Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IP Reverso vs Phoenixnap


Fernando Rafs

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Conforme tópico abaixo, acabei contratando um servidor junto a Phoenixnap para migrar um dos que possuo junto a Limestone.

 

-

 

O problema agora está na configuração do IP Reverso, onde simplesmente não funciona.

 

Em todos os servidores que possuo ou tive com outros DCs, até mesmo em VPS, apenas configuro o IP Reverso via painel de controle do DC ou por solicitação ao suporte e no servidor adiciono entradas do tipo A, exemplo:

hostnameexemplo 14400 IN A IPDOSERVIDOR

E após uma propagação média de 24/48hs ao consultar o IP dos servidores tudo OK nas configurações tanto do DC como minha.

 

Agora na Phoenixnap simplesmente não funciona, primeiro que eles não possuem no painel de controle uma forma de você mesmo configurar estas entradas, então solicitei ao suporte que efetuasse para mim, o que foi feito segundo eles, porém não tem como eu consultar para verificar.

 

Após 48hs ao consultar o IP é retornado (Terra):

$ host IPDOSERVIDOR
;; connection timed out; no servers could be reached

Retornei o contato junto a Phoenixnap onde me passaram o seguinte:

Thank you for those screenshots. I have confirmed that on our DNS
servers, we have a PTR/rDNS record for HOSTNAME.DOMINIO.com.br. on IP
IPDOSERVIDOR. After looking at your screenshots, I see that you are utilizing
your cPanel as well as a DNS pointer. Could you please try and see if adding
rDNS records in cPanel will correct this issue. I have included a
link below that will help you get this resolved. 

https://documentation.cpanel.net/display/CKB/How+to+Configure+Reverse+DNS+for+BIND+in+WHM

Additional Investigation if necessary:
http://forums.cpanel.net/f31/rdns-reverse-dns-tutorial-69349.html

Eu nunca precisei realizar este tipo de procedimento. Até mesmo em VPS de testes que possuo sempre configurei da mesma forma e sempre funciona corretamente, mas agora não.

 

Alguém já passou por isto e pode me dar uma luz. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto acesse o http://whatismyipaddress.com/ip-lookup, informe o IP, clique Lookup Ip Address e configura se no resultado saiu o reverso, conforme solicitado.

 

Já havia feito isto e o resultado em Hostname onde deveria ser "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR" mas está apenas o IP do servidor.

 

Exemplo:

IP: XX.XXX.XXX.XXX
Decimal: 401341826
Hostname: XX.XXX.XXX.XXX <<--- DEVERIA SER "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR"
ISP: Secured Servers LLC
Organization: Secured Servers LLC
Services: None detected
Type: Corporate
Assignment: Static IP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já havia feito isto e o resultado em Hostname onde deveria ser "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR" mas está apenas o IP do servidor.

 

Exemplo:

IP: XX.XXX.XXX.XXX
Decimal: 401341826
Hostname: XX.XXX.XXX.XXX <<--- DEVERIA SER "HOSTNAME.DOMINIO.COM.BR"
ISP: Secured Servers LLC
Organization: Secured Servers LLC
Services: None detected
Type: Corporate
Assignment: Static IP

 

Então não está configurado o reverso.

Relate ao DC utilizando estas informações que ainda não está funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo CPanel? Não dá pra configurar reverso pelo cpanel, até onde sei. Você só consegue configurar a entrada A, apontando domínio para o IP. Mais o rDNS só pelo painel do DC ou pelo suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DC disse que como ele está utilizando seu Cpanel como servidor DNS, ele mesmo vai ter que configurar isso.

 

Não, o que ele quiz dizer é que o Reverso está configurado com eles, o print que eu enviei para eles é apenas as entradas do tipo A para o CNAME do servidor, nada demais e não como servidor DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo CPanel? Não dá pra configurar reverso pelo cpanel, até onde sei. Você só consegue configurar a entrada A, apontando domínio para o IP. Mais o rDNS só pelo painel do DC ou pelo suporte.

Não foi o que o DC falou..

 

I see that you are utilizing

your cPanel as well as a DNS pointer. Could you please try and see if adding

rDNS records in cPanel will correct this issue. I have included a

link below that will help you get this resolved.

(Eu vejo que você esta utilizando seu Cpanel como DNS pointer.. Inclui um link abaixo para te ajudar.. )

https://documentation.cpanel.net/display/CKB/How+to+Configure+Reverse+DNS+for+BIND+in+WHM

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo CPanel? Não dá pra configurar reverso pelo cpanel, até onde sei. Você só consegue configurar a entrada A, apontando domínio para o IP. Mais o rDNS só pelo painel do DC ou pelo suporte.

 

Você está correto, O DC precisa realizar esta configuração.

 

Porém a minha felicidade com a Phoenixnap está indo para o ralo, simplesmente o suporte, pelo menos para minha solicitação demonstra ser despreparado.

 

Depois de eu solicitar novamente que eles verificassem a configuração recebi esta mensagem:

Cpanel cannot be used to change our DNS records as the third-party
administration tool has no access rights to our servers. Also most of the method
used by Cpanel to fetch DNS have quite a few errors.

The DNS Records are set properly and shared worldwide, these are return results
from our own DNS server, as well as a look ups from Google's DNS server.

Retornei então dizendo que sem o IP reverso estar configurado corretamente teria problemas com hospedagem compartilhada, principalmente no envio de emails para alguns provedores e recebi um absurdo, onde o cidadão fala que não terei problemas.

All I can say on that is we do not use bind for our DNS servers which is
different than most. Unless you are already experiencing problems, I can tell
you the Cpanel will work for the shared hosting though. We just need to just
need a list of the domains and the ips there on you can send them in as a ticket
and we can add them individually. 

Pode isto? Oferecer a meus clientes um servidor sem ao menos um reverso configurado adequadamente.

 

Já trabalhei com alguns DCs e nunca tive problemas, para mim o reverso sempre foi a parte mais simples de todas, mas a Phoenixnap esta tornando isto um bixo de 7 cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o que o DC falou..

 

I see that you are utilizing

your cPanel as well as a DNS pointer. Could you please try and see if adding

rDNS records in cPanel will correct this issue. I have included a

link below that will help you get this resolved.

(Eu vejo que você esta utilizando seu Cpanel como DNS pointer.. Inclui um link abaixo para te ajudar.. )

https://documentation.cpanel.net/display/CKB/How+to+Configure+Reverse+DNS+for+BIND+in+WHM

 

Sim ele falou esta besteira de eu criar algumas entradas no servidor, porém acho que eles não sabem que eles precisam configurar por lá também, caso contrário nada funciona, conforme a própria cPanel informa em sua documentação:

Changes to your server's DNS nameservers will not take effect if your server's DNS nameservers are not authoritative for your IP address. 

Contact your upstream provider to either delegate authority to your nameservers or set up PTR records for your nameservers.

Para você configurar eles precisam delegar também, caso contrário não funciona.

 

Mas em todos os DCs em que trabalhei nunca precisou fazer nada disto, apenas a configuração via painel do DC + entrada do tipo A dão conta do recado facilmente.

 

Até um VPS miserável de testes que possuo configurei o reverso via painel do provedor e adicionei as entradas do tipo A e já está funcionando o reverso, e não tem 8hs que realizei a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?