Eduardo Rissao Postado Dezembro 7, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Alguém pode me explicar esse sistema de RAID? Eu sei o que é (faz a cópia dos arquivos de um HD para outro), mas eu queria saber como é que instala, e se eu posso fazer isso em qualquer dedicado com 2 HD`s do mesmo tamanho. Ps: Estou me referindo a RAID1. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Dezembro 7, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Recomendo pedir ao Datacenter para instalar, 99% da vezes no formulario de pedido lhe pergunta se quer Raid1 via Software ou Hardware 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Dezembro 7, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Raid via Hardware é muito melhor, mas a maioria dos servidores não tem. Isso é um recurso que os DCs cobram ou colocam geralmente em dedicados mais caros. Pra fazer via software, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TMdfkikpB6M Abraços! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Rissao Postado Dezembro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Recomendo pedir ao Datacenter para instalar, 99% da vezes no formulario de pedido lhe pergunta se quer Raid1 via Software ou Hardware A OVH não tem isso, né? Raid via Hardware é muito melhor, mas a maioria dos servidores não tem. Isso é um recurso que os DCs cobram ou colocam geralmente em dedicados mais caros. Pra fazer via software, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TMdfkikpB6M Abraços! :) Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudson Silva Postado Dezembro 7, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Na documentação da OVH tem sim: http://docs.ovh.ca/en/guides-raid-soft.html Mais é para instalação, tente entrar em contato com eles para verificar se os mesmos podem fazer o procedimento para o senhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Dezembro 7, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Só tenha em mente que tempo de escrita fica bem maior, principalmente quando o é feito via software, pois a informação quando é escrita, é feito simultaneamente em 2 discos. Se não tem jeito, procure discos de alta performance como SAS ou SSD, isso deve amenizar a perda de performance. Se tiver a opção de raid via hardware, principalmente com controladores externas, é mais seguro é eficiente. Outra questão que muita, mas muita gente não se atenta é ativar os alertas da controladora, principalmente no Linux. Um disco pode dar defeito, vai continuar funcionando, mas você vai estar achando que está seguro e não está. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Rissao Postado Dezembro 8, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2014 Só tenha em mente que tempo de escrita fica bem maior, principalmente quando o é feito via software, pois a informação quando é escrita, é feito simultaneamente em 2 discos. Se não tem jeito, procure discos de alta performance como SAS ou SSD, isso deve amenizar a perda de performance. Se tiver a opção de raid via hardware, principalmente com controladores externas, é mais seguro é eficiente. Outra questão que muita, mas muita gente não se atenta é ativar os alertas da controladora, principalmente no Linux. Um disco pode dar defeito, vai continuar funcionando, mas você vai estar achando que está seguro e não está. Obrigado =P 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.