Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Postado Janeiro 16, 2015 Os clientes de bancos poderão fazer transferências de dinheiro entre bancos diferentes mais rapidamente a partir desta sexta-feira (16). Depósitos a partir de R$ 500 serão transferidos no mesmo dia. Esse limite já tinha sido reduzido de R$ 5.000 para R$ 3.000 em 2010, depois para R$ 2.000, depois para R$ 1.000 e, por último, para R$ 750, em julho do ano passado. Isso será possível porque a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) reduziu o valor mínimo para a Transferência Eletrônica Disponível (TED) de R$ 750 para R$ 500. A TED é mais rápida e faz com que o crédito entre na conta do destinatário no mesmo dia em que a transferência é solicitada. Em outras formas de movimentação financeira, como o DOC (Documento de Crédito), é preciso aguardar pelo menos um dia para a conclusão da operação. Segundo a Febraban, os bancos estabelecem um valor mínimo para esse tipo de transferência para evitar que a TED gere uma demanda em excesso e sobrecarregue os sistemas de pagamento e de compensação das transações financeiras. Para transferências interbancárias abaixo de R$ 500, os clientes podem recorrer aos Docs. A Febraban informou ainda que as tarifas cobradas para a realização de TED variam de banco para banco, conforme a política comercial de cada um. Os preços das tarifas podem ser consultados no Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros da Febraban. FONTE: UOL Economia 0 Citar
Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Autor Postado Janeiro 16, 2015 Acho que aquilo que eu sonho eles ainda nem cogitam colocar em prática... "Boleto bancário passa a ser compensado imediatamente após o pagamento" ou coisa do tipo rs rs 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Janeiro 16, 2015 Postado Janeiro 16, 2015 Acho que aquilo que eu sonho eles ainda nem cogitam colocar em prática... "Boleto bancário passa a ser compensado imediatamente após o pagamento" ou coisa do tipo rs rs Mas já está próximo, no Bradesco são 24 horas corridas. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
redenflu Postado Janeiro 16, 2015 Postado Janeiro 16, 2015 Acho que aquilo que eu sonho eles ainda nem cogitam colocar em prática... "Boleto bancário passa a ser compensado imediatamente após o pagamento" ou coisa do tipo rs rs Isto sim seria uma ótima novidade. hahaha 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com
Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Autor Postado Janeiro 16, 2015 Eu uso a Caixa há muitos anos e também sempre apareceu pra mim no dia seguinte, mas ainda é muita coisa para estes tempos em que vivemos. Hoje tudo é muito imediatista, então com tanta evolução tecnológica ocorrida nos últimos tempos é um tanto estranho usarmos um meio de pagamento que eu nem sei qual outro país além do Brasil que ainda usa isso, mas se ao menos passasse a constar o pagamento imediatamente após o mesmo ter sido realizado, já seria bastante satisfatório e hoje já poderiamos partir para melhorias na integração do sistema e etc. 0 Citar
Jefferson Postado Janeiro 16, 2015 Postado Janeiro 16, 2015 Mas já está próximo, no Bradesco são 24 horas corridas. Pelo banco da CAIXA também está em 24h. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Fabio S Araujo Postado Janeiro 16, 2015 Postado Janeiro 16, 2015 Pelo banco da CAIXA também está em 24h. Cara, você que é cliente da Caixa, quanto eles estão cobrando de tarifa pela emissão do boleto? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Jefferson Postado Janeiro 16, 2015 Postado Janeiro 16, 2015 Cara, você que é cliente da Caixa, quanto eles estão cobrando de tarifa pela emissão do boleto? R$ 0,70 para pagamentos pelo Internet Banking e R$ 1,00 para pagamentos na lotérica. A cidade é pequena, então é melhor para negociar as taxas. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Autor Postado Janeiro 16, 2015 Cara, você que é cliente da Caixa, quanto eles estão cobrando de tarifa pela emissão do boleto? R$ 0,70 para pagamentos pelo Internet Banking e R$ 1,00 para pagamentos na lotérica. A cidade é pequena, então é melhor para negociar as taxas. Realmente estas taxas estão espetaculares se comparadas a cidades de médio porte como a que estou. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Janeiro 16, 2015 Postado Janeiro 16, 2015 R$ 0,70 para pagamentos pelo Internet Banking e R$ 1,00 para pagamentos na lotérica. A cidade é pequena, então é melhor para negociar as taxas. Putz, o Bradesco está me cobrando R$ 5,20 por cada boleto..Já falei com a gerente que "ia ver" acho que vou trocar de banco... 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.