Eduardo Rissao Postado Dezembro 7, 2014 Postado Dezembro 7, 2014 Alguém pode me explicar esse sistema de RAID? Eu sei o que é (faz a cópia dos arquivos de um HD para outro), mas eu queria saber como é que instala, e se eu posso fazer isso em qualquer dedicado com 2 HD`s do mesmo tamanho. Ps: Estou me referindo a RAID1. 0 Citar
Glariston Postado Dezembro 7, 2014 Postado Dezembro 7, 2014 Recomendo pedir ao Datacenter para instalar, 99% da vezes no formulario de pedido lhe pergunta se quer Raid1 via Software ou Hardware 0 Citar
LeandroTC Postado Dezembro 7, 2014 Postado Dezembro 7, 2014 Raid via Hardware é muito melhor, mas a maioria dos servidores não tem. Isso é um recurso que os DCs cobram ou colocam geralmente em dedicados mais caros. Pra fazer via software, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TMdfkikpB6M Abraços! :) 0 Citar
Eduardo Rissao Postado Dezembro 7, 2014 Autor Postado Dezembro 7, 2014 Recomendo pedir ao Datacenter para instalar, 99% da vezes no formulario de pedido lhe pergunta se quer Raid1 via Software ou Hardware A OVH não tem isso, né? Raid via Hardware é muito melhor, mas a maioria dos servidores não tem. Isso é um recurso que os DCs cobram ou colocam geralmente em dedicados mais caros. Pra fazer via software, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TMdfkikpB6M Abraços! :) Obrigado! 0 Citar
Hudson Silva Postado Dezembro 7, 2014 Postado Dezembro 7, 2014 Na documentação da OVH tem sim: http://docs.ovh.ca/en/guides-raid-soft.html Mais é para instalação, tente entrar em contato com eles para verificar se os mesmos podem fazer o procedimento para o senhor. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Dezembro 7, 2014 Postado Dezembro 7, 2014 Só tenha em mente que tempo de escrita fica bem maior, principalmente quando o é feito via software, pois a informação quando é escrita, é feito simultaneamente em 2 discos. Se não tem jeito, procure discos de alta performance como SAS ou SSD, isso deve amenizar a perda de performance. Se tiver a opção de raid via hardware, principalmente com controladores externas, é mais seguro é eficiente. Outra questão que muita, mas muita gente não se atenta é ativar os alertas da controladora, principalmente no Linux. Um disco pode dar defeito, vai continuar funcionando, mas você vai estar achando que está seguro e não está. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Eduardo Rissao Postado Dezembro 8, 2014 Autor Postado Dezembro 8, 2014 Só tenha em mente que tempo de escrita fica bem maior, principalmente quando o é feito via software, pois a informação quando é escrita, é feito simultaneamente em 2 discos. Se não tem jeito, procure discos de alta performance como SAS ou SSD, isso deve amenizar a perda de performance. Se tiver a opção de raid via hardware, principalmente com controladores externas, é mais seguro é eficiente. Outra questão que muita, mas muita gente não se atenta é ativar os alertas da controladora, principalmente no Linux. Um disco pode dar defeito, vai continuar funcionando, mas você vai estar achando que está seguro e não está. Obrigado =P 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.