Eduardo Rissao Postado Dezembro 4, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Preciso armazenar os arquivos da empresa em nuvem, porem estou indeciso do que eu faço. Devo pegar algum serviço existente, como google drive, onedrive, dropbox, e pagar um plano com mais espaço ou até mesmo um plano empresarial. OU Pego uma Cloud em um datacenter, e desenvolvo um sistema de armazenamento próprio? Ps: Caso a sua escolha for um serviço existente, diga qual e o porque dele, mesmo que não seja um dos que eu falei. Atenciosamente, Eduardo Rissão 0 Citar Link para o comentário
Leo Amarante Postado Dezembro 4, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 @Eduardo Rissao , Dropbox é fantástico, além da redundância existe a questão de compartilhamento, basta baixar o aplicativo, instalar e sincronizar os arquivos e máquinas. Eu só não optaria por ele se houvesse a necessidade e criar camadas de acesso entre usuários. 1 Citar Link para o comentário
Visitante Postado Dezembro 4, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 @Leo Amarante concordo Leo! @Eduardo Rissao será arquivos para download? os clientes por exemplo algum arquivos que eles precisam baixar, ou apenas armazenar dados empresariais? como um backup entre outras coisas. se for para armazenar arquivos para futuros downloads, é aconselhado dropbox, agora caso for backup de central, arquivos dos seus servidores, compensa mais um plano de backup em nuvem,ou até um Cloud Computing. 0 Citar Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Dezembro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Não, nenhum cliente deve ter acesso a isso, muito menos a downloads de arquivos. Somente os funcionários devem ter acesso. 0 Citar Link para o comentário
Visitante Postado Dezembro 4, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Não, nenhum cliente deve ter acesso a isso, muito menos a downloads de arquivos. Somente os funcionários devem ter acesso. então recomendo um serviço de backup em nuvem! 0 Citar Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Dezembro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Pode me falar alguém que faça esse tipo de serviço? 0 Citar Link para o comentário
Visitante Postado Dezembro 4, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 http://www.penso.com.br/cloud-backup/ 1 Citar Link para o comentário
Pedro Sodre Postado Dezembro 4, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Estou usando o OwnCloud, é muito semelhante ao Dropbox, só que fica instalado em servidor próprio. 0 Citar Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Dezembro 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Estou usando o OwnCloud, é muito semelhante ao Dropbox, só que fica instalado em servidor próprio. Tambem é uma opção, mas ai tem que possuir um conhecimento de segurança... 0 Citar Link para o comentário
Hudson Silva Postado Dezembro 4, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 @Eduardo Rissao eu uso o OwnCloud em servidor distinto do meu, na DigitalOcean, nunca tive problemas. O ideal é utilizar realmente em outro local distinto do seu. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.