Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera!!
Depois de alguns meses fora, tô de volta no pedaço.

Venho com uma dúvida básica...

Quais os diferenciais nas duas plataformas de virtualização (Xen e KVM).

Qual que possui um melhor desempenho/performance/isolamento...etc...?

Estava pensando em pegar dois dedicados para virtualizar, um bom e um razoável.

O bom para Xen (Já que é o mais utilizado)

E um mais "barrelinha" para KVM.

Alguém aqui trabalha com as duas plataformas?
KVM vende como Xen? (creio que não)... Mas vale sua resposta! :)

Postado

Bom dia Companheiro

Trabalhamos com as 2 plataformas Xen e KVM ambos tem ótimo isolamento de recursos, desempenho, performance, estabilidade e etc a unica diferença que KVM e Xen tem a virtualização pura com kernel do CentOS, Xen do sistema Citrix 6.1/6.2 e também no Virtualizor. KVM a pura e no Virtualizor.

Postado

KVM. Sem sombra de dúvidas, o QEMU mais recente é sensacional. As kernels são isoladas e containners das VMs também, no entanto, deve tomar muito cuidado com o load do node :)

Se o hardware for parrudo, e não praticar overselling (muitas VMS consumindo muita CPU ou IOPS - I/O) a performance vai ser praticamente de um BARE METAL (Servidor dedicado puro)...

Dê uma olhada...

shZBVbC.png

Postado

Erick, o "Bare Metal" que você fala, é o Hypervisor do Tipo 1?

Software [de virtualização] que conversa diretamente com o hardware. As máquinas virtuais (guests) rodam diretamente sobre ele.  :rolleyes:

Postado

Em questão de performance na atualidade acabam sendo semelhantes, cada um tendo sua particularidade.

mas pelo kernel nativo eu iria de kvm, sempre usei XEN e alguns anos já tenho estuado e implementado o kvm em meus projetos, desde que use o qemu mais novo possível, acima de 1.7

Postado

Erick, o "Bare Metal" que você fala, é o Hypervisor do Tipo 1?

Software [de virtualização] que conversa diretamente com o hardware. As máquinas virtuais (guests) rodam diretamente sobre ele.  :rolleyes:

Correto, obrigado por me corrigir. :-)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-