dinosn Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Olá, Não sei se alguém está notando essa dificuldade nos últimos dias. Muitos clientes vêm reclamando de problema de conexão no FTP, em teste sempre observamos que o usuário loga, mas não lista as pastas. Após muitos testes, verificamos que o FTP FileZilla não estava conectando ao nosso servidor após atualização para última versão, e constatamos que o mesmo está automaticamente tentando conectar por meio de acesso seguro/certificado. Para corrigir, foi preciso acessar as configs do Site/Host no Filezilla e definir "Criptografia: insecure". Isso nunca ocorreu e agora parece ser geral. Alguém sofrendo com isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Eu nem estava conseguindo acessar mais meu servidor de hospedagem linux por causa disso.. Ele reconhecia Windows e não acessava kkkk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Janeiro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Eu nem estava conseguindo acessar mais meu servidor de hospedagem linux por causa disso.. Ele reconhecia Windows e não acessava kkkk. Desculpe, não entendi. Pode explicar melhor? Está se referendo ao FileZilla? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Isso, ele não estava identificando que meu servidor era Linux e sim Windows, por isso não estava conseguindo conectar. Já no meu servidor Windows conectava normalmente.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Janeiro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Isso, ele não estava identificando que meu servidor era Linux e sim Windows, por isso não estava conseguindo conectar. Já no meu servidor Windows conectava normalmente.. Entendo. O que fez para resolver? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Janeiro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 O erro que está aparecendo: ================================= Estado: A resolver o endereço de ftp.domínio.com Estado: Conectando xxx.xxx.xxx.xxx:21... Estado: Conexão estabelecida, esperando mensagem de boas-vindas... Estado: A iniciar o TLS... Estado: Verificando certificado... Erro: O certificado remoto não é de confiança. Erro: Erro crítico: Não foi possível conectar ao servidor ================================= Isso quando se usa a conexão rápida do FileZilla, sem configurar conforme informei acima. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Eu não fui atras de uma solução melhor não, só coloquei o FileZilla um pouco mais antigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Janeiro 17, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 O erro parece ser geral, já vejo relatos no forum oficial do FileZilla. Vamos esperar se alguém mais relata este problema aqui no tópico, para termos certeza antes de soltar uma nota geral. O problema está no fato do usuário não conseguir obter acesso como de costume e acionar o suporte reclamando "problemas no FTP do servidor" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Bem fácil de se resolver. Eu resolvi o meu problema desligando o iptables e o ip6tables. Tentem aí e veja se vai resolver ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Bem fácil de se resolver. Eu resolvi o meu problema desligando o iptables e o ip6tables. Tentem aí e veja se vai resolver ! Você deixou o servidor sem firewall? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.