Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IP - Virtualização


Posts Recomendados

Olá, boa tarde à todos!

Estava dando uma olhada no formulário de contratação da Dacentec.
A minha intenção é a contratação de um servidor dedicado para virtualização.

Qual a diferença em contratar isso?
/30 of IPv4 Addresses
e isso?
/29 of IPv4 Addresses ( + $2.50 USD)

Faz diferença na quantidade de ip's que posso ter para distribuir para os VPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, porque a rede com Sub-rede /30 tem 4 IPv4 na sua faixa e já a Sub-rede /29 tem 8 IPv4.

Levando em consideração que geralmente o primeiro IP da faixa é o gateway e o ultimo o broadcast na /30 são 2 IPv4 utilizáveis e na /29 são 6 IPv4 utilizáveis.

Para o caso de virtualização a maquina host deve usar na pratica um IP útil e os VPS criados os que sobram da faixa ou seja... com a faixa /30 você pode ter apenas um VPS com um IPv4 valido e já na na faixa /29 até 5 VPSs com um IPv4 valido cada VPS.

Claro que algumas empresas usam um sistema diferente... vide o caso da OVH que entrega IP Failover que dessa forma todos os IPv4 são utilizáveis mas quando tive dedicado na Dacentec eles entregavam nos moldes que falei acima.

Editado por Diogo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Datacenter permitir ip's adicionais, pode ir adicionando com o tempo sim.

PS: Não faça isso de alocar 20vps numa maquina pelo amor de deus hehe.

Porque não colocar 20 VPS em uma única máquina?
Tendo em vista que, eu teria uma boa configuração para isso e um local externo para o Backup do servidor. E também já sabendo que pode haver problemas com o servidor dedicado e eu perder todas as VMs.

Então qual seria a quantidade ideal de VPS em uma máquina?

Qualquer conhecimento é bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter 20 VPS ou até mais, desde que não faça o chamado overselling, mais ou menos assim se você tem 24 Vcpu e 64 GB de ram, pode vender 20 VPS com 01 cpu com 02 GB cada e ainda vai ter uma folguinha para um buffer de memória ou aumentar a memoria de uma ou outra maquina.

Não dá para nesta mesma maquina vender 20 VPS com 04 processadores cada e 04 GB de ram, ai vai dar ruim.

No resto é usar um bom hardware e de preferencialmente raid 10.

E lógico, backup sempre..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que ninguém leva em consideração, é a grande leitura e escrita no hd, mesmo sendo ssd vai diminui a vida util de mais.

E outro fator muito importante é que poucos sabem, e o que fui aperfeiçoando em meus longos anos, é a largura de banda entre o chipset da placa mãe e o processador, assim como a largura de banda da memória, tem uma limitação, que geralmente server bem dois um três maquinas, agora imagina dividindo entre varias, o acesso ao processador e memória vão ficar extremamente lentos, sem contar que vai diminuir a vida util dos equipamentos horrendamente.

Pensamos que que dc como a dacentec já tem um hardware bem rodado, levando ao talo quanto tempo acha que vai levar a maquina até começar a queimar um chipset, ou uma memória etc, são tudo problemas técnicos. E o desempenho final tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que ninguém leva em consideração, é a grande leitura e escrita no hd, mesmo sendo ssd vai diminui a vida util de mais.

E outro fator muito importante é que poucos sabem, e o que fui aperfeiçoando em meus longos anos, é a largura de banda entre o chipset da placa mãe e o processador, assim como a largura de banda da memória, tem uma limitação, que geralmente server bem dois um três maquinas, agora imagina dividindo entre varias, o acesso ao processador e memória vão ficar extremamente lentos, sem contar que vai diminuir a vida util dos equipamentos horrendamente.

Pensamos que que dc como a dacentec já tem um hardware bem rodado, levando ao talo quanto tempo acha que vai levar a maquina até começar a queimar um chipset, ou uma memória etc, são tudo problemas técnicos. E o desempenho final tambem.

Lucas isto é uma opinião pessoal ou tem alguma base técnica? Eu já participei de varias apresentações da VMware, já fiz o curso de Hyper-v com Rafael Bernardes e nunca me falaram sobre isso? Isso de vida útil, se você usa discos corporativos como os da linha RE da Western digital ou Constellation da Seagate eles são preparados para rodar 24 horas tendo o MTU altíssimo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?