elicast Postado Setembro 18, 2015 Postado Setembro 18, 2015 Caros colegas, tenho um painel de streaming semelhante ao VoxTream que todos mundo aqui acho que já conhece, estou editando todo o codido para PHP Orientado a Objeto, me surgiu uma dificuldade, se alguém puder me ajudar com essa expressão $porta_livre_stm = false; $porta_livre_dj = false; $nova_porta_stm = 6998; $nova_porta_dj = 34998; while(!$porta_livre_stm) { $nova_porta_stm += 2; $total_porta_livre_stm = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM streamings WHERE porta = '".$nova_porta_stm."' ORDER BY porta")); if($total_porta_livre_stm == 0) { $porta_livre_stm = true; } } while(!$porta_livre_dj) { $nova_porta_dj += 2; $total_porta_livre_dj = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM streamings WHERE porta_dj = '".$nova_porta_dj."' ORDER BY porta_dj")); if($total_porta_livre_dj == 0) { $porta_livre_dj = true; } } Acima, ele consulta a menor portas disponível ao cadastrar uma nova radio, Sou intermediário em programação PHP OO, agradeço quem puder dar uma força 0 Citar
LucianoZ Postado Setembro 18, 2015 Postado Setembro 18, 2015 Que problema você esta tendo, você não especificou, assim fica difícil de ajudar. 0 Citar Chamou? Estamos ai!
elicast Postado Setembro 18, 2015 Autor Postado Setembro 18, 2015 loop infinito, conta todas a portas adicionando mais 2 e não para de contar, sendo que era para para ná primeiro porta que estiver livre com base no menor valor $nova_porta_stm = 6998; 0 Citar
evandro Postado Setembro 19, 2015 Postado Setembro 19, 2015 Ao invés de contar o total de portas livres. Faça a leitura da maior porta livre e soma +2 a ela. O código vai funcionar e ficar mais rápido assim. 0 Citar
elicast Postado Setembro 19, 2015 Autor Postado Setembro 19, 2015 pode dar um exemplo de de como ficaria... 0 Citar
evandro Postado Setembro 19, 2015 Postado Setembro 19, 2015 Algo +- assim $porta_livre_stm = mysql_query("SELECT * FROM streamings ORDER BY porta DESC LIMIT 1"); $res_porta_livre_stm = $MySQLi->query($porta_livre_stm) OR trigger_error($MySQLi->error, E_USER_ERROR); while ($item = $res_porta_livre_stm->fetch_object()) { $nova_porta=$item->porta; } $nova_porta_stm = $nova_porta + 2; $porta_livre_dj = mysql_query("SELECT * FROM streamings ORDER BY porta_dj DESC LIMIT 1"); $res_porta_livre_dj = $MySQLi->query($porta_livre_dj) OR trigger_error($MySQLi->error, E_USER_ERROR); while ($item = $res_porta_livre_dj->fetch_object()) { $nova_porta=$item->porta_dj; } $nova_porta_dj = $nova_porta + 2; Com isso automaticamente o código identifica a maior porta e soma 2. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.