allysonoliveira Postado Junho 5, 2015 Postado Junho 5, 2015 Olá, Recentemente aderi uma VPS na Host1Plus porém não consigo alterar o hostname de maneira alguma, já tentei pelo painel da Host1Plus pelo WHM e todos sem sucesso. O hostname atual é "smtp.alphatouch.us" como na imagem abaixo, eu queria mudar para meu próprio por exemplo vps.meusite.com.br será que alguém pode me ajudar? Desculpe se postei no tópico errado. 0 Citar
jeffersondiasrosa Postado Junho 5, 2015 Postado Junho 5, 2015 A Host1Plus permite que você altere o hostname, mas se não tiver enganado é necessário que o domínio esteja publicado para solicitar via ticket a configuração do dns reverso, salvo engano este é o procedimento 0 Citar
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Postado Junho 6, 2015 A Host1Plus permite que você altere o hostname, mas se não tiver enganado é necessário que o domínio esteja publicado para solicitar via ticket a configuração do dns reverso, salvo engano este é o procedimento Jefferson não sabia disso, muito obrigado! 0 Citar
jeffersondiasrosa Postado Junho 6, 2015 Postado Junho 6, 2015 ainda se eu não estiver enganado, para solicitar esta alteração por ticket, precisa estar propagado e é necessário se for WHM/cPanel que no DNS do domínio seja criada uma entrada tipo A para o hostname ex: server1.dominioprincipal.com, a entrada A seria server1, apontando para o IP principal do servidor. Só após propagado o domínio eles fazem a mudança 0 Citar
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Postado Junho 6, 2015 O meu já estava configurado, mas não sabia que tinha que solicitar por ticket. 0 Citar
jeffersondiasrosa Postado Junho 6, 2015 Postado Junho 6, 2015 Precisa sim pois você altera o hostname do VPS porem o reverso é eles que configuram, pelo menos eles eram assim 0 Citar
jeffersondiasrosa Postado Junho 6, 2015 Postado Junho 6, 2015 Amigo, depois post o resultado para que possamos saber se deu certo 0 Citar
Pedro Sodre Postado Junho 6, 2015 Postado Junho 6, 2015 Não é o reverse DNS que você deseja alterar? 0 Citar
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Postado Junho 6, 2015 Amigo, depois post o resultado para que possamos saber se deu certo Jefferson, mesmo configurando tudo corretamente me disseram que eu mesmo posso mudar pelo painel da Host1Plus ou WHM. 0 Citar
allysonoliveira Postado Junho 6, 2015 Autor Postado Junho 6, 2015 Não é o reverse DNS que você deseja alterar? Sim, exatamente. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.