Nicson Postado Agosto 5, 2015 Autor Postado Agosto 5, 2015 http://paisnacional.com.br/1.jpg http://paisnacional.com.br/2.jpg 0 Citar
olokz Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 Bom vamos la. Voce esta com sua loopback ativa, vamos desativa-la. # ifconfig lo down agora voce vai subir a eth0. # ifconfig eth0 up Vamos configurar a interface para ela servir como localhost. # ifconfig eth0 127.0.0.1 netmask 255.255.255.255 Agora você irá subir uma sub interface. # ifconfig eth0:0 up Configure a sub interface com o ip que irá utilizar na vps ifconfig eth0:0 {ip} netmask {mascaradarede} Configure o gateway da rede. route add default gw {ipdoGateway} Depois printa pra gente o resultado. 0 Citar
LucasOliveira Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 (editado) tira os { nao pode hehe Roda o delete se nao me engano para deletar o route e adiciona denovo mas sem os {} Editado Agosto 5, 2015 por LucasOliveira 0 Citar
Nicson Postado Agosto 5, 2015 Autor Postado Agosto 5, 2015 feito sem o {} e agora não retorno erro ^^ tira os { nao pode hehe Roda o delete se nao me engano para deletar o route e adiciona denovo mas sem os {} Agora funcionou,está pingando corretamente e estou instalando o cpanel... Muito Obrigado a todos que postaram nesse tópico me auxiliando,principalmente Lucas e Oloks que me auxiliaram em todos meus problemas . 0 Citar
LucasOliveira Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 De nada, bom que fica para futuras consultas. 0 Citar
olokz Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 (editado) Opa, estamos ai. Observação toda vez que for adicionar algum ip ao servidor é so subir uma sub interface tipo: eth0:1 eth0:2 e jogar o ip que deseja nelas. e pra finalizar, caso for aplicar alguma regra de iptables(Firewall) indique para ser aplicada na eth0, assim você cobre todas as interfaces, caso for colocar algo custom você indica a sub desejada na regra. Editado Agosto 5, 2015 por olokz 0 Citar
Nicson Postado Agosto 5, 2015 Autor Postado Agosto 5, 2015 Opa, estamos ai. Observação toda vez que for adicionar algum ip ao servidor é so subir uma sub interface tipo: eth0:1 eth0:2 e jogar o ip que deseja nelas. e pra finalizar, caso for aplicar alguma regra de iptables(Firewall) indique para ser aplicada na eth0, assim você cobre todas as interfaces, caso for colocar algo custom você indica a sub desejada na regra. cada vps que eu criar preciso colocar eth0 diferente? pois estou tentando configurar a segunda aqui fiz os mesmos procedimentos e não foi 0 Citar
olokz Postado Agosto 5, 2015 Postado Agosto 5, 2015 (editado) você tem que usar o mesmo nome que usou quando disponibilizou a interface na hora de provisionar provavelmente a segunda esta com eth1 da um ifconfig e manda um print Editado Agosto 5, 2015 por olokz 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.