Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pessoal, para segurança do SSH, eu fui fazer algumas config no arquivos sshd_config,

onde desabilitei o UseDNS ( pois tenho o cphulk / whitelist ) habilitados, seguido assim, também quis alterar a porta nativa (22) para uma que eu especificasse,

sem querer coloquei a porta...

Port 231991

E deveria ter colocado...

Port 2319

Pois, envie o arquivo com a porta 231991, e quando fui reiniciar o ssh,

apareceu ali o erro de falha, quando fui tentar re-enviar o arquivo sshd_config com a config nativa dele novamente,

já não conseguia mais enviar via FTP ( pelo ROOT ), e nem acesso via SSH pelo ROOT também para poder alterar o arquivo.

# FTP > tentei a porta 231991 ( mas da refused ) assim como no SSH, pois é uma porta que não é suportada.

# Agora, eu estou impossibilitado de...

> acessar FTP com o ROOT ( tanto pelo IP quanto pelo dominio )

> acessar o SSH com o ip ou dominio ROOT

POR FAVOR ME AJUDEM...

# EXISTE ALGUMA FORMA DE EU CONSEGUIR ACESSO PARA PODER EDITAR OU sshd_config ATUAL ou, importar o correto para meu ROOT?

Aguardo essa ajuda pessoal!! Por favor me ajudem!!  :unsure:  :unsure:  :unsure:  :unsure:

Postado

Olá , JuniorZ

Pessoal, para segurança do SSH, eu fui fazer algumas config no arquivos sshd_config,

onde desabilitei o UseDNS ( pois tenho o cphulk / whitelist ) habilitados, seguido assim, também quis alterar a porta nativa (22) para uma que eu especificasse,

sem querer coloquei a porta...

Port 231991

E deveria ter colocado...

Port 2319

Pois, envie o arquivo com a porta 231991, e quando fui reiniciar o ssh,

apareceu ali o erro de falha, quando fui tentar re-enviar o arquivo sshd_config com a config nativa dele novamente,

já não conseguia mais enviar via FTP ( pelo ROOT ), e nem acesso via SSH pelo ROOT também para poder alterar o arquivo.

# FTP > tentei a porta 231991 ( mas da refused ) assim como no SSH, pois é uma porta que não é suportada.

# Agora, eu estou impossibilitado de...

> acessar FTP com o ROOT ( tanto pelo IP quanto pelo dominio )

> acessar o SSH com o ip ou dominio ROOT

POR FAVOR ME AJUDEM...

# EXISTE ALGUMA FORMA DE EU CONSEGUIR ACESSO PARA PODER EDITAR OU sshd_config ATUAL ou, importar o correto para meu ROOT?

Aguardo essa ajuda pessoal!! Por favor me ajudem!!  :unsure:  :unsure:  :unsure:  :unsure:

Olá

Você pode modificar sim caso seja um VPS você terá que entrar no painel de gerenciamento onde você contrato o VPS , ou caso seja um servidor dedicado você pode entrar via KVM ou entrar em contato com o data center..

Boa sorte...............

Postado
  • Autor

RESOLVIDO!!!!

[ vou deixar minha colaboração aqui = como resolver o problema e futuros relacionados ao sshd_config ]

* SE ALGUÉM POR VENTURA, FIZER DE ALTERAR PORTA OU ALGUM ARQUIVO DO SSHD_CONFIG E NÃO TER MAIS ACESSO AO SSH OU FTP DO ROOT, A SOLUÇÃO É A SEGUINTE...

OBS : Todas as funções abaixo apenas funcionarão com acesso ROOT ( dados root ), tanto faz se for VPS, ou DEDICADO,

precisa ter acesso root

1 = Acesse o link > https://SEUIP:2086/scripts2/doautofixer?autofix=safesshrestart

( está função irá fixar o seu sshd_config forçando o reinicio )

2 = Acesse via SSH agora ( via porta 22 ou sem digitar porta )

#terminal mac > ssh root@seuip ou ssh -p 22 root@seuip

- Digite > sudo vi /etc/ssh/sshd_config <OU> sudo nano /etc/ssh/sshd_config

- Após aberto > apertar a letra i do seu teclado para poder editar o sshd_config

- Ir na linha desejada e configurar devidamente ou colocar o # (jogo-da-velha) para desativar aquela linha

- Feito o que queria, aperte ESC e em seguida digite o seguinte > :wq! e aperte enter

- Em seguida reinicie seu SSH pelo comando > /etc/init.d/sshd restart

PRONTO! Seu ssh voltou ao normal, e você já pode acessar por SSH ( sem bloqueios ) e via FTP pelo acesso root!

# FONTE : Achei isso no forum oficial do cPanel, porém em um artigo que não relação alguma com este acontecimento, ( era um artigo de segurança SSH ),

porém existia uma linha que informava ( If you make some mistake with you file sshd_config, follow this step : se você cometeu algum erro no sshd_config, siga este passo ),

que era onde continha como "resetar" ou forçar o restart do SSH fixando o arquivo para se poder assim ter o acesso.

# INFOR IMPORTANTES : pela minha experiência que é pouca, posso dizer que, fazer apenas o processo do URL não resolverá definitivo algum erro no arquivo sshd_config, 

pois eu percebi que é um tipo de permissão temporário mas, as funções manuais de restart e outras, elas continuarão a ler o arquivo sshd_config com o erro que estiver,

portanto, siga exatamente os passos que expliquei acima, para de fato você EDITAR o arquivo e deixar corrigido qualquer erro ou bug que o mesmo possua!

BOA SORTE!!!

Editado por JuniorZ

Postado

cuidado com esses seus posts auto explicativos pois isso tudo é relativo.o procedimento correto e simples é o que o @ informou, no seu caso é apenas uma "solução" para usuários do WHM.

SDS.

Postado
  • Autor

@pablobr A orientação que dei, foi a de um acontecimento que de fato ( caso seja alterado a porta para alguma que você não lembra, não tem acesso para alterar via SSH ou FTP do seu ROOT apenas ),

esse procedimento que disse de ( para autofixar meio que temporariamente para se poder assim resolver algo no sshd_config ) eu vi no forum oficial do cpanel em um linha de explicação de como proceder "MANUALMENTE" caso tenha adicionado ao errado no seu sshd_config e perdeu-se o acesso via FTP / SSH, esse foi o modo que encontrei de manei rápida, prática de se conseguir acesso ao SSH e poder modificar este arquivo especifico,

pois é onde apenas o comando da URL que informei irá trabalhar.

Deixe bem claro e explicado que, isso é para ser usado apenas se...

- mexeu no sshd_config ( colocou alguma infor errada ) e agora não tem acesso ao SSH / FTP root

- se o problema realmente esta sendo causado e interrompido pelo sshd_config ( desabilitando possibilidade de restart e inicializações devidas que influenciam no SSH )

- seguir esses passos para ( MODIFICAR ) o arquivo sshd_config ( com as infor corretas e tudo normalizar neste arquivo de config SSH.

* Não está em nada ai VAGO, mesmo sabendo que cada caso é um caso, mas deixo claro que isso tem influência em se ter editor algo errado no sshd_config e agora está tendo conflito

de não permissão de login SSH / FTP ROOT e outros serviços que interrompam com ERRO o SSH.

Eu agradeço a ajuda do @ , ele pelo menos respondeu dentro da base de conhecimento dele a me orientar em pelo que vi ali, 3opções diferentes para proceder na resolução do caso,

eu aqui, apenas passei a 4 opção que resolveu meu problema!

# TÓPICO RESOLVIDO!!!!

OBRIGADO A TODOS!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.