Leo Amarante Postado Outubro 8, 2015 Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Talvez alguns de vocês conheçam a lição do parafuso, mas acredito que muitos não e em tempos de crise onde há um mercado como nosso com variações de preços para o "mesmo produto" que chegam à 1000% é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo utilizado ou simplicidade para realizá-la. Um bom exemplo é o caso do técnico em informática que foi chamado para consertar um computador gigantesco e extremmente complexo. Um computador que valia 12 milhões de dólares e a equipe de técnica da empresa dona do computador já não sabia mais o que fazer, tudo travado, tudo parado, um enorme prejuízo de milhares de dólares por hora parada. Eis que como última tentativa lembraram daquele antigo técnico que prestava serviços para a empresa no início e com o tempo foi descartado já que a empresa havia crescido e montado sua própria equipe técnica. Chegando na empresa, foi até o local onde estava o computador sento em frente ao monitor, apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho. Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia um minúsculo parafuso. A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento. O presidente da companhia ficou encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente. Quanto é que lhe devo? Perguntou. O técnico, não pensa duas vezes e diz... "São mil dólares pelo serviço realizado", respondeu o técnico. Mil dólares?Mil dólares por alguns momentos de trabalho?Mil dólares por apertar um simples parafusinho?Disse o presidente, indignado. Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares.Mas mil dólares é uma quantia absurda!Entretanto farei o pagamento desde que você me envie uma fatura detalhada que justifique o preço que você está cobrando. O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura.Leu a nota com cuidado, balançou a cabeça e resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. Na fatura estava escrito:Detalhe dos serviços prestadosApertar um parafuso:1 dólarSaber qual parafuso apertar:999 dólares Moral da estória: Ganha-se pelo que se sabe e não somente pelo que se faz!Autor desconhecido. 3 Citar Link para o comentário
Pedro Sodre Postado Outubro 8, 2015 Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Belo texto, salvei aqui :) 0 Citar Link para o comentário
rogerioTI Postado Outubro 8, 2015 Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Muito bom o texto..... 0 Citar Link para o comentário
Felipe Pinheiro Postado Outubro 8, 2015 Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Muito top! 0 Citar Link para o comentário
Flavio Maciel Postado Outubro 8, 2015 Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Historia antiga mas de uma atualidade impressionante. Vlw leo por fazermos relembrar. 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.