marcosmmm Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Olá amigos, Sou novato aqui no fórum, primeiramente, muito prazer! Bem, estou na seguinte dúvida, preciso de um servidor para colocar apenas 2 sites, vamos aos dados do mesmo. Site A 200.000 acessos mensais e consome 900G de tráfego mensal. Site B - 300.000 acessos mensais. Console 200G de tráfego mensal. Estou na dúvida se pego um Opção 1 - Cloud server na 100tb. Configuração (4.2GHz, 2.5 de memória, 70G de HD, 10T de tráfego,U$ 98) Opção 2 - Ou um dedicado na hivelocity.net Configuração (2.33GHz Intel Core 2 Quad Q8200, 4G de memória, 500G de Hd, 3T de tráfego mensal) E quanto ao gerenciamento no meu caso que terei apenas 2 sites no servidor, preciso contratar um serviço mensal, ou pagar alguém apenas para resolver algum problema quando tiver um? Ficarei muito grato se alguem puder ajudar. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Bom dia, O cloud não vai ficar muito bom, por causa do I/O. Pega um servidor dedicado. Quanto ao gerenciamento, o mais indicado é mensal.. Se for pagar por job, você pode ter uma surpresa no fim do mês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Bom dia, O cloud não vai ficar muito bom, por causa do I/O. Pega um servidor dedicado. Quanto ao gerenciamento, o mais indicado é mensal.. Se for pagar por job, você pode ter uma surpresa no fim do mês. Sem dúvida, para este tipo de aplicação o mais indicado é um dedicado, de preferencia com HD SAS ou mesmo SSD. Sobre o gerenciamento depende do tipo contratado, existe o gerenciamento ativo, que atraves de certos mecanismos avalia seu servidor diariamente e corrige possiveis falhas que aparecerem. Eu te sugiro contratar um assim. E detalhe, vai ter eu usar um NGASI bem configurado (entre outros penduricalhos não menos importantes) para otimizar este hardware e dar margem a crescimento das aplicações e sites que estiverem rodando nele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Opa amigos, Obrigado pelas dicas, mais acho que vou fazer outra coisa, estou pensando em pegar um servidor mais robusto e colocar logo nele todos os meus sites (por volta de 10 sites) Precisaria de um servidor que segurasse um total de 30.000 acessos dia e 300.000 / 400.000 pageviews dia. Será que o dedicado mais barato do 100tb (de U$ 200.00) guenta? Intel Xeon Quad Core 3220-4 x 2.40GHz • 2 x 500GB HDD • 8GB de RAM • 1 GigE (1000Mbit) dedicado porto • transferência mensal 100TB Quanto ao gerenciamente, continuo disposto a ouvir sugestões se pego um gerenciamento mensal ou apenas Jobs quando necessário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Acredito que esse servidor aguenta sim, lógico que tudo bem configurado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 100TB não é uma boa estrutura. O link é péssimo. Não se engane com os "100TB" oferecidos por eles, pois você poderá usar os 100TB, mas a velocidade do link é "capada", vai pegar entre 500kbps e 1.5mbps. Já pegamos para streaming e só tivemos problemas. Quanto ao gerenciamento é isso mesmo que eu e o Duran te falamos. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Discordo de quem disse que Cloud não é indicado. Muito pelo contrário, dedicado que não é indicado. Cloud você tem a garantia de poder crescer sem ter que se mudar de servidor... e... Cloud só existe para isso! Quer ver um exemplo melhor ainda? Google e Facebook rodam em Cloud computing. O Google desde quando foi fundado roda via Cloud.... E nem te conto a quantidade de acessos simultaneos. Bom, te indico a Hivelocity, é excelente. Porém, de uma espiadinha em algo mais top, um Xeon ao invés de Core 2 duo. Mas.. o cloud da 100TB nao presta, mas acho que se arrumasse em outra empresa, seria 1000x melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 joao, O problema do cloud é o I/O do HDD. Os recursos poderem ser realocados é realmente uma maravilha, mas o que peca é o I/O. Essa informação tive do próprio Ébano técnico do datacenter Uol, em uma negociação para adquirir cloud para um projeto interno. Acabamos optando por um servidor dedicado com raid por hardware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Desculpe, mas o Ébano está errado :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosmmm Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Agradeço a todos pela ajuda que estão me dando, Estou vendo vcs falarem tanto em "I/O do HDD" alguem poderia me explicar o que é isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados