Ir para conteúdo

Ajudinha a um aprendiz aqui

Featured Replies

Postado

Bom pessoal nunca tive muito interesse na área back-end, porem por motivos maiores estou tendo que aprender.

Até o momento o básico já consigo fazer, que são inserir, deletar, atualizar, visualizar os dados usando o php/mysql.

Agora me deparei com um problema que não consegui fazer usando as apostilas, que e cadastrar uma matéria em uma determinada categoria.

Tentei fazer um INSERT seguido de um SELECT porem não obtive sucesso, pois a matéria não muda a id_cat, a mesma fica com o valor "0" e não com o valor "1" que seria de referencia a categoria.

Se alguém puder me dar um exemplo de como ficaria o INSERT + SELECT ficaria grato.

Desde já um muito obrigado.

(OBS: Não estou usando OO, nem classes estou fazendo da forma normal de sempre.)

Postado

Acredito que essa dúvida será melhor respondida em um forum como o imasters :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Acredito que essa dúvida será melhor respondida em um forum como o imasters :P

iMasters é uma merd@... Se você fizer uma pergunta lá tem que rezar pra que alguém responda.  :D  :D  :D

--

@offzinho - StackOverflow é sem dúvida o melhor de todos! Pode ter certeza que lá você achará não só uma, mas várias soluções pro que você precisar!  ;)

Postado
  • Autor

Irei seguir sua recomendação, @Alexandre Lopes pois o iMasters não e como antes mais.
Já me registrei la e fiz a publicação da pergunta agora só aguardar.

Porem caso alguém ainda apareça e queria colocar um exemplo básico, pode publicar aqui que sera de grande ajuda.
Muito Obrigado pelas respostas.

Postado

Quando comecei a aprender os comandos do MySQL eu ia no phpmyadmin, executava a ação pela interface gráfica e via o código SQL que ele usou pra fazer a ação, por exemplo: clique em inserir e faça uma inserção, ele vai retorna que deu certo junto com o código SQL do INSERT.

Postado

INSERT INTO db.destino (campo1,campo2) SELECT campo1,campo2 FROM db.origem

Se não funcionar, cola aqui o jeito que está tentando fazer, que eu verifico onde está o erro, pois nem sempre é a query que está errada..

Postado

Bom pessoal nunca tive muito interesse na área back-end, porem por motivos maiores estou tendo que aprender.

Até o momento o básico já consigo fazer, que são inserir, deletar, atualizar, visualizar os dados usando o php/mysql.

Agora me deparei com um problema que não consegui fazer usando as apostilas, que e cadastrar uma matéria em uma determinada categoria.

Tentei fazer um INSERT seguido de um SELECT porem não obtive sucesso, pois a matéria não muda a id_cat, a mesma fica com o valor "0" e não com o valor "1" que seria de referencia a categoria.

Se alguém puder me dar um exemplo de como ficaria o INSERT + SELECT ficaria grato.

Desde já um muito obrigado.

(OBS: Não estou usando OO, nem classes estou fazendo da forma normal de sempre.)

No google você acha isso em 2 palitos.

INSERT INTO db.destino (campo1,campo2) SELECT campo1,campo2 FROM db.origem

Se não funcionar, cola aqui o jeito que está tentando fazer, que eu verifico onde está o erro, pois nem sempre é a query que está errada..

Exemplo melhorado http://codare.net/2008/05/17/mysql-insert-com-select-na-mesma-query/

Postado

Esse é padrão tanto MySql quanto Sql Server, tudo depende do que ele deseja fazer, um subselect talvez resolva, procedure...

INSERT INTO e SELECT utilizo quando quero pegar dados de um banco e passar para outro banco..

Postado
  • Autor

estava fazendo igual você indicou @gimenestm, adicionando na query INSERT INTO db.destino (campo1,campo2) SELECT campo1,campo2 FROM db.origem acredito que seja a forma então que estou montando o código.

@edvan, eu vi esse link nas procuras pelo google, porem agora tenho absoluta certeza que e a forma que estou montando o código que esta dando problema.

Assim que chegar em casa vou dar uma olhada profunda, e depois coloco aqui como estou deixando o código, para você dar uma olhadinha @gimenestm, ele e bem pequeno coisa de umas 7 linhas.

Postado

Eu fiz um sisteminha simples de adicionar pizza para uma pizzaria a um tempo atrás, também sou novato no back-end, fiz dessa maneira, talvez possa ser útil.

$form_imagem = $_POST['form_imagem'];
	$form_sabor = $_POST['form_sabor'];
	$form_preco = $_POST['form_preco'];
	$form_ingre = $_POST['form_ingre'];

if ( !empty( $form_imagem )  || !empty( $form_sabor ) || !empty( $form_preco ) || !empty( $form_ingre ) ) {
			$pdo_insere = $conexao_pdo->prepare('INSERT INTO `pizzas`(`imagem`, `sabor`, `preco`, `ingredientes`) VALUES (?,?,?,?)');
			$pdo_insere->execute( array($form_imagem, $form_sabor, $form_preco, $form_ingre) );
			header('location: ../addpizza.php');
		}

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?