AntonioDuarte Postado Março 28, 2015 Compartilhar Postado Março 28, 2015 Como o problema aparenta estar somente na tabela onde está esse texto, eu posso deleta-la e importa-la novamente (somente essa tabela)? Pois quando eu tempo importa sem deleta-la, aparece isso: http://prntscr.com/6mjgbm Atenciosamente, Eduardo Rissão Sim, pode deletar somente a tabela. Porém, antes de importar os dados defina o Collation da tabela para o mesmo do que está no banco antigo. Depois use também a página antiga, sem essas novas modificações no php. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ocean Host Postado Março 29, 2015 Compartilhar Postado Março 29, 2015 No arquivo onde tá a sua conexão ao banco, bote este código: mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Lembrando que é logo depois da sua conexão com o banco de dados, só assim irá funcionar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Rissao Postado Março 31, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2015 No arquivo onde tá a sua conexão ao banco, bote este código: mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Lembrando que é logo depois da sua conexão com o banco de dados, só assim irá funcionar! Esse código ai não acontece nada, mesmo colocando depois da conexão com o banco de dados. Agora se coloca o código que me passaram: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Da um problema diferente, tipo, ele arruma o problema com o banco de dados, mas a página em si fica bugada. Veja a print: ( http://prntscr.com/6mjbjp ) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ocean Host Postado Março 31, 2015 Compartilhar Postado Março 31, 2015 Esse código ai não acontece nada, mesmo colocando depois da conexão com o banco de dados. Agora se coloca o código que me passaram: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Da um problema diferente, tipo, ele arruma o problema com o banco de dados, mas a página em si fica bugada. Veja a print: ( http://prntscr.com/6mjbjp ) Já tive esse problema, o que eu fiz foi baixar o Notepad++ lá no topo em codificação trocar pra UTF8, porém antes de trocar eu dei um Ctrl + C e depois troquei o formato e colei novamente, sem perder os acentos, assim não deu erro nenhum na codificação quando troquei a formatação da página. Tenta baixar o Notepad++ e fazer a troca, dando um Ctrl + C e depois troca e Ctrl + V lá no seu notepad++. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Rissao Postado Março 31, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2015 Já tive esse problema, o que eu fiz foi baixar o Notepad++ lá no topo em codificação trocar pra UTF8, porém antes de trocar eu dei um Ctrl + C e depois troquei o formato e colei novamente, sem perder os acentos, assim não deu erro nenhum na codificação quando troquei a formatação da página. Tenta baixar o Notepad++ e fazer a troca, dando um Ctrl + C e depois troca e Ctrl + V lá no seu notepad++. Bem, fiz uma coisa no notepad++ que foi muita burrisse minha não ter feito isso antes. Na hora de salvar, eu converti ele (no próprio notepad++) para UTF-8. Fiz isso em todas as páginas, o que resolveu os problemas com acentos (se possivel, vejam se acham algum erro de acentuação em alguma página do site http://grmoveisplanejados.com.br/) Porém, no código, ainda permanece o charset como iso-8859-1, vejam: http://prntscr.com/6njhgd Será que tem algum problema? Ps: Para arrumar o problema do banco de dados, eu coloquei o código nas páginas que puxava os dados do db: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); E depois converti tudo para o UTF-8, porem com o detalhe do charset no código ainda estar iso-8859-1 Atenciosamente, Eduardo Rissão 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 31, 2015 Compartilhar Postado Março 31, 2015 @Eduardo Rissao Provavelmente seus arquivos estavam um codificação diferente, por isto estava ocorrendo os erros. Tinha feito eles onde? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Rissao Postado Março 31, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2015 @Eduardo Rissao Provavelmente seus arquivos estavam um codificação diferente, por isto estava ocorrendo os erros. Tinha feito eles onde? Foi pago para uma empresa fazer eles. Ai começou a dar problema quando transferiu o site para a WebLink. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.