JuniorZ Postado Outubro 20, 2015 Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Amigos, estou com um problema que não sei a causa e como resolver... Existem alguns emails que vêem retornando este erro utilmamente, já tentei de tudo e nada, enviando pelo webmail ou cliente, retorna a mesma coisa, como posso resolver isso por favor? me ajudem!!! [ veja imagem abaixo ] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 20, 2015 Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 (editado) 1º Verifique se o IP não está listado em alguma blacklist >> http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx 2º Verifique se o Reverso dns do IP está configurado corretamente >> http://mail.terra.com.br/postmaster/ 3º Configure corretamente o SPF e ative o DKIM dessa conta diretamente no cpanel. Se o ip estiver listado em alguma RBL como spamhaus, não conseguirá enviar mesmo, deverá pedir a remoção. O mesmo vale para o reverso, neste caso precisa configurar corretamente, alguns dcs disponibilizam essa função no painel de administração, outros você deve solicitar. Se tudo estiver correto, realize um teste usando o https://www.mail-tester.com/ Verifique no relatório deles o que pode estar errado e corrija. Editado Outubro 20, 2015 por Leo Amarante 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Outubro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 @Leo Amarante Vamos lá... 1 = nenhuma blacklist 2 = testei e não estão configurados o reverso, como configuro amigo? 3 = SPF e DKIM OK, parece ser o reverso que não está configurados... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 20, 2015 Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Você possui servidor próprio contratado direto com o DC?Alguns disponibilizam essa opção no painel outros você tem que solicitar à eles. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Outubro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 @Leo Amarante configurei na SYS, tudo ok agora. Obrigado amigo, ajudou bastante!!! @Leo Amarante Outra dúvida amigo... como posso configurar o sendgrid para enviar emails utilizando WHM e assim as contas cpanel de todo WHM ou somente algumas contas específicas para utilizarem o SMTP externo do sendgrid... assim garante melhor ainda a entrega dos emails! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 20, 2015 Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 @JuniorZ Até onde sei não é possível configurar o exim para usar smtp externo apenas para contas especificas.Para configurar o exim tem um tutorial na web >> http://thecpaneladmin.com/implementing-sendgrid-with-exim-on-cpanel/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Outubro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 @Leo Amarante Segue aqui como configurar para uma conta específica, é só mudar a linha... send_via_sendgrid:driver = manualroutedomains = ! +local_domainssenders = *@dominioaqui.com.brtransport = sendgrid_smtproute_list = "* smtp.sendgrid.net::587 byname"host_find_failed = defer 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.