Visitante Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Boa noite! Eu tenho um serviço de aluguel de sites mas preciso liberar o acesso para email aos meus clientes, por isso eu libero o acesso ao cpanel e deixei marcado em "features" dos Pacotes do WHM somente as opções de email. Até aí beleza. Acontece que eu quero bloquear o acesso ao FTP, e em FEATURES lá nos pacotes do WHM eu desmarquei a caixa "File Manager", "FTP Account Manager" e "FTP Settings" com o intuito do cliente ter acesso ao cPanel somente pros emails e não ter acesso ao FTP. Só que se o cliente colocar o login e senha do cpanel e o host do site dele num programa de ftp ele consegue conectar e visualizar todos os arquivos. Pergunto: tem jeito de bloquear a bagaça do FTP? :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Acredito que tenha mas terá que editar seu cpanel com risco de perder as modificações na próxima atualização. Como você mesmo disse, não adianta desabilitar a função para que não apareça no cpanel pois o "esxiperto" acessará com os mesmos dados do cpanel ou puxará a função interna usando link do próprio cpanel. Tenho um cliente que necessitava dessa mesma restrição para um projeto no qual forneceria apenas acesso ao painel para criação de e-mails, a solução mais confiável foi utilizar Plesk no lugar do cPanel já que esse painel possui opção de limitar de verdade o acesso à determinadas funções ou até mesmo criar camadas de acesso de acordo com o tipo de usuário. Outra opção que chegamos à implementar antes do Plesk foi utilizar um script no qual o cliente conseguia criar contas de e-mail sem necessidade de acesso ao cpanel >> http://codecanyon.net/item/cpanel-email-manager/3540880 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 se você quer bloquear o FTP para todos clientes, altere a porta do FTP ou desligue ele. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 entendi... @Thiago Sabaia muito interessante isso que você disse, mas eu quero apenas para 1 grupo de clientes, é nesse grupo que eu tenho um pacote de hospedagem criado, o qual eu desabilitei o file manager, etc etc como eu desabilito o FTP? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 para um grupo não faço ideia 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 na verdade seria uma função que não existe no "features" dos pacotes do WHM, seria uma função de desabilitar o FTP nos features dos pacotes do whm 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Você pode fazer isso manualmente, basta acessar o shell e mover o arquivo do usuário que está no diretório /etc/proftpd para outro diretório ou renomear o arquivo que o mesmo não terá mais acesso ao FTP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Abril 9, 2015 Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Você pode fazer isso manualmente, basta acessar o shell e mover o arquivo do usuário que está no diretório /etc/proftpd para outro diretório ou renomear o arquivo que o mesmo não terá mais acesso ao FTP. Marcelo, Nesta opção fica desabilitado também o acesso ao gerenciador de arquivos? Mesmo desabilitando no features se o usuário usar o link correto consegue acesso à função. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 @Leo Amarante fica desabilitado o acesso ao gerenciador de arquivos sim, não testei ainda pra ver se o usuario vai conseguir acessar o gerenciador de arquivos diretamente pelo link.. mas creio que seja possível, já que nada adianta ter essa função de ocultar no cpanel e funcionar num programa de ftp.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 15, 2015 Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Consegui, de uma maneira muito fácil, serve para quem quiser fazer também: No FILEZILLA escolha o protocolo SFTP - SSH FILE TRANSFER PROTOCOL Host: coloque o host ou ip do servidor / Porta eu usei a 22022 Tipo de logon: Normal coloque o login e senha root do seu servidor Após estar conectado, em cima da listagem dos arquivos vai estar escrito Endereço remoto: /root Tire /root e acesse /etc depois entre na pasta proftpd (/etc/proftpd) Vai aparecer a listagem de logins da sua hospedagem, renomeie o login que você deseja tirar o acesso ao FTP. Pronto. Se quiser devolver o acesso é só renomear para o login que estava antes. Assim essa conta em particular não irá ter acesso FTP nem com os dados padrões do cpanel :D User o FileZilla para fazer o acesso SSH, muito melhor do que usar o puTTy, na minha opinião. Obrigado a todos que me ajudaram! @Leo Amarante @Jesmarcelo @Thiago Sabaia 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.