brunochacon Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 (editado) Caros, boa tarde. De ante-mão me apresento ao fórum e informo minha limitação, ainda que precoce, sobre os assuntos que circulam o tema de DNS. Antecipo, ainda, as desculpas para o caso de um tópico repetido, mas fiz todas as buscas como todas as possíveis variáveis de meu interesse, e nenhuma retornou os resultados satisfatórios. Há pouco tempo adquiri uma revenda de hospedagem com o pessoal da HostHP, e não tenho reclamações mediante o serviço oferecido: tudo cumpre e corre conforme o esperado... Até ontem! Ontem liberei uma hospedagem para um de meus clientes, e ele veio me reportando a dificuldade de acessar o domínio. À título comparativo, testei em várias operadoras de internet: Claro, Vivo, GVT, Tim, Oi e Net. Descartei o bloqueio do IP por parte das provedoras... Até que, então, ele me relatou a presença de um roteador com firewall ativo. A solução mais fácil seria liberar o IP do servidor dentro do firewall, mas comecei a traçar a rota do IP e executar testes de validação do domínio em proxys ao redor do mundo. Vários falharam. Entrei em contato com o suporte, mas o pessoal de lá não parece muito disposto à ajudar leigos como eu... Vou deixar um breve histórico do ocorrido: Host: Bom dia,Um primeiro problema, não chega a ser um erro e seu site: viacuatro.com.brAo inves do senhor utilizar seus DNS personalizado + Ips, utiliza os nossos DNS. Sendo assim, seus clientes devem usar os mesmos DNS.Ou então, o senhor atualizar o seu endereço principal para seu DNS + Ips e seus clientes usar seus ns1 e ns2 no endereço do seu site.Atenciosamente, -------------- Eu: Olá Thiago, obrigado pelo rápido retorno.Atualmente, em todos os domínios, configurei para utilizar os servidores de nome:ns1.viacuatro.com.brns2.viacuatro.com.brDesculpe a minha ignorância, mas como procedo para fazer conforme a sua indicação?As alterações são todas feitas pelo WHM?Obrigado, -------------- Host: Boa tarde!Não, a alteração das DNS conforme informado, é feita onde o domínio principal esta registrado!Atenciosamente, Frente à tudo isso, encontrei este tutorial no fórum (http://portaldohost.com.br/forum/topic/6923-tutorial-configurando-dns-no-whm), mas estou tentando proceder de todas as formas, ainda que com medo de afetar todos os demais clientes "pendurados" no servidor. A categoria WWW apontada no site IPOK mostra o servidor como offline (http://www.ipok.com.br/report/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&dominio=conexaorockwear.com.br) e ilustra parte do histórico desenrolado com o pessoal da HostHP. Humildemente solicito o auxilio de vocês e, novamente, antecipo minhas desculpas caso haja a duplicidade do post. Estou correndo com as próprias pernas desde ontem, mas estou sem direção para seguir em frente. Desde já agradeço a atenção de todos em ler esta pequena bíblia. Editado Outubro 15, 2015 por brunochacon Correção das citações Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostinfointernet Postado Outubro 15, 2015 Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 Caros, boa tarde. De ante-mão me apresento ao fórum e informo minha limitação, ainda que precoce, sobre os assuntos que circulam o tema de DNS. Antecipo, ainda, as desculpas para o caso de um tópico repetido, mas fiz todas as buscas como todas as possíveis variáveis de meu interesse, e nenhuma retornou os resultados satisfatórios. Há pouco tempo adquiri uma revenda de hospedagem com o pessoal da HostHP, e não tenho reclamações mediante o serviço oferecido: tudo cumpre e corre conforme o esperado... Até ontem! Ontem liberei uma hospedagem para um de meus clientes, e ele veio me reportando a dificuldade de acessar o domínio. À título comparativo, testei em várias operadoras de internet: Claro, Vivo, GVT, Tim, Oi e Net. Descartei o bloqueio do IP por parte das provedoras... Até que, então, ele me relatou a presença de um roteador com firewall ativo. A solução mais fácil seria liberar o IP do servidor dentro do firewall, mas comecei a traçar a rota do IP e executar testes de validação do domínio em proxys ao redor do mundo. Vários falharam. Entrei em contato com o