Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos. Então, estou em um dúvida e gostária de uma opinião geral.

Estava a comprar um servidor na Datacorpore, mas achei o preço muito elevado. E vi muitas reclamações por parte dela e fiquei meio com a pulga atrás da orelha.

Decidir ficar com uma maquina no exterior (mesmo com o dolar alto, vale apena).

Segue a configuação do servidor:

Intel Quad Core Xeon E5-1620 V3 4x 3.5 Ghz

16GB - 128 ECC DDR4

1 TB de HD

15TB (de tráfego)

1Gbps Uplink

Em média, queria uma opinião de quantos sites essa maquina poderia aguentar apenas hospedando sites com o Cpanel + Cloudlinux.

Obrigado ! =D

Postado

Isso depende muito do tipo e tamanho de cada site. Existem scripts baseados em wordpress que consomem recursos demais e outros muito pouco.

Se houver um controle e monitoramento para evitar abusos (lembre-se... só cloudlinux não faz milagre), trabalhar com nginx e otimizar o mysql poderá colocar mais de 500 sites neste server.

Postado

Isso depende muito do tipo e tamanho de cada site. Existem scripts baseados em wordpress que consomem recursos demais e outros muito pouco.

Se houver um controle e monitoramento para evitar abusos (lembre-se... só cloudlinux não faz milagre), trabalhar com nginx e otimizar o mysql poderá colocar mais de 500 sites neste server.

Sim, estou estudando em deixar até 09% do uso de recursos do servidor para não atrapalhar os outros sites. ( esse servidor vai ser utilizado apenas no inicio, depois com o tempo, vou adquirir outro. Aguentando 200 sites, já vai estar de bom tamanho.. ) . ..Afim também estou pensando em utilizar varnish cache, nginx, cloudlinux.  mas ouvir falar que nginx  não é compativel com o Cpanel. =(   Estava pensando em usar um painel mais leve apenas para hospedar, para consumir menos recursos do servidor, porém testei vários e nenhum chegou aos pés do Cpanel.

Postado

^^ Já que você vai deixar no exterior e quer maximizar o número de sites para essa máquina, coloque por default Cloudflare gratuito para tudo. Os que reclamarem por causa de algum script que dependa do IP de origem você tira. 

Postado

Sim, estou estudando em deixar até 09% do uso de recursos do servidor para não atrapalhar os outros sites. ( esse servidor vai ser utilizado apenas no inicio, depois com o tempo, vou adquirir outro. Aguentando 200 sites, já vai estar de bom tamanho.. ) . ..Afim também estou pensando em utilizar varnish cache, nginx, cloudlinux.  mas ouvir falar que nginx  não é compativel com o Cpanel. =(   Estava pensando em usar um painel mais leve apenas para hospedar, para consumir menos recursos do servidor, porém testei vários e nenhum chegou aos pés do Cpanel.

Olha, atualmente não existe painel melhor que o cPanel. Você pode até utilizar outro mas com o tempo verá que não foi uma boa escolha.

Você deve planejar o futuro de sua empresa. Hoje é pequena mas amanhã poderá crescer e assim demandar de novos recursos para seus clientes e até mesmo para facilitar a captação de novos, por isso recomendo que continue com o cPanel.

Se desejar um painel "mais leve" opte pelo DirectAdmin mas não se assuste com confusão gráfica que ele tem.

Um painel que estou apostando para o futuro é o interworx, mas no momento vou ficar quietinho com o cPanel mesmo. Mas lembre-se essa é apenas minha opinião, só você sabe a real necessidade de sua empresa e clientes.

Postado

Olha, atualmente não existe painel melhor que o cPanel. Você pode até utilizar outro mas com o tempo verá que não foi uma boa escolha.

Você deve planejar o futuro de sua empresa. Hoje é pequena mas amanhã poderá crescer e assim demandar de novos recursos para seus clientes e até mesmo para facilitar a captação de novos, por isso recomendo que continue com o cPanel.

Se desejar um painel "mais leve" opte pelo DirectAdmin mas não se assuste com confusão gráfica que ele tem.

Um painel que estou apostando para o futuro é o interworx, mas no momento vou ficar quietinho com o cPanel mesmo. Mas lembre-se essa é apenas minha opinião, só você sabe a real necessidade de sua empresa e clientes.

Acho que em termos de Painel de controle, como o Cpanel é o mais popular, obviamente vai ser o mais procurado, usar outro painel de controle é meio complicado. Imagina transferir e-mails, bd, etc de outro painel? Dor de cabeça que a gente evita usando Cpanel.  O que estou fazendo é criando um tema do Cpanel mais leve. E personalizando logo etc. Eu queria muito comprar um servidor aqui no Brasil da uma qualidade melhor para os meus clientes, mas...... tá dificil. Banda tem o preço de "Diamante" fui olhar um na Datacorpore  90 reais um de 512 Kbps.  --`  Que diabos alguém consegue fazer com isso? Cumulo do absurdo é ter que pagar em 800 Kbps R$ 249.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-