opencag Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Como deve ficar a linha de configuração do cron na versão 6 ? Atualmente estou fazendo assim: php -q /home/whmcs/public_html/admin/cron.php 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Como deve ficar a linha de configuração do cron na versão 6 ? Atualmente estou fazendo assim: php -q /home/whmcs/public_html/admin/cron.php Essa forma antiga ainda funciona mas o correto é utilizar a pasta /crons/ e não deixar público/visível. No link http://docs.whmcs.com/Cron_Taskspossui outras informações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Julho 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 13, 2015 posso tirar a permissão de leitura do usuário apache, somente deixar a permissão do usuário whmcs nas pastas ? Alguém já está utilizando este novo procedimento ? Posso remover os arquivos antigos de cron ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 13, 2015 Compartilhar Postado Julho 13, 2015 posso tirar a permissão de leitura do usuário apache, somente deixar a permissão do usuário whmcs nas pastas ? Alguém já está utilizando este novo procedimento ? Posso remover os arquivos antigos de cron ? A documentação não cita essa questão de permissão. Siga o que informa a documentação, mova a pasta para outro local... exemplo /home/ e não esqueça de definir o local no config.php que fica em /crons/. Você pode excluir se desejar o arquivo /cron.php localizado em /admin/ ele será removido nas próximas versões. Funciona normalmente! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Julho 15, 2015 Compartilhar Postado Julho 15, 2015 Olá, boa noite. Fiz a troca durante a tarde de ontem, porém notei que não recebo mais o e-mail com o que cron realizou. É normal? No modo antigo estava recebendo normalmente os e-mails. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 15, 2015 Compartilhar Postado Julho 15, 2015 Olá, boa noite. Fiz a troca durante a tarde de ontem, porém notei que não recebo mais o e-mail com o que cron realizou. É normal? No modo antigo estava recebendo normalmente os e-mails. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Essa não seria uma função do WHMCS, isso é uma configuração do cPanel/cron. Particularmente não deixo ativo pelo "simples" motivo, se a cron rodar a cada 5 minutos (padrão recomendado) receberia 12 emails por hora ou 288 emails por dia. Só deixo ativo em caso de debug e após resolver o problema removo o email conforme imagem: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Edvans, No arquivo config.php que fica em: /home/usuario_cpanel/public_html/crons/ o caminho está assim: $whmcspath = '../'; Devo mudar a pasta cron para: /home/usuario_cpanel/ Certo?Como deve ficar o $whmcspath = '../'; ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.