Marlen Niemczeski Postado Novembro 14, 2014 Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Bom estou com dificuldades em fazer a liberação de portas no iptables. Seguinte, so quero liberar uma unica porta que sera a do mysql 3306. Uso CentOS na minha VPS de teste. Seria exatamente mudar o arquivo /etc/sysconfig/iptables que originalmente estaria assim: # Firewall configuration written by system-config-firewall # Manual customization of this file is not recommended. *filter :INPUT ACCEPT [0:0] :FORWARD ACCEPT [0:0] :OUTPUT ACCEPT [0:0] -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT -A INPUT -p icmp -j ACCEPT -A INPUT -i lo -j ACCEPT -A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 22 -j ACCEPT -A INPUT -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited -A FORWARD -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited COMMIT Para liberar GERAL ficaria assim: # Firewall configuration written by system-config-firewall # Manual customization of this file is not recommended. *filter :INPUT ACCEPT [0:0] :FORWARD ACCEPT [0:0] :OUTPUT ACCEPT [0:0] -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT -A INPUT -p icmp -j ACCEPT -A INPUT -i lo -j ACCEPT -A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 22 -j ACCEPT -A INPUT -m state --state NEW -m tcp -p tcp --dport 3306 -j ACCEPT -A INPUT -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited -A FORWARD -j REJECT --reject-with icmp-host-prohibited COMMIT Mas oque realmente quero é somente liberar o ip da minha hospedagem para ter essa porta liberada. Porque? Porque estão invadindo meu mysql por essa porta. Mas preciso dela aberta para o acesso remoto do site. Alguem pode me ajudar a fazer isso? Pro exemplo, quero somente o ip 123.1.1.1 tenha acesso a essa porta. Os demais não. Desde já obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.