Thiago Gomes Postado Setembro 18, 2014 Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Olá amigos, Atualmente possuo um server na server4you, mas alguns clientes estão reclamando de lentidão e isto é algo ligado à rota. Estou tento várias perda de pacote com acesso através da globalcross. Um servidor dedicado na OVH é bem atrativo, mas não tive uma boa experiência com a VPS deles. Por ser um datacenter no Canadá, alguém teve problemas com latência ou lentidão? Neste tipo de servidor é possível customizar o tamanho das partições para utilizar XEN + LVM, por exemplo? Sei que na Softlayer, o painel deles é bem completo e é possível customizar isso. Desde já agradeço a ajuda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Alberto Postado Setembro 18, 2014 Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 @leandrofiore e @Ricardo Nogueira Já ocorreu alguma incidência de abuso com seus clientes na OVH? Como foi a atitude deles (OVH)? Tive problemas de abusos de spans. eles bloquearam os emails do IP e me notificaram pra eu resolver. logo após resolvido eu mesmo pude desbloquear pelo painel. estou a 4 meses com eles, sem problemas de uptime, sem problemas adicionais. eu uso e até a presente data recomendo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Setembro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Olá amigos, Atualmente possuo um server na server4you, mas alguns clientes estão reclamando de lentidão e isto é algo ligado à rota. Estou tento várias perda de pacote com acesso através da globalcross. Um servidor dedicado na OVH é bem atrativo, mas não tive uma boa experiência com a VPS deles. Por ser um datacenter no Canadá, alguém teve problemas com latência ou lentidão? Neste tipo de servidor é possível customizar o tamanho das partições para utilizar XEN + LVM, por exemplo? Sei que na Softlayer, o painel deles é bem completo e é possível customizar isso. Desde já agradeço a ajuda. Server4you é muito ruim mesmo, não uso, mas é o que ouço muito falar. Alguns dizem que VPS na OVH realmente dá muito problema, mas os servidores dedicados são muito bons, desde o hardware ao uptime. perde-se apenas no suporte, se não não tem conhecimento, não contrate, pois é tudo unmanaged. Sobre o particionamento, o painel deles é bem completo (dizem) e você mesmo faz isso. Somente o layout de drives que está limitado as opções que eles oferecem na hora da contratação, ou seja, não tem como personalizar isso. Espero ter ajudado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Setembro 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Olá a todos. Primeiramente, agradeço pelo feedback de todo mundo, e pela boa vontade de cada um em ajudar. Contudo, posto agora minhas considerações com base em: - Análise de reclamações, reviews e comentários no fórum Porta do do Host, WebHosting Talk USA e o próprio fórum da OVH Canadá - Diversos emails trocados com o staff de Portugal e Canadá - Conversas por telefone com staffs do Canadá e Portugal - Abertura de tópicos nestes mesmos fóruns, requisitando respostas para as minhas dúvidas, tanto para usuários/clientes da OVH, quanto para funcionários da dita empresa. Concluindo os pontos fortes da empresa/data center: - Incrível e inigualável tecnologia - Preços incomparáveis com qualidade similar - Hardware de extrema qualidade - Uptime mais que satisfatório - Monitoramento para falhas de hardware e rede, com ação automatizada. Geralmente, trocam seu hardware antes que você perceba que ele deu problema Mas nem tudo são flores. No início, é um mar de rosas, mas acho que todo empreendedor deve colocar numa balança, e ter plena ciência do caminho que está trilhando, e da escolha de seus fornecedores. Vamos aos pontos negativos: - Demora no atendimento do suporte - O suporte serve apenas para aconselhamentos, estando eles limitados a si mesmo - Completa falta de apoio em problemas esporádicos, nenhum apoio em casos que não envolvam exclusivamente seu Hardware e Rede. Se houver uma falha, coloque em modo de recuperação e se vire. - Ausência de regras e procedimentos a serem tomados em casos de abuso - Extrema rigidez em caso de abuso, ficando ainda na mão da decisão do staff que analisará seu caso, e dependendo da decisão que ele tome (que leva em consideração também o humor dele no dia), é irrevogável e irretratável. - Ausência completa do lado humano da empresa. Parece um mega robô em operação. Não se obtém respostas conclusivas sobre nada. Talvez muitos descordarão de mim. Mas eu ouvi a opinião de todos, e levei em consideração cada uma, e fico na responsabilidade de deixar meu comentário aqui também, haja vista o fato de ter ficado 10 dias sem dormir, avaliando casos, estudando ocorrências, conversando com gente de todo o planeta, etc. Deixo minhas considerações finais: (espero que me desculpe quem não concordar) OVH é um risco completo para qualquer negócio. Você não passa de mais um cliente, e, qualquer que seja o motivo que gere um desconforto para eles, você será banido, com, literalmente, "uma mão na frente, e outra atras". Quem ainda não teve problemas (todos que opinaram aqui), agradeçam e torçam para que nunca ocorra, pois o risco é iminente, o fato de eu não fechar com eles, é o fato de que gosto de por a cabeça tranquila no travesseiro, e dormir em paz. OVH não proporciona isso há ninguém. Vi inúmeros casos de servidores suspensos definitivamente logo na primeira incidência de abuso, vi servidores e contas sendo canceladas por ENGANO ou ERRO do staff (isso mesmo, acredite). Vi pessoas e empresas quebrando. Uma vez que precisar de um ser humano lá dentro para te ajudar, terá apenas um "aconselhador" que nada mais fará do que lhe explicar na enrascada que você se meteu, e lhe dará as instruções para recuperar seus dados, do servidor já desativado, dentro de 14 dias. Imagine isso. Eu vi um caso de suspensão irretratável somente por que o usuário se sentiu prejudicado por ter comprado IPs que não tinham prazo para serem entregues, e suspenderam sua conta, desligaram e cancelaram seus servidores por ele ter pedido um reembolso. Lá, o setor de Abuse e Legal, interviu neste caso. Tirando o abuse, você está a mercê de um suporte que leva até 24 horas para responder com palavras vagas, ausência completa de auxílio, e completa falta de interesse com sua situação. Em poucas palavras, eles estão nem ligando para você, se depende do servidor para comer, ou se tem uma família e um filho (como eu tenho). É anormal ter problemas com eles, mas feliz é aquele que nunca teve. Pois qualquer situação que foge dos padrões normais de operação, você estará na mão do caranguejo. Aí fica com cada um sua opção para o que é melhor para seus negócios. Para mim, OVH é um terreno que prefiro não explorar. Afinal, lá você recebe exatamente aquilo que paga. Grande abraço e deixem suas réplicas aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 eu trabalho com a OVH a mas de 2 anos, e hoje tenho uma penca de servidores no canada, e uma coisa que eu recomendo, saiba gerenciar seu servidor e esteja alerta aos emails enviados pois eles não brincam e são bem rigidos, spam, ataques ddos dentro dos servidores nem pense pois se recebe um alerta desses pode ser suas ultimas, horas com ele caso não responda ou resolva rapidamente fora isso, uptime, hardwares Proteção ddos, estão de parabens. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.