Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A empresa que registrei meu domínio .net fechou. Como recuperar o controle do domínio?


luiz2002

Posts Recomendados

Registrar WHOIS Server: whois.publicdomainregistry.com
Registrar URL: www.publicdomainregistry.com
Updated Date: 2014-02-23T02:19:56Z
Creation Date: 2013-12-24T15:05:54Z
Registrar Registration Expiration Date: 2014-12-24T15:05:54Z
Registrar: PDR Ltd. d/b/a PublicDomainRegistry.com
Registrar IANA ID: 303

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora em responder.

Veja só:

 

Registrant- meu nome

Registrant Email- meu email

 

Admin Name- meu nome

Admin Email- meu email

 

Tech Name- meu nome

Tech Email- meu email

 

Será que tenho chances de reaver meu dominio?

 

Sim, tem boas chances sim. Pela sua outra mensagem, é a Directi/ResellerClub que está com seu domínio... entre em contato com eles, diz que o revendedor sumiu e você quer renovar o domínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o suporte da resellerclub.com e a atendente via chat, informou que realmente o domínio está com eles mas que não poderia fazer nada, que eu enviasse um pedido de suporte para: http://resources.publicdomainregistry.com/compliance.e explicasse o problema. Estou aguardando o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o suporte da resellerclub.com e a atendente via chat, informou que realmente o domínio está com eles mas que não poderia fazer nada, que eu enviasse um pedido de suporte para: http://resources.publicdomainregistry.com/compliance.e explicasse o problema. Estou aguardando o retorno.

 

Melhor tentar resolver com eles, mas em não resolvendo, ponha a ICANN na jogada:

https://forms.icann.org/en/resources/compliance/complaints/registrars/standards-complaint-form

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando prosseguimento ao processo de retomada do meu domínio,  enviei email passando toda situação para: abuse-contact@publicdomainregistry.com, que imediatamente entrou em contato com o responsável pela empresa registrante, me mandando inclusive uma cópia do email.

Para minha surpresa logo depois o responsável pela empresa me contactou se oferecendo para renovar o registro e/ou transferir o controle para minha pessoa.

Estou agora aguardando que ele me envie o código EPP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui retomar o controle do meu domínio.

Resumindo:

01- Não foi possível contato satifatório com o dono da FORMATONLINE.COM, o mesmo somente me enviou um email informando o valor da renovação do domínio, R$40,00,que deveria ser depositádo em sua conta. Como estava terminando o prazo, fiz o depósito e enviei a cópia para confirmação. Daí em diante o cara sumiu e nunca mais retornou os emails.

02- Depois de muitos contatos com a RESELLERCLUB, sem que eles me dessem uma luz, inclusive uma atendente chegou a me dizer que não era nem para ela estar falando comigo porque eu não era cliente! Vejam senhores a que ponto chega o despreparo de alguns funcionários. 

03- Resolvi, então abri uma conta revenda e entrar em contato com o suporte técnico, que me atendeu muito bem. Passei toda situação  informando tambem que a Resellerclub tinha culpa pela situação que eu estava passando, pois eles eram parceiros comerciais. Aí a coisa passou a correr de forma diferente. O atendente solicitou alguns minutos e logo em seguida o domínio estava na minha conta, onde inclusive eu mesmo fiz o processo de renovação.

04- Agora tenho uma conta de revenda de hospedagem, tendo que me envolver numa área que nunca tive interesse. Só agora estou pensando inclusive em assumir o controle dos meus outros domínios para não ter que passar por situação tão desagradável novamente.

Fica agora a lição: Devemos pesquisar muito antes de confiar em empresas que oferecem muitos descontos e vantagens. Com certeza, cedo ou tarde vamos ter problemas.

Quero deixar aqui minha gratidão à todos que de alguma forma me ajudaram colocando aqui suas experiências. Com certeza, saí dessa com muito mais conhecimento e amigos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?