rodrigo286 Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 Pessoal estou com 5 IPs justificados em um dedicado. Instalei QEMU/KVM, já está rodando tudo certinho, porêm tento criar um VLAN no QEMU para distruibuir os IPs para as VM's com o DHCP, está da seguinte forma: Servidor eth0 - xxx.xxx.xxx.11 Preciso que fique assim: Servidor Interface eth0 - xxx.xxx.xxx.114 QEMU/KVM Interface rede - xxx.xxx.xxx.115 Interface rede0 - xxx.xxx.xxx.116 Interface rede1 - xxx.xxx.xxx.117 Interface rede2 - xxx.xxx.xxx.118 Mas ao tentar fazer essa config eu recebo o erro que a eth0 já usa essa network, eu consigo adicionar conexões vinculadas pelo linux como eth0:0, eth0:1 com esses IPs mas preciso atrelar os mesmos as VM's para que os clientes consiga acessar as mesmas e ter seu IP FIXO. Alguém tem ideia de como posso fazer isto? Abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 Mas se o IP é fixo e é público por que não os coloca estático através do bridge. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted September 11, 2015 Share Posted September 11, 2015 O Lucas ai sabe do meu sofrimento, também andei apanhando esses dias. E também era com o KVM/LibVirt. Você deve está tentando fazer NAT? Mesma faixa, ele vai dá este erro mesmo. Eu recomendo alterar a netmask da interface eth0. Alterando-a você vai conseguir utilizar a netmask fornecida pelo DC na vlan. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo286 Posted September 13, 2015 Author Share Posted September 13, 2015 (edited) Oi, desculpe pera demora, eu alterei a netmask e alterei o final de 248 para 0 e consegui add a rede virtual dentro do KVM/LibVirt como NAT para a eth0, a VM recebe um IP pelo DHCP, mas mesmo assim pingando esse IP ele não responde, existe outro modo de fazer isso? Sobre o que o Lucas disse em colocar como bridge, você está dizendo fazer bridge com a eth0 e colocar o IP na VM manualmente? Abraço. #EDIT Eu coloquei a network em bridge para o eth0 e forcei o IP e funcionou. Obrigado. Edited September 13, 2015 by rodrigo286 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo286 Posted September 14, 2015 Author Share Posted September 14, 2015 Pessoal, é possível deixar um clock speed custom? Por exemplo se eu tiver um dedicado bi-processado com dois xeon quad core de 4.0GHz e forçar nas VM's que cada core seja de 2.0GHz e não 4.0GHz é possível? Procurei bem tanto dentro do Virtualizor quanto no google e não encontrei nada. Obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts