Flavio Maciel Postado Setembro 30, 2015 Postado Setembro 30, 2015 Utilizo tem um bom tempo o cwp, ate já falei aqui no Forum e realmente a cada dia se supera. Vlw @tecsecret gostei muito dessa base. 0 Citar
TecSecret Postado Setembro 30, 2015 Autor Postado Setembro 30, 2015 @Flavio Maciel Então está base é mantida por nós, o que consta lá é problemas que já enfrentamos. A obrigado é para consulta mesmo. hjehjejje 1 Citar
chuvadenovembro Postado Outubro 1, 2015 Postado Outubro 1, 2015 Vou colocar aqui umas fotinha p/ pessoal que não conhece o painel cwp: Na home do painel tem bastante informação util Carga do servidor como no whm 15, 5 e 1min Consumo do disco Status de serviços e botões para reiniciar P/ quem usa Java no navegador, da p/ usar o terminal diretamente nele, como não uso aqui, não sei dizer sobre o desempenho. Uma outra coisa legal, como no Kloxo, de inicio, o painel exibe uns banners informando sobre alguns detalhes que precisam ser ajustados, hostname, dns e quais serviços devem ser monitorados e reiniciados em caso de falha... O ponto negativo que vi nele por enquanto, são dois detalhes...O gerenciador de arquivos da conta não tem descompactação de arquivos, isso p/ mim é bem chato e preciso ver como resolverei isso... E o painel é um pouco pesado, da umas engasgadas, não sei se são detalhes graficos que deixa ele pesado dessa forma, se tivesse uma forma de deixar tudo mais simples e mais leve, seria show... Uma outra coisa legal é o webservice, vejam: É possivel instalar nginx, varnish e remover de forma muito simples... O painel conta também com seletor PHP: Da também p/ instalar ffmpeg (não testei) Da p/ editar a porta SSH diretamente pelo painel, não sei se isso é perigoso: Uma coisa simples que o cpanel poderia ter...uma ferramenta no whm p/ corrigir permissões de arquivos e pastas das contas: Pois frequentemente precisamos corrigir arquivos e pastas de clientes, ai precisa fazer conexão via ssh...etc...no meu caso, se é um operador de suporte sem acesso ao ssh, não resolve o problema até que alguém que tenha acesso ssh faça isso... Criar as contas é fácil e intuitivo, no entanto é obrigatório criar os pacotes de hospedagem...Eu criei uma conta sem pacote de hospedagem e ela ficou com 1Gb de espaço em disco e eu não sei qual foi a regra, pois não tem opção p/ informar o espaço da conta no momento em que ela é criada... Migrar contas a partir do backup do cpanel lembra muito o antigo sistema do próprio cpanel: Eu fiz essa migração ontem e tive problemas. Foram dois: 1 - Assim que a conta foi migrada...etc...Ao tentar acessar a pasta public_html dava erro, então utilizei a ferramenta de correção de permissão e tudo foi resolvido. 2 - Meu servidor onde está o CWP tem MySQL 5.1 e eu migrei uma conta do cpanel com MySQL 5.5, por isso tive problemas, depois eu atualizei o Mysql do cwp, mas não fiz a migração novamente p/ testar. Antes de fazer essa atualização, o phpmyadmin do cwp não aceitava o bd do cpanel...após a atualização, funcionou de forma esperada pelo phpmyadmin. Na hora de criar banco de dados, tem uma coisa interessante, tu já cria o bd e user com permissões, não é necessário aquele ritual que precisa ser feito no cpanel: As ferramentas para gerenciamento de emails no servidor parece ser completa: Apesar disso eu não testei essa parte, pois estou apenas testando o painel... O editor de zona de dns graficamente é intuitivo, mas apresentou uns erros comigo ontem e o meu funcionario que corrigiu. Notamos que após editar a zona de dns, aparentemente o serial não é atualizado. Apesar disso, é possivel editar o template do dns, achei bacana isso. O CSF já vem instalado nele: Ele não tem algumas opções da versão do cpanel, incluindo aquele teste exibindo a pontuação... Mod security pode ser instalado com um clique Gerenciar parece ser relativamente simples, antes do comodo e da atualização 11.50 do cpanel, gerenciar regras do mod security era bem complicado principamente sem o CMC da configserver Em Plugins, já tem algo voltado p/ torrent, team speak e Streaming... Em script installer é possivel instalar o Softaculous e ser feliz... Por fim, em billing, tem um link p/ site do whmcs p/ sugerir compatibilidade com o painel deles... Esses detalhes foram do painel do root Quando eu tiver com saco, posto do painel de cliente hehee 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
offzinho Postado Outubro 1, 2015 Postado Outubro 1, 2015 Esse painel realmente e bom, uso ele aqui a 6 meses e não tive nenhum problema até agora. Irei pegar um dedicado no Dacentec para testar ele com TS3 e Streaming.Tenho 3 cobaia (Amigos viciados em PB.) para testar o desempenho do TS3, mais creio que ira funcionar certo. Pois até agora ele não me decepcionou em nada. 0 Citar
Jean Santos Postado Outubro 1, 2015 Postado Outubro 1, 2015 Ele parece bem confortável, só fiquei triste ao entrar no fórum deles.. Muitos e muitos tópicos abertos há meses sem resposta .. Uma outra dúvida, ele não é multi linguagem? 0 Citar
TecSecret Postado Outubro 2, 2015 Autor Postado Outubro 2, 2015 Ele parece bem confortável, só fiquei triste ao entrar no fórum deles.. Muitos e muitos tópicos abertos há meses sem resposta .. Uma outra dúvida, ele não é multi linguagem? Então por esse painel ser novo e opensource certos recursos depende de uma comunidade de desenvolvedores. Mas quanto aos muitos tópicos abertos, muitos problemas lá relatados já foram corrigidos em novas versões que foram lançadas. Quanto a ser multi idiomas, nos contatos recentes que tivemos com os desenvolvedores os mesmos informam que nas próximas versões vai ser integrado a api e outros recursos já solicitados. Agora que trabalha com TI, servidores sabe que os melhores materiais e sistemas são em inglês. 0 Citar
Jean Santos Postado Outubro 2, 2015 Postado Outubro 2, 2015 Quanto a ser multi idiomas, nos contatos recentes que tivemos com os desenvolvedores os mesmos informam que nas próximas versões vai ser integrado a api e outros recursos já solicitados. Agora que trabalha com TI, servidores sabe que os melhores materiais e sistemas são em inglês. Então, quem trabalha sim... para o consumidor, não é tão interessante trocar um painel cheio de recursos e na língua dele para um com poucos recursos e sem conter a língua dele. 0 Citar
TecSecret Postado Outubro 2, 2015 Autor Postado Outubro 2, 2015 @Jean Santos O CWP é cheio de recursos, ele somente tem o que é funcional para o cliente, não um monte de baboseiras como o Cpanel. Aprenda que o cliente quer coisa prática, e simples, não complicada. É uma dica. 1 Citar
Jean Santos Postado Outubro 2, 2015 Postado Outubro 2, 2015 @Jean Santos O CWP é cheio de recursos, ele somente tem o que é funcional para o cliente, não um monte de baboseiras como o Cpanel. Aprenda que o cliente quer coisa prática, e simples, não complicada. É uma dica. Dica meio boba para um mercado vasto rsrs Hoje em dia, ninguém quer o básico, todos querem tudo que puderem em um lugar só... Vai aprender isso com o tempo. 0 Citar
xandehenrique Postado Novembro 30, 2015 Postado Novembro 30, 2015 Olá pessoal,me desculpe,ão tenho muito conhecimento,antes usava vestacp,era super fácil administrar,mas de um tempo pra cá começou a dar problemas na configuração do phpmyadmin e acabei desistindo por não conseguir resolver o problema,testei vários panels grátis e o que mais me agradou foi o CWP,mas não estou conseguindo criar usuário com privilégios,eu crio o usuário,crio o BD,mas quando vou em phpmyadmin aparece esta mensagem:'A configuração de armazenamento phpMyAdmin não está completamente configurada, algumas funcionalidades adicionais foram desactivadas. Para perceber porquê clique aqui.' Eu clico em "clique aqui" e aparece isso: $cfg['Servers'][$i]['pmadb'] ... não está OK [ Documentação ] $cfg['Servers'][$i]['relation'] ... não está OK [ Documentação ] Características gerais de Relação: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['table_info'] ... não está OK [ Documentação ] Mostrar Características: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['table_coords'] ... não está OK [ Documentação ] $cfg['Servers'][$i]['pdf_pages'] ... não está OK [ Documentação ] Criação de PDFs: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['column_info'] ... não está OK [ Documentação ] Mostrando comentários das Colunas: Desactidado Transformação do navegador: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['bookmarktable'] ... não está OK [ Documentação ] Comandos SQL marcados: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['history'] ... não está OK [ Documentação ] Histórico SQL: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['designer_coords'] ... não está OK [ Documentação ] Desenhador: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['recent'] ... não está OK [ Documentação ] Persistent recently used tables: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['table_uiprefs'] ... não está OK [ Documentação ] Persistent tables' UI preferences: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['tracking'] ... não está OK [ Documentação ] Rastreando: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['userconfig'] ... não está OK [ Documentação ] User preferences: Desactidado Alguém poderia me dar umas dicas?Desde já agradeço. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.