Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como iniciar a Host


Michel de Almeida

Posts Recomendados

Olá a todos do fórum, este é meu primeiro tópico. Me perdoe se criei o tópico em área errada.  :D

 

Eu acho que minha duvida é a duvida de todos, só que a minha um pouco mais especifica.  ;)

 

Atualmente tenho um VPS na HostDime com 2GB de ram e HD 60 com RAID-10. O VPS é totalmente gerenciado pela equipe da Host e no momento tenho apenas um site hospedado, com um blog wordpress e uma loja virtual em OpenCart, no total não ta passando de 30 acessos diários e recentemente me veio a idea de iniciar uma revenda com o VPS já que não estou utilizando tantos recursos.

 

 

Minha duvidas são:

 

1)É recomendado inciar uma revenda direto de um VPS? Já esclarecendo, não tenho conhecimento em CentoOS por isso o gerenciamento incluso. O conhecimento que tenho é em cPanel e WHM.

 

2) Meu VPS não tem CloudLinux disponivel nem varnish cache ou qualquer outra coisa para que eu possa otimizar mais ainda o VPS. Vou ter problemas se inciar deste modo? Já avisando, o VPS não tem suporte para CloudLinux, para varnish cache até vai, mas não tenho conhecimento para instalar e configurar. Para ser bem honesto, a unica vez que fiz um acesso ssh ao VPS foi para instalar o seletor de PHP, que achei bem simples sua instalação.

 

De inicio essas são minhas duvidas cruéis, espero que o comunidade posso interpretar de formar correta, pois não foi minha intenção criar um post "duplicado" sobre como iniciar uma host.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que meu conhecimento seja um iniciante para intermediário. O que eu sei aprendi na prática.

 

Então provavelmente muita coisa você vá precisar do gerenciamento. E eu não disse que é ruim, disse que provavelmente será demorado. Pense em duas situações:

  1. Problema >> Cliente >> Você >> Cliente >> Resolução
  2. Problema >> Cliente >> Você >> Empresa de gerenciamento >> Você >> Cliente >> Solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então provavelmente muita coisa você vá precisar do gerenciamento. E eu não disse que é ruim, disse que provavelmente será demorado. Pense em duas situações:

  • Problema >> Cliente >> Você >> Cliente >> Resolução
  • Problema >> Cliente >> Você >> Empresa de gerenciamento >> Você >> Cliente >> Solução

Nesse caso seria melhor começar com uma revenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o ideal. Mas como eu disse, o fato de você ter um gerenciamento já te permite vender revendas pelo VPS. Só que em alguns casos seu suporte poderia ser dado como lento.

 

Agradeço sua opinião @Pedro Sodre.

 

Outras dúvidas:

 

Se eu manter no VPS, não terei uma certa desvantagem por não ter Cloud Linux ou varnish cache?

 

Em relação aos planos de revenda, estou vendo as que tem Cloud Linux, sendo assim qual é mais vantajoso:

1) 512 MB de ram e 20 EP ou 1024 de ram e 10 EP? Números de processos e I/O são praticamente iguais em todas que pesquisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço sua opinião @Pedro Sodre.

 

Outras dúvidas:

 

Se eu manter no VPS, não terei uma certa desvantagem por não ter Cloud Linux ou varnish cache?

 

Em relação aos planos de revenda, estou vendo as que tem Cloud Linux, sendo assim qual é mais vantajoso:

1) 512 MB de ram e 20 EP ou 1024 de ram e 10 EP? Números de processos e I/O são praticamente iguais em todas que pesquisei.

 

@Michel de Almeida Com certeza uma revenda é muito mais recomendada ainda mais pois você terá um custo menor, pois o gerenciamento tem um custo bem maior!

 

e como disse Revenda com CloudLinux & Varnish é ótimo, tenho em todos os meus servidores tanto pra clientes de hospedagem tanto para revendas e é muito vantajoso!

 

;)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?