RenanLTReis Postado Janeiro 25, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2015 Olá amigos, retornando depois de um período sem postar... Estou estudando oferecer um serviço de Email Personalizado fora do CPanel junto à hospedagem contratada ou o serviço "à la carte". Tenho um excelente relacionamento com o pessoal do Reseller Club, inclusive acho o atendimento via telefone deles bem interessante! Por isso estou testando o serviço deles de "Hospedagem de Emails" e achei bem interessante, com excelente custo/benefício. Contudo, uma coisa que me incomoda muito são as entradas MX, TXT e CNAME para o serviço funcionar, a saber: DOMINIO.com.br IN MX us2.mx3.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx1.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx2.mailhostbox.com. pop.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.pop.mailhostbox.com. imap.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.imap.mailhostbox.com. smtp.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.smtp.mailhostbox.com. webmail.DOMINIO.com.br IN CNAME us2.webmail.mailhostbox.com. Minha dúvida é: teria eu como mascar essas informações para um domínio meu de revendedor? Ex.: DOMINIOdoCLIENTE.com.br >>> DOMINIOdoREVENDEDOR.com.br >>> us2.mx1.mailhostbox.com Tentei via CNAME direto no meu domínio de revendedor e ainda não obtive resultado satisfatório... - Desde já, obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Janeiro 26, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Renan o que você pode fazer é criar as entradas A apontando pro mx deles, maior problema neste caso é se eles trocarem os ips, você só saberá quando parar de receber os e-mails. ex: DOMINIO.com.br IN MX us2.mx3.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx1.mailhostbox.com. DOMINIO.com.br IN MX us2.mx2.mailhostbox.com. mx1.seudominio IN A 208.91.199.205 Depois basta apontar o mx do seu cliente para o mx do seu domino sacou? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanLTReis Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 @Bruno Marques Obrigado pela ajuda! Curiosamente o redirecionamento via CNAME resolveu funcionar e bem demais! rs Agora o porque de antes não querer "dá caldo" me intrigou, porque foram mais de 24h de espera (pra não ter erro)! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.