Igor B Postado Agosto 21, 2015 Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Bom dia galera, Eu estou com uma dúvida referente a um menu drop down, se eu não estiver enganado, sei que é necessário javascript para fazer o que eu quero, que é basicamente o seguinte: Quando a pessoa selecionar uma opção no menu drop down, a área determinada mude o seu valor de acordo com o que for selecionado. Eu vou deixar uma imagem detalhando o que eu quero. Agradeço quem puder compartilhar conosco essas informações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 21, 2015 Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Bom dia Igor, fiz isso a algum tempo com javascript, é bem simples. Veja: Código do Select: <select onchange="javascript:open_tab(this.value)"> <option value="0">Opção 0</option> <option value="1">Opção 1</option> </select> Código do javascript (função open_tab - nome que eu dei a função): <script type="text/javascript"> function open_tab(id) { var local1 = document.getElementById("IDdoSPAN"); if(id == 0) { local1.innerHTML = 'COLOQUE O NOVO TEXTO AQUI OU COD HTML'; } if(id == 1) { local1.innerHTML = 'COLOQUE O NOVO TEXTO AQUI OU COD HTML'; } } </script> É possível alterar atributos CSS também utilizando assim: document['getElementById']('IDdoSPAN')['style']['border'] = ''; E por fim, no seu HTML, defina o lugar onde quer alterar o conteúdo, assim: <span id="IDdoSPAN">Opção 0</span> Pode usar com div também, se preferir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Agosto 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Bom dia Igor, fiz isso a algum tempo com javascript, é bem simples. Veja: Código do Select: <select onchange="javascript:open_tab(this.value)"> <option value="0">Opção 0</option> <option value="1">Opção 1</option> </select> Código do javascript (função open_tab - nome que eu dei a função): <script type="text/javascript"> function open_tab(id) { var local1 = document.getElementById("IDdoSPAN"); if(id == 0) { local1.innerHTML = 'COLOQUE O NOVO TEXTO AQUI OU COD HTML'; } if(id == 1) { local1.innerHTML = 'COLOQUE O NOVO TEXTO AQUI OU COD HTML'; } } </script> É possível alterar atributos CSS também utilizando assim: document['getElementById']('IDdoSPAN')['style']['border'] = ''; E por fim, no seu HTML, defina o lugar onde quer alterar o conteúdo, assim: <span id="IDdoSPAN">Opção 0</span> Pode usar com div também, se preferir. Pedro, funcionou certinho! Me ajudou e tenho certeza que vai ajudar muita gente, valeu! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 22, 2015 Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Pedro, funcionou certinho! Me ajudou e tenho certeza que vai ajudar muita gente, valeu! Por nada :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.