suporte, mas o pessoal de lá não parece muito disposto à ajudar leigos como eu... Vou deixar um breve histórico do ocorrido: Frente à tudo isso, encontrei este tutorial no fórum (http://portaldohost.com.br/forum/topic/6923-tutorial-configurando-dns-no-whm), mas estou tentando proceder de todas as formas, ainda que com medo de afetar todos os demais clientes "pendurados" no servidor. A categoria WWW apontada no site IPOK mostra o servidor como offline (http://www.ipok.com.br/report/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&dominio=conexaorockwear.com.br) e ilustra parte do histórico desenrolado com o pessoal da HostHP. Humildemente solicito o auxilio de vocês e, novamente, antecipo minhas desculpas caso haja a duplicidade do post. Estou correndo com as próprias pernas desde ontem, mas estou sem direção para seguir em frente. Desde já agradeço a atenção de todos em ler esta pequena bíblia. Boa noite Primeiro passo entre em sua revenda no WHM. Segundo passo procure por edit dns ou editar zona DNS. Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rqzrn Veja se estão criadas as tipos de entradas NS1 e NS2. Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr06z Se estão verifique os IP's se são os mesmos que enviaram com os dados após contratação. Entre no registro.br em seu ID e altere os dns para ns1.viacuatro.com.br e ns2.viacuatro.com.br com os respectivos IP's que foram lhe enviados após contratação. Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr1j3 Após isso basta aguardar a propagação, e deve resolver seu problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunochacon Postado Outubro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Boa noite Primeiro passo entre em sua revenda no WHM. Segundo passo procure por edit dns ou editar zona DNS. Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rqzrn Veja se estão criadas as tipos de entradas NS1 e NS2. Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr06z Se estão verifique os IP's se são os mesmos que enviaram com os dados após contratação. Entre no registro.br em seu ID e altere os dns para ns1.viacuatro.com.br e ns2.viacuatro.com.br com os respectivos IP's que foram lhe enviados após contratação. Obs: Segue o link para você ver o exemplo: http://prntscr.com/8rr1j3 Após isso basta aguardar a propagação, e deve resolver seu problema. Olá amigo, bom dia! Muito obrigado pelo retorno e auxílio. Estas zonas DNS, para que apareça o campo de preenchimento do IP, eu teria que trocar somente no domínio que é da revenda, correto? Nos demais domínios continuo utilizando ns1.dominiorevenda.com.br / ns2.dominiorevenda.com.br? Estas entradas NS1 e NS2 que criei no WHM seria, também (e novamente) no domínio da revenda, certo? Já fiz a alteração aqui e vou esperar propagar. Espero que corra tudo bem! Atualizo o post novamente assim que tudo estiver devidamente propagado. Muito obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunochacon Postado Outubro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Problema resolvido! Por fim acabei mudando o provedor de hospedagem pois o suporte oferecido pela empresa Host HP deixou bastante à desejar (opinião minha).Agora estou com a SP Web Hosting e, até então, o atendimento foi excelente. Resolveram todos os meus problemas, me auxiliaram com as configurações e mostraram-se bastante solícitos à auxílios futuros. Peço a gentileza de que fechem o tópico! Muito obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 20, 2015 Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Problema resolvido! Por fim acabei mudando o provedor de hospedagem pois o suporte oferecido pela empresa Host HP deixou bastante à desejar (opinião minha).Agora estou com a SP Web Hosting e, até então, o atendimento foi excelente. Resolveram todos os meus problemas, me auxiliaram com as configurações e mostraram-se bastante solícitos à auxílios futuros. Peço a gentileza de que fechem o tópico! Muito obrigado. Essa empresa já foi citada alguma vezes aqui no fórum e alguns tiveram sérios problemas. Boa sorte! Tópico fechado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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