Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar dns em um vps


rafaballack

Posts Recomendados

Galera, sou leigo nesse assunto, mas contratei um vps básico onde fiz a instalação do Centos web panel.
 
O que eu quero é o seguinte, tenho um dominio registrado na godaddy. Onde quero que esse dominio seja apontado nesse vps como dns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br
 
Contratei o vps no host1plus onde assinei com 2 ip mas não sei muito bem configurar no vps. Lembrando que instalei o Centos web panel.
 
Recebi um IP: XXX.101.XXX.219 E um outro com essa informação:
 
IP Address Allocation:
191.xxx.225.xx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo rafaballack

 

Se você é realmente "leigo" no assunto, como descreveu acima, será um pouco complicado explicar.

 

Mas acesse este link: link http://www.virtuaserver.com.br/vfaq.php?faq_id=270&vps=Configura%E7%F5es+iniciais+do+CPanel/WHM+ap%F3s+a+reinstala%E7%E3oe vê se consegue pegar alguma coisa.

 

Vai postando aqui as dificuldades. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, muito obrigado. Mas o problema agora é que consigo receber emails, envio mas o destinatário não recebe. Já desabilitei o CSF mas o problema continua. Segue erros:

Apr 26 06:18:19 cloud postfix/smtp[920]: connect to alt3.gmail-smtp-in.l.google.com[173.194.76.26]:25: Connection timed out
Apr 26 06:18:19 cloud postfix/smtp[922]: connect to mx1.hotmail.com[207.46.8.167]:25: Connection timed out

[root@cloud ~]# traceroute -n -T -p 25 gmail-smtp-in.l.google.com
traceroute to gmail-smtp-in.l.google.com (74.125.28.27), 30 hops max, 60 byte packets
1 191.101.8.3 0.042 ms 0.014 ms 0.012 ms
2 * * *
3 * * *
4 * * *
5 * * *
6 * * *
7 *^C
[root@cloud ~]#
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo acima você solucionou o seu problema com DNS com um link de instruções para cPanel, mas os seus logs estão mostrando que está usando postfix.