Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O cliente com o rei na barriga... Como resolver?


Posts Recomendados

Fala pessoal, como estão?

Vim aqui solicitar a experiencias de vocês com esses tipos de cliente... Já lidou com algum desses?
Recentemente tenho um cliente que acha que a empresa deve funcionar da forma que ele quer, e com isso, comenta em nossas postagens nas redes sociais afim de descredibilizar a empresa, colocando coisas de inveracidade, critando, falando m****, coisas que não existem, coisas que nunca aconteceram...

No help-desk e chat online usa de palavras ofensivas, visando diminuir meus funcionários, minha empresa e inclusive usa de palavras de baixo calão como palavrões etc.

Acha que empresa deve funcionar do jeito que ele quer, não vou ceder, por mais que seja coisa simples, para esse cliente em especifico não vou dar nenhuma "regalia" ou "brecha", mas esse cliente está me tirando do serio, o cara tem o plano mais barato e é o que dá um problema absurdo.

O que fazer nesse caso? Posso pedir para que ele se retire da empresa? Existe alguma ação judicial que possa tomar contra esse individuo?

Meu, eu tenho a seguinte para mim, contratei um serviço de uma empresa, a mesma não me atendeu da forma que queria ou não está me satisfazendo, eu parto pra outra, agora ficar enchendo o saco, achando que a empresa deve funcionar do jeito dele é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é ai que tá Jorge... Eu posso fazer isso? Especificamente com esse tipo de cliente é preciso ter cautela antes tomar alguma atitude.

Claro, diz que não poderá mais prestar serviços devido a falta de respeito/educação que o cliente tem com a empresa, deve incluir isso nos termos e condições de uso.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ sugestão do jorge, você pode manter o status do produto dele cancelado (supondo que utilize um gerenciador financeiro) assim ele não poderá mais renovar porque não será gerado uma fatura (fique atento a opção habilitada de inserir credito...caso utilize whmcs), ai fica a questão dos dias que ele terá p/ encontrar outra empresa

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um cliente mas ou menos assim; ele toda a hora alega problemas nos serviços, mas comprovadamente através de suportes remotos, os problemas são nos equipamentos dele; PC, Modem, Conexão de internet... qualquer profissional da área, de cara, percebe esses fatos, mas o cliente bate o pé é fala que não. Para piorar o cara fala cada coisa que, qualquer um com um mínimo de conhecimento na área percebe que ele está mentindo, e pior: ele usa até cita descaradamente que terceiros e outras empresa confirmam que os "problemas" são com o servidor, na maior "cara de pau"!

Isso tudo sem falar outros fatos, que por questões de ética eu não vou comentar, que demonstram que o cara está querendo entrar em um ramo que ele não tem(no momento) nenhuma capacidade(técnica, moral ou profissional) para administrar. Sem falar que ele passa por várias revendas ao mesmo tempo, fica pulando de servidor em servidor, e pelos fatos que aconteceram ele deve dar os mesmo aborrecimentos para outras pessoas. Sem falar que nisso ele fica levando os sites de clientes(se é que são clientes, vai ver amigos ou parentes) pra lá e pra cá várias vezes no mês, ou seja, os sites estão na maioria do tempo offline. E nisso ele culpa o servidor por "problemas".

Então, para dar um basta eu o convidei a se retirar pois iria cancelar o serviço dele e devolver o credito que ele tinha pelo resto do período, e ainda fiz mais; devolvi integral.

Creio que só assim para ficar livre desse tipo de pessoas. Eu creio que deveria haver um tipo de base de dados entre as empresas de host, onde nós podemos trocar informações, tipo uma blacklist, de clientes que tem por "hobbie" dar trabalho as pessoas que trabalham de verdade. Dessa forma evita aceitar pedidos desse tipo de pessoas.

Editado por RevendaHost

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, como estão?

Vim aqui solicitar a experiencias de vocês com esses tipos de cliente... Já lidou com algum desses?
Recentemente tenho um cliente que acha que a empresa deve funcionar da forma que ele quer, e com isso, comenta em nossas postagens nas redes sociais afim de descredibilizar a empresa, colocando coisas de inveracidade, critando, falando m****, coisas que não existem, coisas que nunca aconteceram...

No help-desk e chat online usa de palavras ofensivas, visando diminuir meus funcionários, minha empresa e inclusive usa de palavras de baixo calão como palavrões etc.

Acha que empresa deve funcionar do jeito que ele quer, não vou ceder, por mais que seja coisa simples, para esse cliente em especifico não vou dar nenhuma "regalia" ou "brecha", mas esse cliente está me tirando do serio, o cara tem o plano mais barato e é o que dá um problema absurdo.

O que fazer nesse caso? Posso pedir para que ele se retire da empresa? Existe alguma ação judicial que possa tomar contra esse individuo?

Meu, eu tenho a seguinte para mim, contratei um serviço de uma empresa, a mesma não me atendeu da forma que queria ou não está me satisfazendo, eu parto pra outra, agora ficar enchendo o saco, achando que a empresa deve funcionar do jeito dele é brincadeira.

Cara eu tive uma experiência igual a sua. Mas relaxa, com questão judicial.  No Brasil virou moda agora "Processar todo mundo e todos por qualquer coisa" não é bem por ai que funciona. Convide o cliente a sair e ponto. Se ele falar que "Vai processar blablabla" deixe para lá. Processo no Brasil é tão demorado quanto uma tartaruga numa BR-040.

Atendimento ao cliente tem que ser prestativo e não intimo. A ponto do cliente dar palpites na sua empresa.

Não permita isso e coloque o cliente no seu devido lugar ou convide-o a sair!  Sua função é da suporte, atendimento e resolver problemas. Deixe isso bem claro qualquer outra solicitação fora disto, será ignorada. Ponto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @charless estou fazendo exatamente isso... O problema é que esse cliente em questão usa de má fé, ele não entra em contato por e-mail ou help-desk, ele não tem problema nenhum em seu serviço. O que ele tenta é descredibilizar a empresa por comentários em redes sociais, em nossas postagens no Facebook etc... 

Editado por Eberton Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim @charless estou fazendo exatamente isso... O problema é que esse cliente em questão usa de má fé, ele não entra em contato por e-mail ou help-desk, ele não tem problema nenhum em seu serviço. O que ele tenta é descredibilizar a empresa por comentários em redes sociais, em nossas postagens no Facebook etc... 

Cara, existem muitas coincidências nos fatos que acontecem com você e os que acontecem comigo. Estou começando a desconfiar que se trata da mesma pessoa...

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo contrato de prestação de serviço é bi-lateral, então você pode informar ao cliente que não vai mais prestar o serviço a ele, e dá X dias para que o mesmo procure outro fornecedor, a empresa é sua, não é um serviço público e você tem todo direito.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?