Jump to content

IP Publico no KVM

rodrigo286

Recommended Posts

Pessoal estou com 5 IPs justificados em um dedicado.

Instalei QEMU/KVM, já está rodando tudo certinho, porêm tento criar um VLAN no QEMU para distruibuir os IPs para as VM's com o DHCP, está da seguinte forma:

Servidor

eth0 - xxx.xxx.xxx.11

Preciso que fique assim:

Servidor

Interface eth0 - xxx.xxx.xxx.114

QEMU/KVM

Interface rede - xxx.xxx.xxx.115

Interface rede0 - xxx.xxx.xxx.116

Interface rede1 - xxx.xxx.xxx.117

Interface rede2 - xxx.xxx.xxx.118

Mas ao tentar fazer essa config eu recebo o erro que a eth0 já usa essa network, eu consigo adicionar conexões vinculadas pelo linux como eth0:0, eth0:1 com esses IPs mas preciso atrelar os mesmos as VM's para que os clientes consiga acessar as mesmas e ter seu IP FIXO.

Alguém tem ideia de como posso fazer isto?

Abraço.

O Lucas ai sabe do meu sofrimento, também andei apanhando esses dias. E também era com o KVM/LibVirt. Você deve está tentando fazer NAT?

Mesma faixa, ele vai dá este erro mesmo. Eu recomendo alterar a netmask da interface eth0. Alterando-a você vai conseguir utilizar a netmask fornecida pelo DC na vlan.

Oi, desculpe pera demora, eu alterei a netmask e alterei o final de 248 para 0 e consegui add a rede virtual dentro do KVM/LibVirt como NAT para a eth0, a VM recebe um IP pelo DHCP, mas mesmo assim pingando esse IP ele não responde, existe outro modo de fazer isso?

Sobre o que o Lucas disse em colocar como bridge, você está dizendo fazer bridge com a eth0 e colocar o IP na VM manualmente?

Abraço.

#EDIT

Eu coloquei a network em bridge para o eth0 e forcei o IP e funcionou.

Obrigado.

Edited by rodrigo286

Pessoal, é possível deixar um clock speed custom?

Por exemplo se eu tiver um dedicado bi-processado com dois xeon quad core de 4.0GHz e forçar nas VM's que cada core seja de 2.0GHz e não 4.0GHz é possível?

Procurei bem tanto dentro do Virtualizor quanto no google e não encontrei nada.

Obrigado.