LeandroRS Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Olá amigos! Há algum tempo estou com um VPS que está cada vez mais lento e há 2 dias tem travado nos horários de pico. Estou achando muito estranho, tenho 2 vCPUs de 2.0Ghz + 2.0Gb de RAM e quando faço reboot do VPS, em uns 5 a 10 minutos já está com 1.8Gb de Memória RAM utilizada! Alguém pode me dar um auxílio? Os sites hospedados não tem tanta audiência para justificar tal consumo de recursos, pelo menos eu acho. Recebem ao todo, cerca de uns 2.000 visitantes únicos por dia apenas. Os scripts principais são phpBB no site mais visitado, com 70% das visitas e os demais, usam Wordpress com muito poucos plugins, somente o essencial, inclusive plugin de Cache em todos. Não sei o que fazer... alguém pode ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Pode se quem está fornecendo a vps está com problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Agosto 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Pode se quem está fornecendo a vps está com problema. Não sei como definir isso, imagino que não, pois já os contatei por 2 vezes e me disseram que está tudo ok e apenas deram um "kill -all" segundo eles, visto que nem via SSH eu estava conseguindo conectar, como root... pois era tanto processo travado que o terminal não conectava, nem respondia. Agora, neste momento, dei o comando top e dos 2Gb tem apenas 180Mb livre! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 E o que está consumindo toda a memória ram? Se não achar nenhum processo que está consumindo toda ram ou processador é por que alguma vps hospedada nesse servidor está consumindo tudo. Certeza que essa vps é OpenvZ. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Olá amigos! Há algum tempo estou com um VPS que está cada vez mais lento e há 2 dias tem travado nos horários de pico. Estou achando muito estranho, tenho 2 vCPUs de 2.0Ghz + 2.0Gb de RAM e quando faço reboot do VPS, em uns 5 a 10 minutos já está com 1.8Gb de Memória RAM utilizada! Alguém pode me dar um auxílio? Os sites hospedados não tem tanta audiência para justificar tal consumo de recursos, pelo menos eu acho. Recebem ao todo, cerca de uns 2.000 visitantes únicos por dia apenas. Os scripts principais são phpBB no site mais visitado, com 70% das visitas e os demais, usam Wordpress com muito poucos plugins, somente o essencial, inclusive plugin de Cache em todos. Não sei o que fazer... alguém pode ajudar? por obsequio pode passar o site? @topic cara aumenta a memoria não seria uma boa IDEIA? até! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Da uma olhada se não é mysql Um dia desses fiquei sem entender o load alto com poucos processos, analisei com calma era o mysql. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Agosto 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Da uma olhada se não é mysql Um dia desses fiquei sem entender o load alto com poucos processos, analisei com calma era o mysql. Como faço para saber o que está "consumindo" a memória? Pelo "top" não vejo nenhum processo consumindo absurdo de memória e nem mesmo de processamento. Realmente o processo "mysqld" agora, um horário com baixo tráfego, está com 6.1% da RAM. Todos os outros estão com 0.0%, com excessão de alguns (no máximo 4 ou 5 processos) com 0.1 a 0.3% da RAM, httpd, lfd, named (0.5%), etc. E o que está consumindo toda a memória ram? Se não achar nenhum processo que está consumindo toda ram ou processador é por que alguma vps hospedada nesse servidor está consumindo tudo. Certeza que essa vps é OpenvZ. Não é OpenvZ, pelo que sei é vmWare... pelo menos é o que aparece no WHM... por obsequio pode passar o site? @topic cara aumenta a memoria não seria uma boa IDEIA? até! Na verdade uso o VPS basicamente para hospedar meus sites próprios, porém, como vez ou outra tem algum amigo ou cliente interessado em hospedagem, oferece o espaço excedente, mas fundamentalmente não é hoje meu foco ou fonte de rendimentos principal. Alguns sites hospedados no VPS: - com phpBB: http://www.guiadaobra.net - com Wordpress: -- http://www.terraplenagem.net -- http://www.escavacao.com.br -- http://www.umarizal.com - com OSClass: http://www.comprarevenderimoveis.net ------ Sobre aumentar a RAM, 1Gb a mais me custaria R$ 50,00 / mês a mais na mensalidade... vai pesar pra mim e imagino que não é solução, é paliativo... queria mesmo é entender o que consome tanta RAM e se é possível ajustar ou configurar para consumir menos. Estranho que ao dar um reboot o consumo fica baixinho e o servidor voando... porém, depois de alguns minutos, cerca de 10 a 15 minutos, já fica com muito pouca memória sobrando. Porquê será? Pensei em instalar o Varnish Cache mas não consegui... disseram que faz milagre reduzindo a carga do processador, porém, usaria memória... mas do jeito que estou, nem adianta eu tentar usá-lo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 WHM > Mysql > Mostrar Processos Mysql É mais ou menos esse caminho. Não confio naquela porcentagem que mostra o uso do mysql, prefiro ver o que está rodando dentro do mysql. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Agosto 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 WHM > Mysql > Mostrar Processos Mysql É mais ou menos esse caminho. Não confio naquela porcentagem que mostra o uso do mysql, prefiro ver o que está rodando dentro do mysql. Obrigado Thiago... No WHM > SQL Services > Show MySQL Processes, não mostra quantidade de memória e são apenas 5 processos exibidos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Agosto 21, 2014 Compartilhar Postado Agosto 21, 2014 Instala o glances para monitorar o pc, eh super leve e completo. Tem tutorial no fórum falando dele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados