Alexsander Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Olá, sou novo no forum, e queria ajuda de você... Eu tenho uma empresa de hospedagem, onde meu fornecedor é revendedor de um datacenter, então ele me fornece o dedicado com VMWare já instalado, porém eu irei comprar diretamente do datacenter a partir de hoje, gostaria de saber algum virtualizador mais em conta do que o VMWare e que seja bom... Me falaram sobre o SolusVM, ele é um virtualizador parecido com VMWare? No site dele não entendi muito bem como ele funciona, recomendam ele? Pra instalar no caso eu teria que comprar um Dedicado com qual SO? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Desculpe se eu estiver errado, eu acho que o solusvm é um painel gerenciador que poderá ser utilizado no openvz por exemplo que é um virtualizador. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Postado Julho 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Desculpe se eu estiver errado, eu acho que o solusvm é um painel gerenciador que poderá ser utilizado no openvz por exemplo que é um virtualizador. Eu teria que ter então instalado o openvz e o solusvm em meu dedicado? Ai virtualizaria com qual dos 2 sabe informar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Eu teria que ter então instalado o openvz e o solusvm em meu dedicado? Ai virtualizaria com qual dos 2 sabe informar? Eu não gosto de arriscar nos comentários por não ter domínio no assunto, mas irei compartilhar um pouco do que eu sei. O openvz é um virtualizador (quem cria os vps) e o solusvm é um gerenciador do virtualizador (painel adm que mostra todas as informações e manda ações para o virtualizador)... Me corrijam se eu estiver errado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Você pode usar o Proxmox -> https://www.proxmox.com/en/ Que combina virtualização em KVM ou baseada em container ( Openvz ) O solusVM é apenas uma painel para você poder automatizar e permitir seus clientes administrarem suas maquinas. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Olá, O VMware tem a liberação da licença grátis, se o seu fornecedor atual estiver cobrando essa licença, exerça seus direitos. A outros mais em conta, porem o recomendo usar o que mais lhe ajudar em seu seguimento. Espero telo ajudado. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Postado Julho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Então o equivoco foi meu, pensei que VMware era pago... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 @Alexsander, Você não está totalmente equivocado, existe a versão gratuita sim, mas tem as versões pagas que oferecem mais recursos. Veja se aonde está usando ele não usa o Vcloud ou Vcenter, se for um desses realmente é pago. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexsander Postado Julho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Fabio, obrigado pela dica ;) Porém estou pensando seriamente utilizar o Virtualizor, pois o visual e as funcionalidades me deixaram feliz kkk... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Setembro 19, 2015 Compartilhar Postado Setembro 19, 2015 Fabio, obrigado pela dica ;) Porém estou pensando seriamente utilizar o Virtualizor, pois o visual e as funcionalidades me deixaram feliz kkk... Atualmente estou utilizando o Virtualizor, painel facil de manusear tanto na Área do Cliente como na Área do Admin . Recomendo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.