decomg Postado Julho 9, 2015 Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Bom dia pessoal, Estou vendo uns planos de revendas no brasil com ssd ao invés do hd sas, o valor da revenda ssd tb é quase o dobro. O que muda? O desempenho para acesso aos sites e lojas virtuais é realmente mto melhor? Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Julho 9, 2015 Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Sim, é muito melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Vitor Postado Julho 9, 2015 Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Uma boa comparação é diante desse vídeo, já que tem o SATA como adicional. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
decomg Postado Julho 9, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2015 A diferença de desempenho de um sata/sas/ssd eu conheço, mas de um sas > ssd impacta mesmo tanto assim nos sites em uma revenda? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Vitor Postado Julho 9, 2015 Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Creio que sim (não é um achismo), mas um SSD combinado a uma boa banda, será praticamente o IP Man depois que arregaçar as mangas. A velocidade de escrita do SSD é perfeito e isso vai influenciar muito, porém não posso afirmar sobre durabilidade (caso você tenha uma preocupação relacionada a isso). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 9, 2015 Compartilhar Postado Julho 9, 2015 A diferença de desempenho de um sata/sas/ssd eu conheço, mas de um sas > ssd impacta mesmo tanto assim nos sites em uma revenda? Sim, pois muda tudo. Não só o disco. Um storage SSD não pode ser um storage qualquer. O hardware é completamente diferente e no geral é muito superior a qualquer storage que utilize SAS (que normalmente é de 14k rotações). Não deve ser levado em conta somente a performance dos sites. Um servidor que trabalhe com SSD não possui problemas contantes que são causados por usuários que utilizam muito banco de dados por exemplo.. como gargalos em horários de pico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Julho 9, 2015 Compartilhar Postado Julho 9, 2015 SAS também é muito superior ao SATA! Se for ambiente dedicado ( cloud ) vá de SAS mesmo, se for revenda com muitos sites, acho que SSD é melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
decomg Postado Julho 9, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Sim, pois muda tudo. Não só o disco. Um storage SSD não pode ser um storage qualquer. O hardware é completamente diferente e no geral é muito superior a qualquer storage que utilize SAS (que normalmente é de 14k rotações). Não deve ser levado em conta somente a performance dos sites. Um servidor que trabalhe com SSD não possui problemas contantes que são causados por usuários que utilizam muito banco de dados por exemplo.. como gargalos em horários de pico. ótima explanação sobre o assunto... Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.