Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Os clientes de bancos poderão fazer transferências de dinheiro entre bancos diferentes mais rapidamente a partir desta sexta-feira (16). Depósitos a partir de R$ 500 serão transferidos no mesmo dia. Esse limite já tinha sido reduzido de R$ 5.000 para R$ 3.000 em 2010, depois para R$ 2.000, depois para R$ 1.000 e, por último, para R$ 750, em julho do ano passado. Isso será possível porque a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) reduziu o valor mínimo para a Transferência Eletrônica Disponível (TED) de R$ 750 para R$ 500. A TED é mais rápida e faz com que o crédito entre na conta do destinatário no mesmo dia em que a transferência é solicitada. Em outras formas de movimentação financeira, como o DOC (Documento de Crédito), é preciso aguardar pelo menos um dia para a conclusão da operação. Segundo a Febraban, os bancos estabelecem um valor mínimo para esse tipo de transferência para evitar que a TED gere uma demanda em excesso e sobrecarregue os sistemas de pagamento e de compensação das transações financeiras. Para transferências interbancárias abaixo de R$ 500, os clientes podem recorrer aos Docs. A Febraban informou ainda que as tarifas cobradas para a realização de TED variam de banco para banco, conforme a política comercial de cada um. Os preços das tarifas podem ser consultados no Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros da Febraban. FONTE: UOL Economia 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Acho que aquilo que eu sonho eles ainda nem cogitam colocar em prática... "Boleto bancário passa a ser compensado imediatamente após o pagamento" ou coisa do tipo rs rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Acho que aquilo que eu sonho eles ainda nem cogitam colocar em prática... "Boleto bancário passa a ser compensado imediatamente após o pagamento" ou coisa do tipo rs rs Mas já está próximo, no Bradesco são 24 horas corridas. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Acho que aquilo que eu sonho eles ainda nem cogitam colocar em prática... "Boleto bancário passa a ser compensado imediatamente após o pagamento" ou coisa do tipo rs rs Isto sim seria uma ótima novidade. hahaha 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Eu uso a Caixa há muitos anos e também sempre apareceu pra mim no dia seguinte, mas ainda é muita coisa para estes tempos em que vivemos. Hoje tudo é muito imediatista, então com tanta evolução tecnológica ocorrida nos últimos tempos é um tanto estranho usarmos um meio de pagamento que eu nem sei qual outro país além do Brasil que ainda usa isso, mas se ao menos passasse a constar o pagamento imediatamente após o mesmo ter sido realizado, já seria bastante satisfatório e hoje já poderiamos partir para melhorias na integração do sistema e etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Mas já está próximo, no Bradesco são 24 horas corridas. Pelo banco da CAIXA também está em 24h. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Pelo banco da CAIXA também está em 24h. Cara, você que é cliente da Caixa, quanto eles estão cobrando de tarifa pela emissão do boleto? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Cara, você que é cliente da Caixa, quanto eles estão cobrando de tarifa pela emissão do boleto? R$ 0,70 para pagamentos pelo Internet Banking e R$ 1,00 para pagamentos na lotérica. A cidade é pequena, então é melhor para negociar as taxas. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Janeiro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Cara, você que é cliente da Caixa, quanto eles estão cobrando de tarifa pela emissão do boleto? R$ 0,70 para pagamentos pelo Internet Banking e R$ 1,00 para pagamentos na lotérica. A cidade é pequena, então é melhor para negociar as taxas. Realmente estas taxas estão espetaculares se comparadas a cidades de médio porte como a que estou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 R$ 0,70 para pagamentos pelo Internet Banking e R$ 1,00 para pagamentos na lotérica. A cidade é pequena, então é melhor para negociar as taxas. Putz, o Bradesco está me cobrando R$ 5,20 por cada boleto..Já falei com a gerente que "ia ver" acho que vou trocar de banco... 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.