RenanLTReis Postado Janeiro 25, 2015 Postado Janeiro 25, 2015 Olá amigos, retornando depois de um período sem postar... Estou estudando oferecer um serviço de Email Personalizado fora do CPanel junto à hospedagem contratada ou o serviço "à la carte". Tenho um excelente relacionamento com o pessoal do Reseller Club, inclusive acho o atendimento via telefone deles bem interessante! Por isso estou testando o serviço deles de "Hospedagem de Emails" e achei bem interessante, com excelente custo/benefício. Contudo, uma coisa que me incomoda muito são as entradas MX, TXT e CNAME para o serviço funcionar, a saber: DOMINIO.com.br IN MX us2.mx3.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx1.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx2.mailhostbox.com. pop.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.pop.mailhostbox.com. imap.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.imap.mailhostbox.com. smtp.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.smtp.mailhostbox.com. webmail.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.webmail.mailhostbox.com. Minha dúvida é: teria eu como mascar essas informações para um domínio meu de revendedor? Ex.: DOMINIOdoCLIENTE.com.br >>> DOMINIOdoREVENDEDOR.com.br >>> us2.mx1.mailhostbox.com Tentei via CNAME direto no meu domínio de revendedor e ainda não obtive resultado satisfatório... - Desde já, obrigado! 0 Citar
Bruno Marques Postado Janeiro 26, 2015 Postado Janeiro 26, 2015 Renan o que você pode fazer é criar as entradas A apontando pro mx deles, maior problema neste caso é se eles trocarem os ips, você só saberá quando parar de receber os e-mails. ex: DOMINIO.com.br IN MX us2.mx3.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx1.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx2.mailhostbox.com. mx1.seudominio IN A 208.91.199.205 Depois basta apontar o mx do seu cliente para o mx do seu domino sacou? 0 Citar
RenanLTReis Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Postado Fevereiro 13, 2015 @Bruno Marques Obrigado pela ajuda! Curiosamente o redirecionamento via CNAME resolveu funcionar e bem demais! rs Agora o porque de antes não querer "dá caldo" me intrigou, porque foram mais de 24h de espera (pra não ter erro)! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.