Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Se eu tiver aberto o tópico no local errado, favor remanejar.

Alguém aqui no fórum sabe alguma forma de usar o ActiveSync no cPanel? 

Postado

Para o servidor de e-mail padrão do cPanel, basta se conectar usando IMAP.

Active Sync fornece sincronização mobile para plataformas tipo Exchange Server (nativo) ou outros como Zimbra e Open-Xchange, utilizando plugins.

Postado
  • Autor

Olá @leandrofiore preciso de alguma solução de sincronia de contatos e calendário, conhece alguma?

Estava dando uma lida e vi que existe o z-push para o cpanel, mas não me aprofundei muito no assunto.

Postado

Oi @FredericoCarvalho infelizmente não conheço.

Vou pesquisar amanhã e ai atualizo o tópico.

Para lhe ajudar melhor, poderia dizer o que você está querendo fazer?

Postado
  • Autor

Brother @leandrofiore um cliente meu pediu para sincronizar contatos, agenda e email no smartphone dele, porem o servidor de e-mail padrão do cpanel não faz isso, dei uma pesquisada e necessita de algo como um activesync para resolver esse problema.

Postado

@FredericoCarvalho entendi.

Na verdade, para seu cliente ter este sincronismo, os emails deveriam estar em uma plataforma tipo Exchange Server, Zimbra, Open-Xchange, Lotus Notes, etc.

Eu desconheço esta funcionalidade para o servidor de e-mails do cPanel (Exim, se não me engano).

O que pode ser feito é seu cliente assinar um plano de e- mails separado (por exemplo, Exchange por outra empresa como Intermedia ou Office 365 da Microsoft ou Locaweb, Zimbra da Eveo, nosso plano InfuMail Professional, baseado no Open-Xchange), configurar os servidores na entrada MX do DNS e migrar os e-mails para a nova plataforma.

O Gmail do Google Apps for business também funciona com excelente sincronizmo, principalmente graças ao cliente nativo para Android e iOS.

Se quiser alguma ajuda e dicas de empresas brasileiras e americanas que possuem excelentes serviços de e-mail e colaboração,me fale.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?