Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IP Publico no KVM


rodrigo286

Posts Recomendados

Pessoal estou com 5 IPs justificados em um dedicado.

Instalei QEMU/KVM, já está rodando tudo certinho, porêm tento criar um VLAN no QEMU para distruibuir os IPs para as VM's com o DHCP, está da seguinte forma:

Servidor

eth0 - xxx.xxx.xxx.11

Preciso que fique assim:

Servidor

Interface eth0 - xxx.xxx.xxx.114

QEMU/KVM

Interface rede - xxx.xxx.xxx.115

Interface rede0 - xxx.xxx.xxx.116

Interface rede1 - xxx.xxx.xxx.117

Interface rede2 - xxx.xxx.xxx.118

Mas ao tentar fazer essa config eu recebo o erro que a eth0 já usa essa network, eu consigo adicionar conexões vinculadas pelo linux como eth0:0, eth0:1 com esses IPs mas preciso atrelar os mesmos as VM's para que os clientes consiga acessar as mesmas e ter seu IP FIXO.

Alguém tem ideia de como posso fazer isto?

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lucas ai sabe do meu sofrimento, também andei apanhando esses dias. E também era com o KVM/LibVirt. Você deve está tentando fazer NAT?

Mesma faixa, ele vai dá este erro mesmo. Eu recomendo alterar a netmask da interface eth0. Alterando-a você vai conseguir utilizar a netmask fornecida pelo DC na vlan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, desculpe pera demora, eu alterei a netmask e alterei o final de 248 para 0 e consegui add a rede virtual dentro do KVM/LibVirt como NAT para a eth0, a VM recebe um IP pelo DHCP, mas mesmo assim pingando esse IP ele não responde, existe outro modo de fazer isso?

Sobre o que o Lucas disse em colocar como bridge, você está dizendo fazer bridge com a eth0 e colocar o IP na VM manualmente?

 

Abraço.

#EDIT

Eu coloquei a network em bridge para o eth0 e forcei o IP e funcionou.

Obrigado.

Editado por rodrigo286
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?