Hospedagem Brasil Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Boa noite amigos. Vejo pessoas dizendo que não precisa marca a opção "ilimitado" ou digitar "unlimited" no whm para configurar alguma característica como tal(espaço, banda etc). Dizem que ser colocar uma sequencia de 9 (7x9 12x9 15x9) o cpanel/whm identifica como ilimitado. Isso procede ou vai ficar limitado ao número formado pelo número formado com 9? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Ele fica limitado ao uso informado. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Foi como o Anger informou, ele fica ilimitado ao uso informado, ou seja... Se você colocar 999999 ele poderá usar apenas o que você informou (999999). Geralmente as empresas colocam este valor - quando vendem ilimitado - por que sabem que clientes não vão conseguir usar este espaço todo, ou quando usam, são convidados para migrar para algo mais robusto - VPS ou Dedicado - 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hospedagem Brasil Postado Julho 21, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2015 (editado) Então amigos, eu criei esse post aqui mais por curiosidade mesmo, pois eu concordo com todos e já sabia quais seriam as respostas pois é evidente que 999999..... não é ilimitado. Como eu sou meio "sistemático" com as coisas eu costumo fazer vários testes para me certificar e vejam só que curioso: Criei dois pacotes de testes; um com 500GB de espaço e outro "ilimitado" dessa forma 999999999999. Em seguida criei duas revendas comum(cpanel) cada uma usando um pacote. Então para certificar e ver na prática o uso do espaço disponível, eu fiz o seguinte: Na revenda com 500GB eu tentei criar uma conta cpanel com espaço ilimitado pois isso não pode acontecer já que o espaço em disco da revenda não é ilimitado. Funcionou de boa, o whm não criou a conta, então criei uma conta cpanel com 500GB. Então se a revenda tem 500GB de espaço e eu criei uma hospedagem com 500GB o espaço foi todo alocado e não tem como criar mais nenhuma conta cpanel. Testei e funcionou, não criou mais nenhuma conta pois não havia espaço. Agora com a conta "ilimitada" eu criei um conta cpanel "ilimitada" usando a mesma quantidade de 9. Então na lógica seria a mesma coisa; se eu criei uma conta cpanel com a mesma quantidade de 9 da revenda eu só poderia criar apenas 1 conta nessa revenda. Concordam? Só que na prática está criando várias contas(eu criei mais de 20 e poderia criar mais), ou seja, aparentemente ficou "ilimitado". Estranho né? Editado Julho 21, 2015 por Hospedagem Brasil 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Se a revenda tem permissões para fazer overselling ou seja não aplicar os limites reais, ela vai poder criar contas com espaço que desejar mesmo. Até esgotar o espaço total da revenda e ela ser suspensa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Julho 21, 2015 Compartilhar Postado Julho 21, 2015 A base ilimitado é que eles não limitam para você criar planos grandes para seus clientes.. o pessoal do "alto escalão" de hospedagem, aqueles que vendem a verdadeira hospedagem, chama isso de CHAMARIZ. Eu não estou dizendo que os serviços ilimitados são de má qualidade. Estou querendo dizer que é uma jogada de marketing deles para atrair clientes.. sabendo que 90% dos clientes não vão utilizar mais do que eles preveem. Ou seja com o plano ilimitado tu podes criar ilimitadas contas com 500, 600, 800 GB... como preferir. Mas se o espaço REAL for utilizado com certeza eles vão lhe dizer que a porta da rua é a serventia da casa. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.