noxhost Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 Oi, eu estava tentando configurar para o meu WHM fazer backup em um VPS remoto que estou usando só para isso. Eu já configurei a conta no backup configure do WHM e estou tentando rodar o script pelo SSH: root@server [/usr/local/cpanel]# /scripts/cpbackup --force [cpbackup] Unable to connect to remote FTP server (208.89.214.42). die [cpbackup] Unable to connect to remote FTP server (208.89.214.42). exit level [die] root@server [/usr/local/cpanel]# Qual será o problema? E outra coisa, esse VPS remoto precisa ter whm/cpanel também? Porque ele não tem, quera usar apenas para guardar os arquivos de backup, rs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 Para usar esse modo de backup do WHM o outro VPS tem que ter o cPanel WHM instalado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
noxhost Posted February 12, 2011 Author Share Posted February 12, 2011 Imaginei, vou ter que tirar + $12.50, vai custar mais caro do que o próprio VPS..ahahhaa Tem uma opção mais barata ou todos fazem isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 Eu utilizo uma outra forma, onde o próprio VPS de backup faz o download dos arquivos de backup do cPanel. Mas agora não posso fazer um tutorial (com telas) pois estou testando esse meu VPS de Backup com o cPanel, e estou gostando do desempenho. Depois desse teste vou reinstalar o Kloxo e preparar o tutorial (não precisa do Kloxo para usar o tutorial). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rhuan Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 Quando você instala o cPanel você ganha um trial de 45 dias (se eu não me engano). Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 No meu caso não foi assim, pois o VPS da Burst que peguei já havia tido o cPanel, então eles não liberavam automaticamente a licença trial. Com ajuda do Google Translate eu expliquei o caso e eles me liberaram 15 dias, coisa difícil de conseguir. Mas esse VPS da Burst, o mais barato de todos, o mais furreca, está mostrando desempenho melhor que a minha revenda da HostGator, o site que coloquei lá para testar está abrindo mais rápido. É um site só com Wordpress e um monte de plugins. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 OPs, vamos lá gente, na verdade vc não precisa ter o CPanel instalado no servidor de backup, mas vc precisa configurar um servidor de FTP, somente isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
noxhost Posted February 12, 2011 Author Share Posted February 12, 2011 Gostei dessa de não ter o cPanel, mas então o WHM iria gerar o backup em "localhost" e o VPS pegaria esse backup pelo FTP? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 Gostei dessa de não ter o cPanel, mas então o WHM iria gerar o backup em "localhost" e o VPS pegaria esse backup pelo FTP? Ele gera o backup e ele mesmo envia para o outro servidor via FTP Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted February 12, 2011 Share Posted February 12, 2011 Mas isso é bem demorado, é mais rápido ele gerar o backup no disco e depois o VPS de backup puxar esses arquivos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts