Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sobre Estruturas

dinosn

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Venho discutir algo com vocês que recentemente tenho "martelado" na minha cabeça. É o seguinte...

Temos fechado contrato com agências e empresas de porte "médio", das quais requerem cada vez mais um serviço mais estável, online e seguro. Nós como provedores, temos que buscar essa tão sonhada excelência e aliar isso à um custo viável para nós. Aí que está a dificuldade.

Nosso nicho é: Revenda de Hospedagem

O que tenho buscado, é a melhor estrutura para investir, a qual vai me trazer mais tranquilidade, segurança, estabilidade, aliada ao custo viável (não ao barato). Digo custo viável porque não é competitivo vender planos de Revenda com 5GB por R$200.

Então, qual a estrutura mais indicada para um bom serviço?

Optar pela estratégia de servidores virtuais (VPS): Dentro de uma máquina física, delimitando recursos para cada VM, ou seja, pego um servidor dedicado, fatio ele em vários VPS's e vou alocando revendas em cada um e monitorando seu consumo, logo poderei acompanhar qual VM está excedendo os limites, mas assim não afeta "todo" o grupo do servidor geral (node). Mas esbarramos em segurança. Se por algum motivo essa máquina física dar pau, como ficaria todo o processo de restauração das VM's em outro servidor, tempo para isso, etc.

Outra opção que penso é investimento em Cloud Servers, na mesma estratégia dos VPS's acima, mas não ficamos na mão do hardware, pois dessa forma sim conseguimos obter redundância e extinguir problemas com hardware direto (HD que dá pau, etc), pois um investimento em Cloud Computing verdadeiro você reduz quase a Zero os downtimes causados por falhas de hardware, principalmente HDs que queimam, que nos levam a pelo menos 12 horas de downtime (quando em DC de SLA bom). Mas nesse caso aqui, esbarramos no alto custo, acho.

Outras opções são:

- Servidores tradicionais, mas com RAID

- Servidores tradicionais com custo baixo, comuns mesmo

- Servidores com HDs comuns mas SSD para MySQL (não gosto muito pois ficamos na mão de 2 drives diferentes, se algum deles der pau, te causa downtime de várias horas, ou seja, você dobra sua possibilidade de problem)

- Entre muitas outras estratégias.

Espero que tenham entendido aonde quero chegar e gostaria que vocês, amigos de webhosting, pudessem deixar aqui a forma em que operam e deu mais certo e a forma em que vocês acham que dê mais certo.

Lembrando que, todos nós aqui sabemos que "o melhor" é: cobre caro e monte o melhor servidor com isso, aquilo e aquilo outro. Mas eu quero chegar na realidade, entende? O que realmente é viável, pois o que e melhor e mais caro, todos nós já sabemos.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cloud Server = sem dores de cabeça

é um investimento que vai lhe trazer tranquilidade e segurança além de um uptime perfeito!

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

Cloud Server = sem dores de cabeça

é um investimento que vai lhe trazer tranquilidade e segurança além de um uptime perfeito!

Obrigado. Como tem sido sua experiência com o modelo em Cloud Servers? Como é seu custo? Você montou sua estrutura em nuvem ou "pega" Cloud Servers prontos no DC?

Link para o comentário

Obrigado. Como tem sido sua experiência com o modelo em Cloud Servers? Como é seu custo? Você montou sua estrutura em nuvem ou "pega" Cloud Servers prontos no DC?

da uma conferida nos planos cloud dedicado da OVH, eles dispõe de uns packs iniciais a partir de 421 euros por mês, vária de acordo com a sua necessidade. Prazo de entrega 30 minutos após a aprovação do seu pagamento.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

Olá pessoal,

Venho discutir algo com vocês que recentemente tenho "martelado" na minha cabeça. É o seguinte...

Temos fechado contrato com agências e empresas de porte "médio", das quais requerem cada vez mais um serviço mais estável, online e seguro. Nós como provedores, temos que buscar essa tão sonhada excelência e aliar isso à um custo viável para nós. Aí que está a dificuldade.

Nosso nicho é: Revenda de Hospedagem

O que tenho buscado, é a melhor estrutura para investir, a qual vai me trazer mais tranquilidade, segurança, estabilidade, aliada ao custo viável (não ao barato). Digo custo viável porque não é competitivo vender planos de Revenda com 5GB por R$200.

Então, qual a estrutura mais indicada para um bom serviço?

Optar pela estratégia de servidores virtuais (VPS): Dentro de uma máquina física, delimitando recursos para cada VM, ou seja, pego um servidor dedicado, fatio ele em vários VPS's e vou alocando revendas em cada um e monitorando seu consumo, logo poderei acompanhar qual VM está excedendo os limites, mas assim não afeta "todo" o grupo do servidor geral (node). Mas esbarramos em segurança. Se por algum motivo essa máquina física dar pau, como ficaria todo o processo de restauração das VM's em outro servidor, tempo para isso, etc.

Outra opção que penso é investimento em Cloud Servers, na mesma estratégia dos VPS's acima, mas não ficamos na mão do hardware, pois dessa forma sim conseguimos obter redundância e extinguir problemas com hardware direto (HD que dá pau, etc), pois um investimento em Cloud Computing verdadeiro você reduz quase a Zero os downtimes causados por falhas de hardware, principalmente HDs que queimam, que nos levam a pelo menos 12 horas de downtime (quando em DC de SLA bom). Mas nesse caso aqui, esbarramos no alto custo, acho.

Outras opções são:

- Servidores tradicionais, mas com RAID

- Servidores tradicionais com custo baixo, comuns mesmo

- Servidores com HDs comuns mas SSD para MySQL (não gosto muito pois ficamos na mão de 2 drives diferentes, se algum deles der pau, te causa downtime de várias horas, ou seja, você dobra sua possibilidade de problem)

- Entre muitas outras estratégias.

Espero que tenham entendido aonde quero chegar e gostaria que vocês, amigos de webhosting, pudessem deixar aqui a forma em que operam e deu mais certo e a forma em que vocês acham que dê mais certo.

Lembrando que, todos nós aqui sabemos que "o melhor" é: cobre caro e monte o melhor servidor com isso, aquilo e aquilo outro. Mas eu quero chegar na realidade, entende? O que realmente é viável, pois o que e melhor e mais caro, todos nós já sabemos.

Grande abraço!

Ambas são opções são ótimas, porém, Cloud Computing vai ser melhor pra você, mas isso não quer dizer que você não possa ter problema. 

Sugiro que vá de Cloud Computing, como AWS, Rackspace, OVH, nada de DIGITAL OCEAN. 

Até que possa se "estabilizar", e se desejar, construir sua própria infraestrutura Cloud.

Tome muito cuidado ao escolher a empresa correta, muitas delas podem ter storage (para tolerancia a falhas de discos/armazenamento), mas não podem ter redundância quando falamos de CPU, Rede, entre outros.

Você também pode:

Optar por um datacenter Tier4, como Choopa e/ou Softlayer, e ter servidores com discos SSDs em RAID6 ou 10, assim, você escolhe em utilizar discos HOT SWAP (imagem ilustrativa: http://www.storagereview.com/images/QNAP-TS-879-Pro-Hot-Swap.jpg) ), assim sendo possível alterar o disco defeituoso sem interromper o funcionamento do servidor, e sem necessidade de desligar o mesmo para a troca do equipamento :)

Link para o comentário

da uma conferida nos planos cloud dedicado da OVH, eles dispõe de uns packs iniciais a partir de 421 euros por mês, vária de acordo com a sua necessidade. Prazo de entrega 30 minutos após a aprovação do seu pagamento.

Por esse preço vale mais a pena ele contratar na serverloft o mesmo serviço (data center virtual usando VMware vCloud), e dentro da Alog no Brasil. :)

Link para o comentário

Por esse preço vale mais a pena ele contratar na serverloft o mesmo serviço (data center virtual usando VMware vCloud), e dentro da Alog no Brasil. :)

Tadeu, a estrutura que a OVH fornece em seus dedicado cloud é imaginável, acredite você não encontra por esse preço no mercado, veja as características lá. Fora que tu tem 100% uptime sem crise, é PERFEITO.

Link para o comentário

No momento, quero concentrar nossos serviços nos EUA. Não por preconceito, mas por experiência. O Brasil ainda não me demonstrou ser um campo bom para investimento, e cada dia me provam isso.

Sobre OVH, gostei muito dos preços deles, mas parece não ter DC nos EUA, site extremamente confuso, sem chat para vendas, sem opções personalizadas para montagem de discos para os dedicados, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?