Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como iniciar a Host


Michel de Almeida

Posts Recomendados

Olá a todos do fórum, este é meu primeiro tópico. Me perdoe se criei o tópico em área errada.  :D

 

Eu acho que minha duvida é a duvida de todos, só que a minha um pouco mais especifica.  ;)

 

Atualmente tenho um VPS na HostDime com 2GB de ram e HD 60 com RAID-10. O VPS é totalmente gerenciado pela equipe da Host e no momento tenho apenas um site hospedado, com um blog wordpress e uma loja virtual em OpenCart, no total não ta passando de 30 acessos diários e recentemente me veio a idea de iniciar uma revenda com o VPS já que não estou utilizando tantos recursos.

 

 

Minha duvidas são:

 

1)É recomendado inciar uma revenda direto de um VPS? Já esclarecendo, não tenho conhecimento em CentoOS por isso o gerenciamento incluso. O conhecimento que tenho é em cPanel e WHM.

 

2) Meu VPS não tem CloudLinux disponivel nem varnish cache ou qualquer outra coisa para que eu possa otimizar mais ainda o VPS. Vou ter problemas se inciar deste modo? Já avisando, o VPS não tem suporte para CloudLinux, para varnish cache até vai, mas não tenho conhecimento para instalar e configurar. Para ser bem honesto, a unica vez que fiz um acesso ssh ao VPS foi para instalar o seletor de PHP, que achei bem simples sua instalação.

 

De inicio essas são minhas duvidas cruéis, espero que o comunidade posso interpretar de formar correta, pois não foi minha intenção criar um post "duplicado" sobre como iniciar uma host.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que meu conhecimento seja um iniciante para intermediário. O que eu sei aprendi na prática.

 

Então provavelmente muita coisa você vá precisar do gerenciamento. E eu não disse que é ruim, disse que provavelmente será demorado. Pense em duas situações:

  1. Problema >> Cliente >> Você >> Cliente >> Resolução
  2. Problema >> Cliente >> Você >> Empresa de gerenciamento >> Você >> Cliente >> Solução