Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Existe? Alguém pode fornecer se já tiver pronto?

Desculpem a folga, hehehehe, mas tenho tido bastante problema com SPAMS.

Um comando que é bem útil é a listagem de e-mails enviados por script, o que aponta sites wordpress infectados, ou qualquer outro tipo de envio de e-mail por arquivo, comando que é: 

/bin/awk '$3 ~ /^cwd/{print $3}' /var/log/exim_mainlog | sort | uniq -c | sort -nr

Listando no formato: 

16600 cwd=/var/spool/exim
   2610 cwd=/etc/csf
    737 cwd=/home/vendasts/public_html/blog

Sendo o primeiro número a quantidade de e-mails, e o caminho a seguir o caminho do script enviando os e-mails.

Alguém possui um pra listar por domínio?

Atenciosamente, Jorge Ferrari.

Postado

Tente:

grep cwd /var/log/exim_mainlog|grep -v /var/spool|awk -F"cwd=" '{print $2}'|awk '{print $1}'|sort|uniq -c|sort -n

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios

Postado
  • Autor

Ele lista por conta? *-----*

Foi o que me pareceu, só confirmando, hehe.

Ele lista também as mensagens enviadas via SMTP? Este é meu maior problema, identificar em que conta existe uma máquina infectada ou programa malicioso fazendo uso do SMTP. :/

Postado

Massa, tem como fazer uma cron disso e enviar um relatório por email, diário?

Alguém consegue adaptar?

Postado
  • Autor

Acho que ficaria algo tipo: ( P.S. Não testei hehehe me corrijam por favor caso eu esteja errado. :) )

/bin/awk '$3 ~ /^cwd/{print $3}' /var/log/exim_mainlog | sort | uniq -c | sort -nr 
| mail -s "Relatório de envio de e-mails por scripts" seuemail@dominio.com.br

EDIT: Funciona sim, acabei de testar, hahahaha.... só botar este comando em uma CRON diária que você recebe os relatórios no e-mail.

Postado

Acho que ficaria algo tipo: ( P.S. Não testei hehehe me corrijam por favor caso eu esteja errado. :) )

/bin/awk '$3 ~ /^cwd/{print $3}' /var/log/exim_mainlog | sort | uniq -c | sort -nr | mail -s "Relatório de envio de e-mails por scripts" seuemail@dominio.com.br

EDIT: Funciona sim, acabei de testar, hahahaha.... só botar este comando em uma CRON diária que você recebe os relatórios no e-mail.

Ótimo! Muito bom. Essa quantidade de e-mails é de qual periodo?

Postado
  • Autor

Ele faz a busca no log do exim, então depende do tempo que você configurou para manter o log... se você não limpa o log ( o que seria estranho e ocuparia uma montanha de espaço ), ele vai contar desde o início dos tempos quando Deus disse "E que se faça o e-mail!"

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?