Andre Juliano Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Bom dia Colegas, Em alguns dias irei realizar uma migração de um servidor para outro com disco SSD. Porem tenho clientes que usam muito webmail e em minha ultima migração varios clientes reclamaram que seus contatos do webmail não foram migrados para o novo servidor. Sempre relizei a migração da forma padrão do whm, tanto é que os emails são migrados normalmente, porem como fazer para que esses contatos tambem sejam migrados? Sei que tem como o cliente usar a função Exportar no Roudcube. Porem não tem uma forma mais automatizada? Obrigado a todos que puderem me dar uma ajuda nesse sentido. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante varallo Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2015 João, obrigado pela ajuda. Porem como informei ai em cima, dessa forma é muito manual. Preciso (se possivel) de uma forma automatizada. Imagine gerar e restaurar contatos de mais de 300 contas. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Faz o backup da base de dados "roundcube" no MySQL e restaura no novo servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Marcelo, obrigado pela dica, porem essa restauração do banco no novo servidor tem que ser feito apos a migração das contas? *Parece ser uma duvida meio obvia, porem é sempre bom ter confirmação. :) 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Andre, Sim, após migrar as contas remova a base que existir no novo servidor e restaure a base do antigo servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Junho 22, 2015 Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Andre, Eu tive um problema assim como o seu, de perda de contatos durante migração, acho que na versão 11.48. E era um bug da própria versão. Havia inclusive outros relatos no fórum da cPanel e isto foi corrigido posteriormente. Agora aparentemente está tudo ok e os contatos estão sendo migrados normalmente. Eu pelo menos não recebi nenhuma reclamação em 2 dos servidores que migrei há alguns dias. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2015 Em 22/06/2015 em 15:47, avonni disse: Andre, Eu tive um problema assim como o seu, de perda de contatos durante migração, acho que na versão 11.48. E era um bug da própria versão. Havia inclusive outros relatos no fórum da cPanel e isto foi corrigido posteriormente. Agora aparentemente está tudo ok e os contatos estão sendo migrados normalmente. Eu pelo menos não recebi nenhuma reclamação em 2 dos servidores que migrei há alguns dias. Otima noticia, apos a migração irei verificar so foi realmente migrado. Obrigado avonni e Marcelo pela ajuda. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.