Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor para hospedar apenas sites

charless

Posts Recomendados

Olá a todos. Então, estou em um dúvida e gostária de uma opinião geral.

Estava a comprar um servidor na Datacorpore, mas achei o preço muito elevado. E vi muitas reclamações por parte dela e fiquei meio com a pulga atrás da orelha.

Decidir ficar com uma maquina no exterior (mesmo com o dolar alto, vale apena).

Segue a configuação do servidor:

Intel Quad Core Xeon E5-1620 V3 4x 3.5 Ghz

16GB - 128 ECC DDR4

1 TB de HD

15TB (de tráfego)

1Gbps Uplink

Em média, queria uma opinião de quantos sites essa maquina poderia aguentar apenas hospedando sites com o Cpanel + Cloudlinux.

Obrigado ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito do tipo e tamanho de cada site. Existem scripts baseados em wordpress que consomem recursos demais e outros muito pouco.

Se houver um controle e monitoramento para evitar abusos (lembre-se... só cloudlinux não faz milagre), trabalhar com nginx e otimizar o mysql poderá colocar mais de 500 sites neste server.

Link para o comentário

Isso depende muito do tipo e tamanho de cada site. Existem scripts baseados em wordpress que consomem recursos demais e outros muito pouco.

Se houver um controle e monitoramento para evitar abusos (lembre-se... só cloudlinux não faz milagre), trabalhar com nginx e otimizar o mysql poderá colocar mais de 500 sites neste server.

Sim, estou estudando em deixar até 09% do uso de recursos do servidor para não atrapalhar os outros sites. ( esse servidor vai ser utilizado apenas no inicio, depois com o tempo, vou adquirir outro. Aguentando 200 sites, já vai estar de bom tamanho.. ) . ..Afim também estou pensando em utilizar varnish cache, nginx, cloudlinux.  mas ouvir falar que nginx  não é compativel com o Cpanel. =(   Estava pensando em usar um painel mais leve apenas para hospedar, para consumir menos recursos do servidor, porém testei vários e nenhum chegou aos pés do Cpanel.

Link para o comentário

Sim, estou estudando em deixar até 09% do uso de recursos do servidor para não atrapalhar os outros sites. ( esse servidor vai ser utilizado apenas no inicio, depois com o tempo, vou adquirir outro. Aguentando 200 sites, já vai estar de bom tamanho.. ) . ..Afim também estou pensando em utilizar varnish cache, nginx, cloudlinux.  mas ouvir falar que nginx  não é compativel com o Cpanel. =(   Estava pensando em usar um painel mais leve apenas para hospedar, para consumir menos recursos do servidor, porém testei vários e nenhum chegou aos pés do Cpanel.

Olha, atualmente não existe painel melhor que o cPanel. Você pode até utilizar outro mas com o tempo verá que não foi uma boa escolha.

Você deve planejar o futuro de sua empresa. Hoje é pequena mas amanhã poderá crescer e assim demandar de novos recursos para seus clientes e até mesmo para facilitar a captação de novos, por isso recomendo que continue com o cPanel.

Se desejar um painel "mais leve" opte pelo DirectAdmin mas não se assuste com confusão gráfica que ele tem.

Um painel que estou apostando para o futuro é o interworx, mas no momento vou ficar quietinho com o cPanel mesmo. Mas lembre-se essa é apenas minha opinião, só você sabe a real necessidade de sua empresa e clientes.

Link para o comentário

Olha, atualmente não existe painel melhor que o cPanel. Você pode até utilizar outro mas com o tempo verá que não foi uma boa escolha.

Você deve planejar o futuro de sua empresa. Hoje é pequena mas amanhã poderá crescer e assim demandar de novos recursos para seus clientes e até mesmo para facilitar a captação de novos, por isso recomendo que continue com o cPanel.

Se desejar um painel "mais leve" opte pelo DirectAdmin mas não se assuste com confusão gráfica que ele tem.

Um painel que estou apostando para o futuro é o interworx, mas no momento vou ficar quietinho com o cPanel mesmo. Mas lembre-se essa é apenas minha opinião, só você sabe a real necessidade de sua empresa e clientes.

Acho que em termos de Painel de controle, como o Cpanel é o mais popular, obviamente vai ser o mais procurado, usar outro painel de controle é meio complicado. Imagina transferir e-mails, bd, etc de outro painel? Dor de cabeça que a gente evita usando Cpanel.  O que estou fazendo é criando um tema do Cpanel mais leve. E personalizando logo etc. Eu queria muito comprar um servidor aqui no Brasil da uma qualidade melhor para os meus clientes, mas...... tá dificil. Banda tem o preço de "Diamante" fui olhar um na Datacorpore  90 reais um de 512 Kbps.  --`  Que diabos alguém consegue fazer com isso? Cumulo do absurdo é ter que pagar em 800 Kbps R$ 249.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?