Wil Postado Setembro 9, 2014 Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Olá amigos tudo certo? Gostaria de saber como vocês fazem quando um cliente solicita o registro de domínio .com.br, registra por ele? Registra com os dados dele e depois fornece o acesso? Cobra quanto a mais por isso? Como descreve isso nos seus termos de uso? Espero que eu tenha postado no local correto, saudações! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BruunO Postado Setembro 9, 2014 Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Eu solicito os dados pessoais do cliente, para registro no próprio nome. Atenciosamente, Bruno de Sá 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Olá amigos tudo certo? Gostaria de saber como vocês fazem quando um cliente solicita o registro de domínio .com.br, registra por ele? Registra com os dados dele e depois fornece o acesso? Cobra quanto a mais por isso? Como descreve isso nos seus termos de uso? Espero que eu tenha postado no local correto, saudações! Você deve registrar com os dados dele, especialmente o contato de titular, inclusive com e-mail do cliente. É interessante, caso você tenha responsabilidade sob a gestão técnica do domínio, se colocar como contato técnico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Eu já pesso para ele registrar direto na fonte: www.registro.br Não tem o porque fazer essa ponte. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 10, 2014 Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Eu já pesso para ele registrar direto na fonte: www.registro.br Não tem o porque fazer essa ponte. Eu imagino que isso fosse mais comum no passado em função da exigência de servidores DNS, mas agora que DNS já é fornecido como parte inclusa do registro (inclusive por default), também não vejo pq. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wil Postado Setembro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Obrigado pelas respostas. Concordam que nem todo cliente sabe como funciona a parte de registro de domínios? Creio que deixar isso na mão do cliente pode acabar gerando dúvidas e acionamentos desnecessários do suporte. Logo se registrarmos para o cliente com os dados do mesmo podemos cobrar um valor acima do padrão anual, más como descrever isso nos termos de serviço?! Muito Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Setembro 12, 2014 Compartilhar Postado Setembro 12, 2014 A resposta é simples:Se sua empresa não é homologada pelo Registro.Br não perca seu tempo por uns trocados, é só trabalho e dor de cabeça! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.