Jeansunzark Postado Julho 7, 2015 Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Oi Existe alguma vantagem em usar o Ubuntu no lugar do Centos para hospedagem? Vejo que a Hostnet só usa Ubuntu. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Julho 7, 2015 Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Neste caso acho que usam como alternativa ao Red Hat, pois imagino que pagam pelo suporte do Ubuntu. Mas se não pagar por suporte, não conheço vantagem que este levaria sobre o CentOS. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Postado Julho 7, 2015 Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Eu aho o ubuntu bem mais leve de se trabalhar, talvez seja por isso, minha opinião é claro B) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosH Postado Julho 7, 2015 Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Eu penso que nao existe essa comparação... no ubuntu não é possível instalar cpanel. se os softwares que você usa for tudo compilado na mão, não vejo problema, o funcionamento será o mesmo. Também usamos Debian e Ubuntu como Mail Server, DNS Server, e hospedagem desde 2005 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Julho 7, 2015 Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Eu penso que nao existe essa comparação... no ubuntu não é possível instalar cpanel. se os softwares que você usa for tudo compilado na mão, não vejo problema, o funcionamento será o mesmo. Também usamos Debian e Ubuntu como Mail Server, DNS Server, e hospedagem desde 2005 Esqueci do fato de que o painel Plesk roda em Ubuntu, diferente do cPanel, que só roda em distros baseados no Red Hat. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 15, 2015 Compartilhar Postado Julho 15, 2015 CentOS é uma distro baseada no Debian ( redhat Obrigado pela correcao broders ) Ubuntu por sua vez hehehehe tambem é baseada no Debian. Ou seja sao SOs que sao irmaos. Primos. Se deseja usar um SO base com painel teras que optar por usar debian com o painel Odin ( antigo Plesk, sim ele mudou de nome!!! ) Em minha opiniao eu acho o centos mais consistente e mais estavel que o ubuntu, apesar de o ubunto possuir alguns ajustes que fazem no curto espaco ele trabalhar mais "nervosinho" o centos ganha na estabilidade com o passar do tempo. Isso é sem contar com o uso do cpanel. Ja usei o Plesk ( atual Odin ) com ubuntu, centos e debian, e garanto que: o debian com o odin e muiito mais rapido que os demais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Julho 15, 2015 Compartilhar Postado Julho 15, 2015 Achei que o CentOS era baseado no Fedora ou Red Hat. O Fedora tem origem também no Debian? Por falar em Plesk (para Windows, especificamente): tirando os perrengues para se fazer upgrade de versões 9.x, na versão 12.1.26 está fabuloso. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Julho 15, 2015 Compartilhar Postado Julho 15, 2015 Sobre o CentOS "O CentOS, abreviação de Community Enterprise Operating System, é uma distribuição Linux de classe Enterprise derivada de códigos fonte gratuitamente distribuídos pela Red Hat Enterprise Linux e mantida pelo CentOS Project. O CentOS, foi apontado como uma das melhores distros para o uso em servidores.1 A numeração das versões é baseada na numeração do Red Hat Enterprise Linux. Por exemplo, o CentOS 4 é baseado no Red Hat Enterprise Linux 4. A diferença básica entre um e outro é o fornecimento de suporte pago na aquisição de um Red Hat Enterprise Linux. Funcionalmente, pode-se considerar os sistemas clones..." Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/CentOS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 15, 2015 Compartilhar Postado Julho 15, 2015 rapaz se for pegar pela raiz todo linux hoje ou vem do redhat ou vem do slack. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 17, 2015 Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Utilizo o ubuntu em massa, digamos que ele é um cavalo mais fácil de se domar, devido a ser baseado no Debian, existe muita ferramenta mastigada no mercado, isso facilita sua vida. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.