Flavio Maciel Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Utilizo tem um bom tempo o cwp, ate já falei aqui no Forum e realmente a cada dia se supera. Vlw @tecsecret gostei muito dessa base. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Setembro 30, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 @Flavio Maciel Então está base é mantida por nós, o que consta lá é problemas que já enfrentamos. A obrigado é para consulta mesmo. hjehjejje 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Vou colocar aqui umas fotinha p/ pessoal que não conhece o painel cwp: Na home do painel tem bastante informação util Carga do servidor como no whm 15, 5 e 1min Consumo do disco Status de serviços e botões para reiniciar P/ quem usa Java no navegador, da p/ usar o terminal diretamente nele, como não uso aqui, não sei dizer sobre o desempenho. Uma outra coisa legal, como no Kloxo, de inicio, o painel exibe uns banners informando sobre alguns detalhes que precisam ser ajustados, hostname, dns e quais serviços devem ser monitorados e reiniciados em caso de falha... O ponto negativo que vi nele por enquanto, são dois detalhes...O gerenciador de arquivos da conta não tem descompactação de arquivos, isso p/ mim é bem chato e preciso ver como resolverei isso... E o painel é um pouco pesado, da umas engasgadas, não sei se são detalhes graficos que deixa ele pesado dessa forma, se tivesse uma forma de deixar tudo mais simples e mais leve, seria show... Uma outra coisa legal é o webservice, vejam: É possivel instalar nginx, varnish e remover de forma muito simples... O painel conta também com seletor PHP: Da também p/ instalar ffmpeg (não testei) Da p/ editar a porta SSH diretamente pelo painel, não sei se isso é perigoso: Uma coisa simples que o cpanel poderia ter...uma ferramenta no whm p/ corrigir permissões de arquivos e pastas das contas: Pois frequentemente precisamos corrigir arquivos e pastas de clientes, ai precisa fazer conexão via ssh...etc...no meu caso, se é um operador de suporte sem acesso ao ssh, não resolve o problema até que alguém que tenha acesso ssh faça isso... Criar as contas é fácil e intuitivo, no entanto é obrigatório criar os pacotes de hospedagem...Eu criei uma conta sem pacote de hospedagem e ela ficou com 1Gb de espaço em disco e eu não sei qual foi a regra, pois não tem opção p/ informar o espaço da conta no momento em que ela é criada... Migrar contas a partir do backup do cpanel lembra muito o antigo sistema do próprio cpanel: Eu fiz essa migração ontem e tive problemas. Foram dois: 1 - Assim que a conta foi migrada...etc...Ao tentar acessar a pasta public_html dava erro, então utilizei a ferramenta de correção de permissão e tudo foi resolvido. 2 - Meu servidor onde está o CWP tem MySQL 5.1 e eu migrei uma conta do cpanel com MySQL 5.5, por isso tive problemas, depois eu atualizei o Mysql do cwp, mas não fiz a migração novamente p/ testar. Antes de fazer essa atualização, o phpmyadmin do cwp não aceitava o bd do cpanel...após a atualização, funcionou de forma esperada pelo phpmyadmin. Na hora de criar banco de dados, tem uma coisa interessante, tu já cria o bd e user com permissões, não é necessário aquele ritual que precisa ser feito no cpanel: As ferramentas para gerenciamento de emails no servidor parece ser completa: Apesar disso eu não testei essa parte, pois estou apenas testando o painel... O editor de zona de dns graficamente é intuitivo, mas apresentou uns erros comigo ontem e o meu funcionario que corrigiu. Notamos que após editar a zona de dns, aparentemente o serial não é atualizado. Apesar disso, é possivel editar o template do dns, achei bacana isso. O CSF já vem instalado nele: Ele não tem algumas opções da versão do cpanel, incluindo aquele teste exibindo a pontuação... Mod security pode ser instalado com um clique Gerenciar parece ser relativamente simples, antes do comodo e da atualização 11.50 do cpanel, gerenciar regras do mod security era bem complicado principamente sem o CMC da configserver Em Plugins, já tem algo voltado p/ torrent, team speak e Streaming... Em script installer é possivel instalar o Softaculous e ser feliz... Por fim, em billing, tem um link p/ site do whmcs p/ sugerir compatibilidade com o painel deles... Esses detalhes foram do painel do root Quando eu tiver com saco, posto do painel de cliente hehee 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
offzinho Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Esse painel realmente e bom, uso ele aqui a 6 meses e não tive nenhum problema até agora. Irei pegar um dedicado no Dacentec para testar ele com TS3 e Streaming.Tenho 3 cobaia (Amigos viciados em PB.) para testar o desempenho do TS3, mais creio que ira funcionar certo. Pois até agora ele não me decepcionou em nada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Ele parece bem confortável, só fiquei triste ao entrar no fórum deles.. Muitos e muitos tópicos abertos há meses sem resposta .. Uma outra dúvida, ele não é multi linguagem? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Outubro 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Ele parece bem confortável, só fiquei triste ao entrar no fórum deles.. Muitos e muitos tópicos abertos há meses sem resposta .. Uma outra dúvida, ele não é multi linguagem? Então por esse painel ser novo e opensource certos recursos depende de uma comunidade de desenvolvedores. Mas quanto aos muitos tópicos abertos, muitos problemas lá relatados já foram corrigidos em novas versões que foram lançadas. Quanto a ser multi idiomas, nos contatos recentes que tivemos com os desenvolvedores os mesmos informam que nas próximas versões vai ser integrado a api e outros recursos já solicitados. Agora que trabalha com TI, servidores sabe que os melhores materiais e sistemas são em inglês. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 2, 2015 Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Quanto a ser multi idiomas, nos contatos recentes que tivemos com os desenvolvedores os mesmos informam que nas próximas versões vai ser integrado a api e outros recursos já solicitados. Agora que trabalha com TI, servidores sabe que os melhores materiais e sistemas são em inglês. Então, quem trabalha sim... para o consumidor, não é tão interessante trocar um painel cheio de recursos e na língua dele para um com poucos recursos e sem conter a língua dele. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Outubro 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 @Jean Santos O CWP é cheio de recursos, ele somente tem o que é funcional para o cliente, não um monte de baboseiras como o Cpanel. Aprenda que o cliente quer coisa prática, e simples, não complicada. É uma dica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 2, 2015 Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 @Jean Santos O CWP é cheio de recursos, ele somente tem o que é funcional para o cliente, não um monte de baboseiras como o Cpanel. Aprenda que o cliente quer coisa prática, e simples, não complicada. É uma dica. Dica meio boba para um mercado vasto rsrs Hoje em dia, ninguém quer o básico, todos querem tudo que puderem em um lugar só... Vai aprender isso com o tempo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xandehenrique Postado Novembro 30, 2015 Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 Olá pessoal,me desculpe,ão tenho muito conhecimento,antes usava vestacp,era super fácil administrar,mas de um tempo pra cá começou a dar problemas na configuração do phpmyadmin e acabei desistindo por não conseguir resolver o problema,testei vários panels grátis e o que mais me agradou foi o CWP,mas não estou conseguindo criar usuário com privilégios,eu crio o usuário,crio o BD,mas quando vou em phpmyadmin aparece esta mensagem:'A configuração de armazenamento phpMyAdmin não está completamente configurada, algumas funcionalidades adicionais foram desactivadas. Para perceber porquê clique aqui.' Eu clico em "clique aqui" e aparece isso: $cfg['Servers'][$i]['pmadb'] ... não está OK [ Documentação ] $cfg['Servers'][$i]['relation'] ... não está OK [ Documentação ] Características gerais de Relação: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['table_info'] ... não está OK [ Documentação ] Mostrar Características: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['table_coords'] ... não está OK [ Documentação ] $cfg['Servers'][$i]['pdf_pages'] ... não está OK [ Documentação ] Criação de PDFs: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['column_info'] ... não está OK [ Documentação ] Mostrando comentários das Colunas: Desactidado Transformação do navegador: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['bookmarktable'] ... não está OK [ Documentação ] Comandos SQL marcados: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['history'] ... não está OK [ Documentação ] Histórico SQL: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['designer_coords'] ... não está OK [ Documentação ] Desenhador: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['recent'] ... não está OK [ Documentação ] Persistent recently used tables: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['table_uiprefs'] ... não está OK [ Documentação ] Persistent tables' UI preferences: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['tracking'] ... não está OK [ Documentação ] Rastreando: Desactidado $cfg['Servers'][$i]['userconfig'] ... não está OK [ Documentação ] User preferences: Desactidado Alguém poderia me dar umas dicas?Desde já agradeço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.