Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Configurando CentOS

Featured Replies

Postado

Olá, sou novo na área, acabei adquirindo um VPS CentOS 5 32bit para rodar um servidor de um jogo, enfim, gostaria de saber como que configuro o mesmo para rodar um site também, resumindo, gostaria que vocês me indicassem tutoriais para instalar o PHP, MySQL, Apache e phpMyAdmin, obrigado.


Postado

Primeiramente pegue um CentOS 6 64-bit... ainda mais se tua intenção é games!


Postado
  • Autor

Já mandei minha empresa de host trocar pra o CentOS 5 64bit.


Postado

Para instalar o Apache você pode usar o comando : yum install httpd , após isto você pode upar os arquivos do seu site para /var/www/html e você liga o serviço com "service httpd start", tutoriais na internet que não falta sobre apache e mysql


Postado
  • Autor

Para instalar o Apache você pode usar o comando : yum install httpd , após isto você pode upar os arquivos do seu site para /var/www/html e você liga o serviço com "service httpd start", tutoriais na internet que não falta sobre apache e mysql

Obrigado, Higor! É que sou muito label não sei como pesquisar exatamente sobre o que, por isso pedir tutoriais mastigados.


Postado
  • Autor
Obrigado, Pedro! Nele ensina como configurar o PHP e o MySQL, correto? Já é um passo a mais. Mas meu VPS é obrigado a ter o phpMyAdmin, caso possua alguma ferramenta gratuita para fazer a configuração de tudo, podem falar.

Postado

Obrigado, Pedro! Nele ensina como configurar o PHP e o MySQL, correto? Já é um passo a mais. Mas meu VPS é obrigado a ter o phpMyAdmin, caso possua alguma ferramenta gratuita para fazer a configuração de tudo, podem falar.

 

Sim, nele ensina Apache, PHP e MySQL. Depois disso, é só instalar o phpMyAdmin. Segue o tutorial: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-and-secure-phpmyadmin-on-ubuntu-12-04

 

O tutorial é para Ubuntu, substitua todos apt-get por yum para funcionar no CentOS.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.