Clicky

Ir para conteúdo

Fernando Rafs

IP Reverso vs Phoenixnap

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Conforme tópico abaixo, acabei contratando um servidor junto a Phoenixnap para migrar um dos que possuo junto a Limestone.

-

O problema agora está na configuração do IP Reverso, onde simplesmente não funciona.

Em todos os servidores que possuo ou tive com outros DCs, até mesmo em VPS, apenas configuro o IP Reverso via painel de controle do DC ou por solicitação ao suporte e no servidor adiciono entradas do tipo A, exemplo:

hostnameexemplo 14400 IN A IPDOSERVIDOR

E após uma propagação média de 24/48hs ao consultar o IP dos servidores tudo OK nas configurações tanto do DC como minha.

Agora na Phoenixnap simplesmente não funciona, primeiro que eles não possuem no painel de controle uma forma de você mesmo configurar estas entradas, então solicitei ao suporte que efetuasse para mim, o que foi feito segundo eles, porém não tem como eu consultar para verificar.

Após 48hs ao consultar o IP é retornado (Terra):

$ host IPDOSERVIDOR
;; connection timed out; no servers could be reached

Retornei o contato junto a Phoenixnap onde me passaram o seguinte:

Thank you for those screenshots. I have confirmed that on our DNS
servers, we have a PTR/rDNS record for HOSTNAME.DOMINIO.com.br. on IP
IPDOSERVIDOR. After looking at your screenshots, I see that you are utilizing
your cPanel as well as a DNS pointer. Could you please try and see if adding
rDNS records in cPanel will correct this issue. I have included a
link below that will help you get this resolved. 

https://documentation.cpanel.net/display/CKB/How+to+Configure+Reverse+DNS+for+BIND+in+WHM

Additional Investigation if necessary:
http://forums.cpanel.net/f31/rdns-reverse-dns-tutorial-69349.html

Eu nunca precisei realizar este tipo de procedimento. Até mesmo em VPS de testes que possuo sempre configurei da mesma forma e sempre funciona corretamente, mas agora não.

Alguém já passou por isto e pode me dar uma luz. Obrigado!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guto acesse o http://whatismyipaddress.com/ip-lookup, informe o IP, clique Lookup Ip Address e configura se no resultado saiu o reverso, conforme solicitado.

Já havia feito isto e o resultado em Hostname onde deveria ser "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR" mas está apenas o IP do servidor.

Exemplo:

IP: XX.XXX.XXX.XXX
Decimal: 401341826
Hostname: XX.XXX.XXX.XXX <<--- DEVERIA SER "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR"
ISP: Secured Servers LLC
Organization: Secured Servers LLC
Services: None detected
Type: Corporate
Assignment: Static IP

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já havia feito isto e o resultado em Hostname onde deveria ser "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR" mas está apenas o IP do servidor.

Exemplo:

IP: XX.XXX.XXX.XXX
Decimal: 401341826
Hostname: XX.XXX.XXX.XXX <<--- DEVERIA SER "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR"
ISP: Secured Servers LLC
Organization: Secured Servers LLC
Services: None detected
Type: Corporate
Assignment: Static IP

Então não está configurado o reverso.

Relate ao DC utilizando estas informações que ainda não está funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não está configurado o reverso.

Relate ao DC utilizando estas informações que ainda não está funcional.

O DC disse que como ele está utilizando seu Cpanel como servidor DNS, ele mesmo vai ter que configurar isso.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pelo CPanel? Não dá pra configurar reverso pelo cpanel, até onde sei. Você só consegue configurar a entrada A, apontando domínio para o IP. Mais o rDNS só pelo painel do DC ou pelo suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

O DC disse que como ele está utilizando seu Cpanel como servidor DNS, ele mesmo vai ter que configurar isso.

Não, o que ele quiz dizer é que o Reverso está configurado com eles, o print que eu enviei para eles é apenas as entradas do tipo A para o CNAME do servidor, nada demais e não como servidor DNS.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...