualquer registro que o e-mail tenha chegado até o servidor. Além disso não é retornado nenhum erro para o remetente. Já conferi tudo que é configuração e não encontro nada que pudesse estar causando esse problema. Alguém mais passando pelo mesmo problema ? Soluções também são bem vindas 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Novembro 27, 2015 Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 49 minutos atrás, Leo Amarante disse: Olá Galera, De algumas semanas para cá está crescendo o número de clientes que reclamam não estar recebendo e-mais de contas do Gmail. Verificando nos logs não mostra ser um problema generalizado, parece afetar apenas alguns contatos. Analisando os logs do exim inclusive os rejeitados não há qualquer registro que o e-mail tenha chegado até o servidor. Além disso não é retornado nenhum erro para o remetente. Já conferi tudo que é configuração e não encontro nada que pudesse estar causando esse problema. Alguém mais passando pelo mesmo problema ? Soluções também são bem vindas Então isso parece ser um problema com todas as contas do gmail, do yahoo e do hotmail, pois os e-mail chegam uns 2 a 3 dias depois quando chegam.. Temos este problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
registroinfoweb Postado Novembro 27, 2015 Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Boa tarde Não estão em blacklist? Recomendo fazerem o teste. http://www.mail-tester.com/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 5 minutos atrás, registroinfoweb disse: Boa tarde Não estão em blacklist? Recomendo fazerem o teste. http://www.mail-tester.com/ Acredito que não entendeu. O problema é no e-mail do Gmail que não chega até o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
registroinfoweb Postado Novembro 27, 2015 Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Boa tarde Entendi e testei no meu servidor chega normalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur "Reis" Postado Novembro 27, 2015 Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Fiz um teste, recebi na caixa de spam, alterei o formato do e-mail e agora está recebendo na caixa de entrada, verificou se entrou na caixa de spam? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 12 minutos atrás, RedeReis disse: Fiz um teste, recebi na caixa de spam, alterei o formato do e-mail e agora está recebendo na caixa de entrada, verificou se entrou na caixa de spam? Amigo, o problema é com centenas de contas de clientes que reclamam NÃO ESTAR RECEBENDO E-MAILS do Gmail. Não é generalizado, apenas alguns contatos que não chegam até o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Novembro 27, 2015 Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 2 horas atrás, Leo Amarante disse: Olá Galera, De algumas semanas para cá está crescendo o número de clientes que reclamam não estar recebendo e-mais de contas do Gmail. Verificando nos logs não mostra ser um problema generalizado, parece afetar apenas alguns contatos. Analisando os logs do exim inclusive os rejeitados não há qualquer registro que o e-mail tenha chegado até o servidor. Além disso não é retornado nenhum erro para o remetente. Já conferi tudo que é configuração e não encontro nada que pudesse estar causando esse problema. Alguém mais passando pelo mesmo problema ? Soluções também são bem vindas Leo, neste servidor você usa o CSF? Se sim, adicione no csf.ignore o seguinte bloco: 74.125.0.0/16 (IPs do Gmail) e veja se esta dificuldade no recebimento persiste. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2015 3 horas atrás, avonni disse: Leo, neste servidor você usa o CSF? Se sim, adicione no csf.ignore o seguinte bloco: 74.125.0.0/16 (IPs do Gmail) e veja se esta dificuldade no recebimento persiste. Valeu @avonni A solução foi perfeita! Foi só adicionar o bloco e os e-mails começaram a pipocar no servidor. Muito obrigado mesmo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.