Eratsu Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Eu vendo sites e chegou a hora de passar a vender vps pois tenho um grande público nessa área. Irei pegar um dedicado na OVH pra virtualizar os vps e acabou surgindo uma dúvida... é de conhecimento que a melhor solução atual é o vmware porém o mesmo tem um custo elevado para que ta começando. Então eu pensei em vender somente linux através do openvz, mas aí eu estaria excluindo os clientes windows... aí surgiu uma dúvida de encontrar um virtualizador grátis tanto para windows quanto para linux e eu lembrei que existe o oracle virtual machine e então gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com tal programa, nele é possível controlar a memoria/disco/processador... sei que não é 100% preciso essa configuração por se tratar de software, mas a nível de openvz o oracle vm seria uma alternativa ao mesmo nível? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 VMware ESXI é gratuito na OVH amigo... 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2015 VMware ESXI é gratuito na OVH amigo... Sim, mas até 32GB não é? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Não, desde o ESXi 5.5 ele suporta até 4TB de RAM e até 320 CPU's sem pagar nada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 O VMware tem uma versão que é grátis, mas ela tem menos vantagens, como por exemplo, clusterização não é possível no VMware free. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2015 cluster seria a criação de nodes ou "juntar" mais de 2 máquinas? desculpe a dúvida mas eu não sei direito 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 cluster seria a criação de nodes ou "juntar" mais de 2 máquinas? desculpe a dúvida mas eu não sei direito Sim, basicamente isso. Transformar 10 máquinas em uma só super-máquina, por exemplo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eratsu Postado Julho 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Sim, basicamente isso. Transformar 10 máquinas em uma só super-máquina, por exemplo. Entendo, mas no caso pra mim como sou iniciante e estou começando apenas com 1 dedicado pra criar os vps, posso usar normalmente essa versão free do esxi? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Entendo, mas no caso pra mim como sou iniciante e estou começando apenas com 1 dedicado pra criar os vps, posso usar normalmente essa versão free do esxi? Poder, pode. De qualquer forma, eu não recomendaria VMware para iniciantes. Tente alguma coisa mais simples, como Ovirt, Proxmox, Citrix, etc... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 18, 2015 Compartilhar Postado Julho 18, 2015 xen não é gratuito? 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.