Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar dns em um vps


rafaballack

Posts Recomendados

Galera, sou leigo nesse assunto, mas contratei um vps básico onde fiz a instalação do Centos web panel.
 
O que eu quero é o seguinte, tenho um dominio registrado na godaddy. Onde quero que esse dominio seja apontado nesse vps como dns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br
 
Contratei o vps no host1plus onde assinei com 2 ip mas não sei muito bem configurar no vps. Lembrando que instalei o Centos web panel.
 
Recebi um IP: XXX.101.XXX.219 E um outro com essa informação:
 
IP Address Allocation:
191.xxx.225.xx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo rafaballack

 

Se você é realmente "leigo" no assunto, como descreveu acima, será um pouco complicado explicar.

 

Mas acesse este link: link http://www.virtuaserver.com.br/vfaq.php?faq_id=270&vps=Configura%E7%F5es+iniciais+do+CPanel/WHM+ap%F3s+a+reinstala%E7%E3oe vê se consegue pegar alguma coisa.

 

Vai postando aqui as dificuldades. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, muito obrigado. Mas o problema agora é que consigo receber emails, envio mas o destinatário não recebe. Já desabilitei o CSF mas o problema continua. Segue erros:

Apr 26 06:18:19 cloud postfix/smtp[920]: connect to alt3.gmail-smtp-in.l.google.com[173.194.76.26]:25: Connection timed out
Apr 26 06:18:19 cloud postfix/smtp[922]: connect to mx1.hotmail.com[207.46.8.167]:25: Connection timed out

[root@cloud ~]# traceroute -n -T -p 25 gmail-smtp-in.l.google.com
traceroute to gmail-smtp-in.l.google.com (74.125.28.27), 30 hops max, 60 byte packets
1 191.101.8.3 0.042 ms 0.014 ms 0.012 ms
2 * * *
3 * * *
4 * * *
5 * * *
6 * * *
7 *^C
[root@cloud ~]#
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo acima você solucionou o seu problema com DNS com um link de instruções para cPanel, mas os seus logs estão mostrando que está usando postfix.

 

Até onde eu sei, o cPanel foi projetado para funcionar somente com o exim. Forneça maiores informações a respeito do seu ambiente para que possamos ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo acima você solucionou o seu problema com DNS com um link de instruções para cPanel, mas os seus logs estão mostrando que está usando postfix.

 

Até onde eu sei, o cPanel foi projetado para funcionar somente com o exim. Forneça maiores informações a respeito do seu ambiente para que possamos ajudá-lo.

Mas no pedido de ajuda, não falei que estou utilizando o Cpanel, mas sim o Centos web panel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com as informações que for "printar"!

A minha dica é utilizar a busca no fórum, são problemas básicos que certamente estão lá

http://forum.centos-webpanel.com/

 

Entendo a sua informação, é de grande utilidade. Mas creio que o problema seja com o servidor da host1plus. Até porque instalei agora o whm/cpanel e o problema continua.  Eu quero utilizar o Centos Web Panel, instalei o whm apenas para verificar se o problema estava no gerenciador CWP, estou entrando em contato com o suporte da host1plus mas ta dificil. Os caras não entendem o meu problema.

 

o problema é que eu consigo receber os emails, envio normal, porem nenhum destinatário recebe quando envio tanto pelo roundcube, horde e squireimail. Isso acontece em qualquer email gmail, hotmail, outlook e etc. Ou seja, alguma coisa no VPS está bloqueando o smtp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?