Fernando Rafs Postado Agosto 12, 2014 Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Fala pessoal, Estou com um problema em um dos meus servidores, onde tenho acesso apenas ao SSH e o suporte da cPanel precisa acessá-lo, porém ele está configurado para acesso apenas através de Key e não por senha normal. Alguém sabe como eu faço (comando) para inserir/autorizar a key fornecida pelo suporte da cPanel? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudson Silva Postado Agosto 12, 2014 Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Olá Guto, tudo bom? Não entendi muito bem, mais se o senhor precisa desabilitar o acesso apenas com o Public Key, faça o seguinte. Em seu SSH abra o arquivo de configuração do SSH: # vim /etc/ssh/sshd_config E na linha: PubkeyAuthentication que provavelmente está comentada, retire o # e coloque como no. Ficará desta forma: PubkeyAuthentication no Em seguida execute o comando para Reload do SSH: # /etc/init.d/sshd reload ou # /etc/init.d/sshd restart Abraço e espero que tenha ajudado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Agosto 12, 2014 Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 vá em Support >> Grant cPanel Support Access (Manage root’s SSH Keys) recomendo também adicionar os IPs deles na whitelist do seu firewall 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Agosto 12, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Olá Guto, tudo bom? Não entendi muito bem, mais se o senhor precisa desabilitar o acesso apenas com o Public Key, faça o seguinte. Em seu SSH abra o arquivo de configuração do SSH: # vim /etc/ssh/sshd_config E na linha: PubkeyAuthentication que provavelmente está comentada, retire o # e coloque como no. Ficará desta forma: PubkeyAuthentication no Em seguida execute o comando para Reload do SSH: # /etc/init.d/sshd reload ou # /etc/init.d/sshd restart Abraço e espero que tenha ajudado. Eu havia tentado desta maneira, mas identifiquei o problema! Após rodar o FSCK não teve jeito, o disco estava comprometido e ao iniciar o servidor ele estava em modo leitura apenas. Resumindo foi necessário trocar o HD. Obrigado pelo retorno. vá em Support >> Grant cPanel Support Access (Manage root’s SSH Keys) recomendo também adicionar os IPs deles na whitelist do seu firewall Estava com acesso apenas ao SSH como informado no tópico, não havia jeito de autorizar via WHM, mas agradeço a ajuda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.