charless Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Olá a todos. Então, estou em um dúvida e gostária de uma opinião geral. Estava a comprar um servidor na Datacorpore, mas achei o preço muito elevado. E vi muitas reclamações por parte dela e fiquei meio com a pulga atrás da orelha. Decidir ficar com uma maquina no exterior (mesmo com o dolar alto, vale apena). Segue a configuação do servidor: Intel Quad Core Xeon E5-1620 V3 4x 3.5 Ghz 16GB - 128 ECC DDR4 1 TB de HD 15TB (de tráfego) 1Gbps Uplink Em média, queria uma opinião de quantos sites essa maquina poderia aguentar apenas hospedando sites com o Cpanel + Cloudlinux. Obrigado ! =D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Isso depende muito do tipo e tamanho de cada site. Existem scripts baseados em wordpress que consomem recursos demais e outros muito pouco. Se houver um controle e monitoramento para evitar abusos (lembre-se... só cloudlinux não faz milagre), trabalhar com nginx e otimizar o mysql poderá colocar mais de 500 sites neste server. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charless Postado Outubro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Isso depende muito do tipo e tamanho de cada site. Existem scripts baseados em wordpress que consomem recursos demais e outros muito pouco. Se houver um controle e monitoramento para evitar abusos (lembre-se... só cloudlinux não faz milagre), trabalhar com nginx e otimizar o mysql poderá colocar mais de 500 sites neste server. Sim, estou estudando em deixar até 09% do uso de recursos do servidor para não atrapalhar os outros sites. ( esse servidor vai ser utilizado apenas no inicio, depois com o tempo, vou adquirir outro. Aguentando 200 sites, já vai estar de bom tamanho.. ) . ..Afim também estou pensando em utilizar varnish cache, nginx, cloudlinux. mas ouvir falar que nginx não é compativel com o Cpanel. =( Estava pensando em usar um painel mais leve apenas para hospedar, para consumir menos recursos do servidor, porém testei vários e nenhum chegou aos pés do Cpanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 O NGINX é compatível com o cpanel sim.. Você pode instalar manualmente ou então utilizar sistemas que fazem isso: http://nginxcp.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 ^^ Já que você vai deixar no exterior e quer maximizar o número de sites para essa máquina, coloque por default Cloudflare gratuito para tudo. Os que reclamarem por causa de algum script que dependa do IP de origem você tira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Sim, estou estudando em deixar até 09% do uso de recursos do servidor para não atrapalhar os outros sites. ( esse servidor vai ser utilizado apenas no inicio, depois com o tempo, vou adquirir outro. Aguentando 200 sites, já vai estar de bom tamanho.. ) . ..Afim também estou pensando em utilizar varnish cache, nginx, cloudlinux. mas ouvir falar que nginx não é compativel com o Cpanel. =( Estava pensando em usar um painel mais leve apenas para hospedar, para consumir menos recursos do servidor, porém testei vários e nenhum chegou aos pés do Cpanel. Olha, atualmente não existe painel melhor que o cPanel. Você pode até utilizar outro mas com o tempo verá que não foi uma boa escolha. Você deve planejar o futuro de sua empresa. Hoje é pequena mas amanhã poderá crescer e assim demandar de novos recursos para seus clientes e até mesmo para facilitar a captação de novos, por isso recomendo que continue com o cPanel. Se desejar um painel "mais leve" opte pelo DirectAdmin mas não se assuste com confusão gráfica que ele tem. Um painel que estou apostando para o futuro é o interworx, mas no momento vou ficar quietinho com o cPanel mesmo. Mas lembre-se essa é apenas minha opinião, só você sabe a real necessidade de sua empresa e clientes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charless Postado Outubro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Olha, atualmente não existe painel melhor que o cPanel. Você pode até utilizar outro mas com o tempo verá que não foi uma boa escolha. Você deve planejar o futuro de sua empresa. Hoje é pequena mas amanhã poderá crescer e assim demandar de novos recursos para seus clientes e até mesmo para facilitar a captação de novos, por isso recomendo que continue com o cPanel. Se desejar um painel "mais leve" opte pelo DirectAdmin mas não se assuste com confusão gráfica que ele tem. Um painel que estou apostando para o futuro é o interworx, mas no momento vou ficar quietinho com o cPanel mesmo. Mas lembre-se essa é apenas minha opinião, só você sabe a real necessidade de sua empresa e clientes. Acho que em termos de Painel de controle, como o Cpanel é o mais popular, obviamente vai ser o mais procurado, usar outro painel de controle é meio complicado. Imagina transferir e-mails, bd, etc de outro painel? Dor de cabeça que a gente evita usando Cpanel. O que estou fazendo é criando um tema do Cpanel mais leve. E personalizando logo etc. Eu queria muito comprar um servidor aqui no Brasil da uma qualidade melhor para os meus clientes, mas...... tá dificil. Banda tem o preço de "Diamante" fui olhar um na Datacorpore 90 reais um de 512 Kbps. --` Que diabos alguém consegue fazer com isso? Cumulo do absurdo é ter que pagar em 800 Kbps R$ 249. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.